Abrir menu principal

Desciclopédia β

Recanto das Emas

Cquote1.png Você quis dizer: Recanto dos Emos Cquote2.png
Google sobre Recanto das Emas
Recanto das Emas é uma das mais perigosas e isoladas cidades assaltélites do Distrito Federal. Parece que ninguém gosta de lá e sempre arruma uma maneira de ir morar no Gama ou na Ceilândia. Muito pouco se sabe sobre essa cidade além de rumores, já que os pesquisadores que vão para lá nunca mais voltam para contar a história.

É uma das cidades mais atrasadas do Distrito Federal, lá o arco-íris é preto e branco e a TV funciona à manivela.

HistóriaEditar

 
O famoso Monumento das Emas na entrada da cidade.
 
Imagem aérea da cidade.

Tudo começou em 1993, quando o então desgraçado Imperador do Distrito Federal Joaquim Roriz teve uma incrível ideia de distribuir milhares de lotes no meio do nada a troco de votos, e ao mesmo tempo, juntar ao sul de Samambaia milhares de criminosos, mendigos e estupradores, afastando-os de sua mansão no Park Way.

Para fazer isso, Roriz ferrou com preciosas áreas de preservação ambiental da Fundação Zoobotânica, a bela natureza foi cruelmente devastada por um bando de pobres sem educação.

Não há opções de lazer e muito menos de turismo na cidade, o máximo que os habitantes podem fazer é ir para os moteis do Núcleo Bandeirante comer putas por 10 reais que acumularam pedindo esmolas nos semáforos da Asa Sul. Para forçar algum lugar importante na cidade, pode-se citar o Monumento das Emas,uma decadência total em termos turísticos.

Hoje o Recanto das Emas está bastante desenvolvido, se não fosse pela falta de distribuição de 100% da rede de esgoto, 100% da água potável, 95% da iluminação e cerca de 99% de asfalto e drenagem pluvial. No Centro do Recanto das Emas, na quadra 103, é onde ficam as feiras, que mal tem o necessário para a cidade, que acaba dependendo da favela vizinha, a boa e velha Taguatinga.

A Cidade possui os melhores hospitais do Brasil, que são as Unidades de Demorado Desatendimento, que quem vai lá com um machucado apenas, acaba morrendo de infecção, pois limpeza lá, nisso eles são TOP!

Origem do nomeEditar

 
Uma rara canela de ema que originou o nome da cidade.

O curioso nome dessa região deriva da grande quantidade de emas e de flores canela de ema, que assim que as hordas de candangos e paraíbas chegaram lá, fizeram o favor de dizimar completamente com as pobres emas, que foram todas comidas em grandes almoços de 1 real organizados pelo Roriz, e as flores canelas de emas foram todas usadas como temperos. Isso aconteceu também com toda forma de vida que se movesse, rastejante ou voadora, atualmente há registros de canibalismo no Recanto das Emas. Com a flora também devastada.

Atualmente seu nome foi modificado informalmente para a realidade atual da cidade, sendo chamada de Requinto dos Infernos, e também de Cantinho dos Emos.

É no Recanto das Emas onde situam-se os únicos emos mendigos do mundo. É dito que lá é lar dos emos e também das emas do DF.

Atualmente a cidade tem um apelido carinhoso de Recanto dos Emos, devido aos altos índices de emos na região. Os emos desta região são muito fáceis de identificar, pois além de pobres ferrados eles não vão para o Pátio Brasil pois é muito difícil para eles chegarem lá, devido o pessímo transporte público.

TransporteEditar

O transporte é um caos. A primeira parada que a carroça passa (não há tecnologia suficiente pra ter ônibus) as pessoas já ficam gritando que está muito cheio. As carroças andam tão cheias que os moradores vão de jegue e obrigam os carroceiros do Riacho Fundo 2 de passarem no Recanto das Emas(ou se não os carroceiros morrem).

Parque Ecológico e Vivencial do Recanto das EmasEditar

Uma reserva ambiental que parece mais uma fazenda ilegal de tão devastada e mal cuidada. Nessa reserva é possível não encontrar emas e canelas de emas.


Cidade IrmãEditar