Abrir menu principal

Desciclopédia β

Red Dead

Virtualgame.jpg Red Dead é um jogo virtual (game).

Enquanto você lê, The Guy morreu pra mais uma armadilha injusta


Morte Vermelha
Rédi Déd.png
Logotipo da série
Gênero GTA no faroeste
Desenvolvedor Rockstar
Publicador Rockstar
Plataforma de origem PolyStation 2, Cheese-Box
Primeiro lançamento Red Dead Revolver (2004)
Último lançamento Red Dead Redemption II (2018)

Red Dead é o nome de uma série de jogos spin-off de GTA que ocorre no faroeste, desenvolvida pela própria Rockstar e portanto não há problemas com direitos autorais.

Produção e recepçãoEditar

Cansados de só fazer mods de GTA, os desenvolvedores da Rockstar decidiram que deveriam criar uma franquia nova, já que as anteriores (Manhunt e Bully) foram banidos em 57 países e no Acre. Assim surgiu Red Dead Revolver, uma versão deplorável do jogo Gun marcado por uma jogabilidade tosca e gráficos do século passado. Como o jogo foi lançado somente no Acre, não é possível fazer uma análise certeira sobre a sua recepção, já que apenas 25 pessoas no mundo jogaram esse primeiro Red Dead Revolver.

Após lançar um monte de DLC para GTA IV, a Rockstar novamente decidiu que deveria parar um pouco e variar de GTA, então decidiram criar um enorme GTA no faroeste, com missões idênticas a qualquer missão de GTA, trocando carros por cavalos, automáticas por revólveres, e traficantes por ladrões de bancos, e assim surgia o Red Dead Redemption, um dos jogos mais enjoativos de todos os tempos. A recepção foi a mais positiva possível, pois a quantidade bugs foi considerada baixa (apenas uma razoável média de apenas 1 bug a cada 10 minutos de jogo) além de simplesmente tratar-se de um jogo da Rockstar, que são aparentemente imunes à críticas. Só para não perder o hábito, lançou um DLC chamado Undead Nightmare, que ninguém jogou, porque os fãs de GTA não curtem survival horror.

No final de 2016, para a alegria geral da comunidade nerd - seres que não tem nada de melhor para fazer da vida, como por exemplo, pegar mulher - foi anunciado o Red Dead Redemption 2. Bastou um mísero teaser trailer de uns 30 segundos mostrando só paisagens, para estes nerds terem seus orgasmos e já considerarem o game o melhor de todos os tempos, numa demonstração em massa de imparcialidade e de como o público gamer não é nada manipulável.

JogabilidadeEditar

Como qualquer jogo da Rockstar, os jogos de Read Dead são de mundo aberto e consiste em você sair de cavalo por aí atirando nas pessoas, pegando prostitutas, bebendo uísque barato e cometendo todo tipo imaginável de transgressão o qual o público-alvo da série (gordinhos sedentários derrotados) jamais seriam capazes de fazer na vida real.

JogosEditar

  • Red Dead Revolver - Primeiro jogo da série, completamente desconhecido, foi jogado por ninguém então nada se sabe sobre ele. Apenas posers fanboys de Red Dead Redemption já jogaram esse jogo, mas só na imaginação deles.
  • Red Dead Redemption - Um dos jogos que tem os fanboys mais insuportáveis já conhecidos, geralmente crianças que não saem de casa. É meramente um GTA IV no faroeste, que tenta compensar a péssima jogabilidade ao oferecer um mundo aberto teoricamente gigante, embora só tenha as mesmas coisas, umas árvores, uns casebres, e nada de mais.
  • Red Dead Redemption: Undead Nightmare - Só um caça-níqueis cretino. Quem foi o otário que comprou isso? Sãos eres que merecem ser estudados, com lobotomia de preferência.
  • Red Dead Redemption II - Lançado para PS4 e Xbox One, se o jogo anterior é um GTA IV no faroeste, este aqui é meramente um GTA V no faroeste, com a única diferença que os cavalos estão mais cagões.
v d e h