Abrir menu principal

Desciclopédia β

Reinaldo

Reinaldo.jpg

Reinaldo é um humorista que trabalha no Casseta & Planeta, Reinaldo é o esquecido entre os demais colegas de grupo, desde que o Bussunda decidiu ir mais cedo ficou a atenção entre as piadas sobre a novela que tinha acabado de acabar ou entre os peitos da Maria Paula. Reinaldo, assim como todo bom comediante do casseta, sabe que nada é pra sempre e é prevenido: copiou o Hubert e escreve em uma coluna de jornal além de que desenha garranchos tirinhas para o jornal.

JuventudeEditar

Nasceu no Rio de Janeiro e se tornou um carioca típico de classe média, Reinaldo sonhava em se tornar um grande cientista, que trabalharia no instituto buntantan (que talvez nem exista mais, até onde eu sei o instituto foi comprado pelo Vasco para colocar os troféis de vice), apesar de tudo, todos nós sabemos que não foi bem assim e e mais fácil o Ronaldo deixar de ser gordo do que Reinaldo virar um cientista.

Mas enfim, ele acabou notando que era tudo em vão e que no rio de janeiro se você for um Corintiano ou um Botafoguense significa que você provavelmente vai acabar se iludindo. E foi assim quando o pai de Reinaldo o tirou da escola particular e o colocou em uma pública.

Segundo o pai dele, Reinaldo estava virando uma bichinha que nem ele e que não poderia ficar assim, então mostrou uma visão casca-grossa da vida. Reinaldo acabou largando os estudos e se corrompeu, o que restou da antiga parte dele são as atuais colunas que ele vive fazendo.

Aprendeu a desenhar caricaturas dos professores e então conseguiu o talento para desenho.

Porém a gota da água foi quando ele largou a faculdade de jornalismo e virou comediante. O pai de Reinaldo pensou duas coisas:

  • Ele é gay
  • Ele jogou tudo fora por amor

E no final, o pai de Reinaldo morre por parada cardíaca e vai ao enterro com os dentes rangidos e a cara franzida, só faltava acordar e esguelar Reinaldo.

CarreiraEditar

Aí foi quando ele se tornou o humorista do Casseta e Planeta, apesar de tudo ele se tornou o que mais interpretava presidentes de todo o programa e também foi o culpado por dar nomes tão toscos para cada um que interpretava, assim eles ficaram marcados com nomes retardado para sempre.

Provavelmente o humor de Reinaldo era equiparado ao de uma criança de 8 anos que dá nomes ridículos à tudo e acha engraçado, provavelmente ele testava os nomes com seus filhos e assim saberia se era engraçado ou não. Vamos à alguns destaques:

E por fim, temos a banda casseta e planeta em que ele foi o baixista. Não foi tão diferente a banda do programa pois o baixista só é mais lembrado que o Roadie, o cara que leva os equipamentos da banda. E aliás, a banda não vingou.

AtualmenteEditar