Abrir menu principal

Desciclopédia β

Rei-bruxo de Angmar

(Redirecionado de Rei bruxo de Angmar)
Coringa1.jpg Este artigo é sobre um vilão!

Isso significa que ele rouba, mata e faz outras coisas sem nenhum motivo. Se vandalizar este artigo, um super-herói irá lhe prender.

Cquote1.png Nenhum homem nessa face da terra poderá me matar! Cquote2.png
Rei-bruxo de Angmar se gabando por ser o vilão mais foda do filme
Cquote1.png Eu não preciso ser homem para te mandar pro inferno! Cquote2.png
Éowyn sobre ter matado esse Rei-bruxo

No universo maconhado apresentado na série O Senhor dos Anéis de J. R. R. Tolkien. O Rei bruxo de Angmar é líder dos Nazgûl e o mais poderoso dos nove, sendo morto por uma mulhezinha no final da batalha.

Sua históriaEditar

De acordo com a obra de Tolkien, Witch-king era originalmente um grande rei humano e machista que adorava baster nas suas 300 mulheres, se não as matassem também. Mais de sua história é descirita nas Apêndices de O Senhor dos Anéis, já que o autor era aquele drogado desse J.R.R.

 
Witch-King trepando no Gollum
 
Witch-King tentando comer a Éowyn

Witch-King, cujo verdadeiro nome não é conhecido, era provavelmente um descendente do povo de Númenor 42, por ele se achar que era a perfeição dos monstros. Na Segunda Era, um dos Anéis do Poder, forjados por Sauron e os Elfos, foram destinados ao Witch-king.O anel o fez imortal e muito poderoso, mas o corrompeu ao longo do tempo, transformando-o em um Nazgûl, mais precisamente o chefe dos outros oito Nazgûl.

Witch-king lutou ao lado de Sauron contra a última aliança, e quando Sauron foi derrotado, escondeu-se "nas sombras" por ser um completo marica.

Após 1000 anos de terceira era, ele ressurgiu em Dol Guldur após esse corvade ter arrumado uns companheiros de luta. Witch-king dominou Angmar e levantou guerra contra os reinos de Arnor, como o Rei-bruxo de Agmar, matando mais de 1000 homens.

A sua morteEditar

Assim cumpriu-se a profecia de Glorfindel (aquele outro maconheiro), que dizia que wich-king não seria subjugado por um homem. Neste momento ele foi morto pela Éowyn, uma poderosa Mulher e por um hobbit. E no inferno ele se tornou-se a piada entre os demonios e os outros irmãos dele por ele ter sido morto por uma mera mulher.

Veja tambémEditar

v d e h
Universo Tolkieniano