Abrir menu principal

Desciclopédia β

Reading Football Club

Reading Football Club
Escudo do Reading.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Not Read Football Club
Origem Bandeira da Inglaterra Inglaterra- Reading
Apelidos
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote
Torcedor Ilustre
Estádio
Capacidade
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador da história Nuvola apps core.png
Melhor Jogador da história Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador
Time
Material Esportivo
Liga Campeonato Inglês
Divisão League Championship
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes



Cquote1.png Lendo Futebol Clube Cquote2.png
Google Tradutor sobre Reading Football Club
Cquote1.png Lendo Futebol Clube!?Isso tá errado! Cquote2.png
Você pondo a confiabilidade do Google Tradutor à prova
Cquote1.png Ih,não,é isso mesmo!Aqui dá a mesma coisa... Cquote2.png
Você um minuto depois,confirmando o resultado no Yahho Babel Fish
Cquote1.png Você quis dizer: Time de nerds Cquote2.png
Google sobre Reading Football Club
Cquote1.png Os homens-biscoito vêm pra comer a bola! Cquote2.png
Trocadilho mal-feito sobre como eram conhecidos os torcedores do Reading antes dos computadores e dos nerds existirem em peso

Reading Football Club é um time inglês baseado na cidade de Reading.E,sim,boa parte da torcida é composta por nerds que são tão comuns em Reading como grama em um campo. A cidade tem duas universidades(presume-se que não há nenhum torcedor do Manchester United ou do Flamengo na cidade...), o que faz com que o Reading seja o time mais intelectual da Inglaterra além do time da cidade de Oxford. É um dos times mais velhos da Inglaterra, foi criado em 1871, mas só se registrou na Associação em 1920, pois as dívidas com putas impediram a contratação de jogadores para o time.

Índice

HistóriaEditar

FundaçãoEditar

O time surgiu depois de uma revolta de operários de uma fábrica de biscoitos da Bauducco na região, que se revoltaram com os salários atrasados e decidiram entrar em greve.Como não tinham porra nenhuma pra fazer nesse tempo,resolveram formar um time de futebol pra bater uma pelada,e,este se chamaria Operários de Reading. Depois de um tempo,o dono da Bauducco arrumou o dinheiro dando o toba e pagou aos empregados,mas,eles falaram que só iriam voltar ao trabalho se a fábrica mantivesse o time e fornecesse biscoitos Tortinhas e Panettones nas Cestas de Natal para os jogadores.Como não tinha outra alternativa,a fábrica aceitou. Como os jogadores só comiam biscoito na concentração,já que a fábrica não dava outro alimento,e,que o Fome Zero não existia na Inglaterra,veio o apelido de os Homens-Biscoito nos primórdios do Paleolítico.

Falência da fábrica e superaçãoEditar

 
Esse foi um dos maiores jogadores da História do clube.

O Reading teve um grande problema para superar:o cafetão do time dono da Bauducco resolveu fechar a fábrica da região,e,cortou a única merreca que os jogadores tinham.Assim, os homens-biscoito estavam próximos de jogar pelada de novo,só que agora pra valer.Eis que surge a Royal, uma construtora renomada e que queria abrir uma Univrsidade na região. E veio a proposta: Eles construiriam a primeira Universidade da cidade, em troca de que o time tiraria o Operários e ficaria apenas Reading, justamente para ficar subentendido que o time era composto de intelectuais,o que era uma mentira,pois estes vagabundos só sabiam fazer biscoito. Assim,o time ficou Reading Football Club, e ficou conhecido como 'Royals. E fica assim até hoje...

Manda-chuva do timeEditar

O time é comandado por um desconhecido qualquer chamado John Madjeski. O cara é o dono de tudo,inclusive do lixão estádio do time, o Madejski Stadium Reading. E a capacidade dele é bem sugestiva: 24.224. E é verdade!

TítulosEditar

  • Uma Segunda Divisão em 2006;
  • Duas Terceiras Divisões,a última em 1994
  • Uma Quarta Divisão em 1979.Jogou contra o Íbis,contra o Nhuck Chorris Clube de Frescobol,e,contra o Time da Associação dos Cegos da Inglaterra.Terminou a competição com -13 pontos,e,foi campeão graças ao saldo nos Cartões Amarelos:tinha um a menos que o time dos cegos.
  • Eliminar o Liverpool na Copa da Inglaterra 2009-10, ganhando por 2 a 1, na casa do Liverpool.

Idolos e Torcedores ilustresEditar

- Shane Long - irlandês que faz muitos gols.

- Dave Kitson - Outro que fazia muitos gols.

- Kate Winslet - Dizem que ela torce pra esse time...