Abrir menu principal

Desciclopédia β

Reggae Nacional

Cquote1.png Você quis dizer: Babilônia Cquote2.png
Google sobre Reggae Nacional
Cquote1.png Bola um que nois curte Cquote2.png
Rasta sobre Reggae Nacional


Reggae Nacional é um estilo musical anarquista socialista muito difundido entre os maconheiros, hippies, mendigos, andarilhos, bêbados, drogados Rastafaris que misturam maconha com musica nas terras Tupiniquins

Percusor do Reggae Nacional

Índice

OrigemEditar

O Reggae Nacional surgiu originariamente na Babilônia, passou pela Etiópia e veio contrabandeado em meio á uma carga de maconha orégano e camarão vinda da Jamaica. A maior parte da mercadoria foi parar no Acre Maranhão e virou a Tribo de Jah. Uma outra parte desceu para o Rio de Janeiro o Ponto de Equilíbrio e uma outra parte migrou para o Estado de São Paulo e virou o Mato Seco. Alguma parte do contrabando ainda alcançou outros estados mais não chegou o bastante para chapar o globo de verdade.

 
Coelhos curtindo a produção do Reggae Nacional

Muito difundido nas roda de maconha aparencendo ocasionalmente na na roda de samba e na roda de viola. Muito executado em luau de praias e fogueira, o Reggae Nacional. Na Amazônia surgiu a Banda Ayahuasca. Na zona leste de São Paulo surgiu o Nazireu Rupestre que veio de alguma caverna. O Ponto de Equilíbrio surgiu na Vila Madalena numa roda de samba e o Mato Seco de uma plantação de maconha de Santo André na Grande São Paulo.

ProduçãoEditar

  Jááááaaaah rastafary!  
rastafari sobre Reggae Nacional
  Fogo na Babilônia  
Maconheiro tascando fogo no baseado
  Tem uma seda?  
Reggae Nacional

A produção do Reggae Nacional é movida à maconha manivela pois segue o mesmo ritmo dos neurônios dos maconheiro da vibe de Jah e são lançados meia dúzia de álbuns por ano. A produção é toda voltada para o tráfico o mercado internacional de reggae music na rota que sai da Bolívia em barca em algum navio no Porto de Santos.

Nazireu RupestreEditar

 
o pé de maconha que originou o Nazireu Rupestre

O Nazireu Rupestre surgiu numa plantação de cannabis quando um grupo de rastafáris descobriu uma nova espécie de canabinóide que produziu uma alucinação instantânea e assim surgiu os primeiros clássicos da banda como "Os Tempos são Cruéis", "O Sistema é tipo um Plástico", "Não Podemos Nos Curvar" e "Duas Notas".

Ponto de EquilíbrioEditar

O Ponto de Equilíbrio surgiu na Vila Madalena quando um grupo de rastafáris estavam enjoados de Martinho da Vila e Zeca Pagodinho.

Mato SecoEditar

O Mato seco teve um surgimento semelhante ao Nazireu Rupestre, em uma plantação de maconha. Por falta de água a plantação morreu e ficou seca e os maconheiros de Santo André ficaram meses sem maconha e começaram a fazer música para matara a abstinência de tetraidrocanabinol.

NatirutsEditar

O Natiruts surgiu no planalto central quando surfistas estavam de saco cheio de não ter mar em Goiás e começaram a fazer musiquinhas comerciais.

Raízes que tocamEditar

Um grupo de crentes que deixou os dreads crescerem

Ver TambémEditar