Abrir menu principal

Desciclopédia β

Relacionamento aberto

Capitao Nascimento.jpg PEDE PRA PÔR NOVAS IMAGENS!!!
Quem não colocou imagens nessa porra??!! FOI VOCÊ! FOI VOCÊ, SEU VIADO!!! Tu não é um Caveira, tu é MOLEQUE! Acho melhor colocar mais imagens, senão o Capitão Nascimento te põe no saco, seu vagabundo! E faca na caveira!!!

O relacionamento aberto, também conhecido como namoro meia-boca, chove-não-molha ou putaria, é uma forma de relacionamento em que o casal assume sua depravação em detrimento da afetividade amorosa.

Índice

Contexto históricoEditar

Surgido originalmente na Grécia, durante orgias, bacanais, surubas e outras formas de depravação, entrou em decadência durante o trovadorismo, mas no mundo contemporâneo vem ficando cada vez mais comum.

Como funcionaEditar

Consiste em estabelecer uma relação onde nada está estabelecido, comprometendo-se, cada uma das partes, a não ter compromisso nenhum.

Embora muitas vezes confundido com "rolo" ou "tico-tico no fubá", onde nada está estabelecido, no relacionamento aberto existe a criação de regras claras, determinando limites e condições para que cada um faça o que bem entender e ainda tenha alguns motivos de acusar o parceiro no final das contas.

UtilidadeEditar

Muitas vezes, o "relecionamento aberto" é estrategicamente utilizado como desculpa para chifrudos, cabeças de antena, zebus e outros animais da fauna cornuda para justificarem para os outros as escapadelas de sua mulher.

FimEditar

Existem várias formas de se começar um relacionamento aberto. Porém, na maioria das vezes, a forma mais comum e utilizada de terminá-lo é através de um barraco.