Abrir menu principal

Desciclopédia β

Fauna

(Redirecionado de Reino animal)
Silvio e o bambu.jpg Este artigo é relacionado à biologia.

Se seu pai tem orelhas peludas, você também vai ter.

Fauna
Bichos.jpg
Informações básicas
Função: Crias e mais crias
Composição: Bicharada
Classe: Inúmeras
Aspecto: Muuuitos
Som: Vários
Tipos: Trocentos
Que dizer sobre
Boca aberta


Cquote1.svg Eu não criei isso! Cquote2.svg
Fauna sobre Fauno.
Cquote1.svg Prefiro a flora. Cquote2.svg
Vegetariano sobre Fauna.


Fauna nada mais é do que essa maravilhosa elegia de putinhas e bichos estranhos da qual os humanos, claro, tambem fazem parte, mas malemar se lembram. Eles perambulam ainda mais animalescos do que os outros bichos e nem sabem mas a fauna os acolheu, assim como a todos os outros e lá vai essa balbúrdia assustadora de espécies.

Índice

Como tudo se dáEditar

 
Flora mandando um cumprimento para a fauna.

Se dá muito, sim, daí é que é possível haver a fauna. É uma maravilha de desfiles de peles, penugens plumagens e peladesas que recobrem todas as criaturas que perambulam pela face da mãe Terra e ela os sutem... mas é como o Pai: deixa que se matem, caso tenham uma peleja, mas ela não deixa de poder suster a todos desde que usem o cérebro, seja de que tamanho for, e adivinha que é que desequilibra a fauna se não os macaquinhos com poucos pelos que são os humanos? Mas a meteção é mais forte que tudo e os humanos não conseguiram dar cabo ainda nem de um décimo das demais espécies, e olha ques se esforçam, mas a fauna é amigona da vida e através dos gametas faz tudo sempre renascer mais saltitante do que nunca.

A sim, a fauna precisa da flora, e bem porisso essa é outra que precisa dar um jeito com muita putaria para não ser dizimada. Para isso conta até mesmo com hemafroditismo, mas vale tudo: desde sementes e até pólen sendo carregado por serezinhos borboleteantes ou zumbidores da fauna.

A maior putaria mesmo é entre oas mamíferos, sim eles dão, dão, dão demais, dão gosto de se ver. E lá vem um filho ou filhote ou mesmo aquela assombrosa ninhada, de preferência na primavera.

Sons da faunaEditar

 
Esse está com o canto prejudicado pelo vício.
 
O animal da fauna que causa fodição desequilíbrio, não é difícil de reconhecer, é o que está mais mal desenhado...

Precisaria de milhões (mas milho é da flora) de linhas para de falar de todo o arcenal de burburibhos, berros, cantos, cri-cris que se ouve na fauna terrestre... na fauna de Marte é que não seria, mas o caso é que há muito barulho dos animais por aqui, e para muitos é uma maravilhosa poesia, para outros é insuportável, mas sempre será melhor do que ser surdo.

Os sons mais ouvidos são os tagarelas e fofoqueiros da espécie humana, e seus cachorros, mas claro, não são esses os sons mais agradáveis, longe disso. E é difícil escolher mas até um rugido, ou bramido agrada mais do que os citados... ah, sim o uivo dos cães é bem melhor de se ouvir do que seus latidos, e isso eles devem aos seus ancestrais, os lobos, que são uma das jóias da fauna. Falando em jóias vamos às águas e comecemos a comer fala das ostras, que enchem a fauna de orgulho, ao transformar uma invasão de um nojento parasita em seu lindo corpinho, numa pérola. E vamos então falar do mar, que mesmo com os ataques de óleo fétido que é retirado lá das profundezas do inferno da terra, que volta e meia, vaza mas, o mar continua com fauna abundante, e claro que isso remete às muitas bundas que existem, embora nem todas façam um som agradável, mas muitas são bonitas e se ver.

Danças da faunaEditar

 
Para quebrar o gelo.
 
Não medem esforços para conseguir uma boceta boa dança.

As danças da fauna são todas magníficas e quase todas para acasalamento, as que não são, servem de treino para o acasalamento. Toda a bicharada sabe disso, apenas as pessoas é que acham que existe dança inocente... bem, os humanos e alguns outros macacos dançam para rituais de fé, mas como os deuses no geral, são de fertilidade, fálicos, bucéfalos vaginais... qual a grande diferença do acasalamento se tudo se resume à Tchaca-tchaca?

Bem e lá vai a grande fauna com aqueles maravilhosos cheirinhos, que exalam antes, durante e após as danças, passarinhos e passarões costumam abrir e fechar as asas, fora o pavão que é ave, mas abre a calda. Os peixes dançam, até alguns insetos dançam. Alguns dançam mesmo durante o acasalamento, e isso é uma proeza de alguns animais da fauna.

E claro há pulinhos magníficos, mergulhos esplendorosos, remelexos incessantes, que fazem a fauna toda vibrar a dança da putaria vida. Dos mais pesados aos mais levinhos, sim, os ursos dançam, e os coelhinhos tambem, esses últimos até andam pondo a mão onde não devem, segundo aquela conhecida canção.

Cuidando da faunaEditar

 
A melhor forma de os humanos fazerem bem ao restante da fauna.
 
Se ele quisesse mesmo cuidar da fauna e da flora, não deperdiçaria água, regando com o bom e velho mijo.

Para cuidar da fauna os bichos simplesmente fazem, além de sexo, o que a natureza manda, seguem seu instinto, e sua inteligência que eles têm inteligência, embora alguns biólogos, ornitólogos, etc... digam que não. Eles só precisam fazer seus ninhos, casulos, colmeias, casinhas, dançar, cantar, borboletear, e se acasalar muito, outros pouco, mas com eficácia, e com essa atividade toda a fauna está garantida...

...mas, quanto aos humanos, o que eles devem fazer para cuidar bem da fauna é parar de criar aberrações de laboratório, tipo raças de cachorro pioradas, que juram que são melhoradas, e quem sofre é o pobre cão. Os humanos devem se ligar e aperfeiçoar cada vez mais aquela coisa chamada, sustentabilidade, tipo o que fazer com a maior parte dos programas de tv o lixo, não desperdiçar aquela coisa toda que aos poucas melhora... com isso a fauna já fica mais risonha...

... mas, o que os humanos teriam que fazer mesmo para o equilíbrio da fauna, nem é ter essa consciência toda, mas sim, simplesmente, deixar de existir... bom, eu acho melhor fazer a primeira opção, embora pra fauna toda seja melhor a segunda, ri, ri, ri.


Ver também (mas cuidado com o pólen)Editar