Abrir menu principal

Desciclopédia β

Relicanth

Montfortpoulpe.jpeg Este artigo é aquático!

E é especialista em natação. Se você vandalizar, ele te joga uma tsunami, então cuidado com os tubarões e não leia sem usar uma máscara de oxigênio.


Cquote1.png Você quis dizer: Relíquia? Cquote2.png
Google sobre Relicanth

Cquote1.png Experimente também: Relinchento Cquote2.png
Sugestão do Google para Relicanth

Cquote1.png Que lindo... Cquote2.png
Misty sobre pegar o relicanth com os braços

Cquote1.png AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! Cquote2.png
Misty após quebrar os braços

Relicanth
#369
369Relicanth.png
Relicanth ganhou essa mascara depois de fazer uma ponta no jogo Majoras Mask.
Habilidade
{{{habilidade1}}}
Tipos
WaterRock
Espécie
Peixe empedrado
Cadeia evolutiva
Relicanth
RelicanthSprite.gif

Relicanth é um pokémon peixe da terceira geração, desconhecido por ser feito de pedra. Ele é dos tipos pedra e água (nossa, super díficil de adivinhar isso, um peixe de pedra), e é o número #369 na pokédex, vindo logo depois de vários monstrinhos feiosos que vivem em bolas, e comem ração de gato.

CaracterísticasEditar

O Relicanth é um pokémon tão comum, porém tão ignorado pelas pessoas, que de vez em quando pisam nele como se pisa em uma bosta de cachorro no meio da rua sem perceber, pois ele é tão parecido com uma pedra que de vez em quando é muito díficil perceber a diferença entre um Relicanth e uma pedra, só os nerds mais profissionais e especialistas em pokémon tem essa proeza de outro mundo. Por ser tão parecido com uma pedra, e ser anti-social, ele praticamente evita ficar perto de pessoas, também ninguém quer ficar perto desse monstrengo horroroso, que tem cara de jecá depois que come 1 quilo de feijoada e fica com diarreía. As pessoas burras e com mal gosto podem o achar fofo, e querer pegá-lo, e assim perderá os braços, já que Relicanth pesa mais do que seu pai, aquele gordo. Uma característica que atrai muitas pessoas são as suas bochechas que são na verdade um plágio das bochechas de Pikachu, que servem não para dar um choque do trovão, e sim para ficar fosflorescente na água e poder atrair outros Relicanths, e é assim que eles encontram seu par que viverá com ele por muitos anos.

Muitos anos é pouco para um Relicanth, já que ele foi criado por treinadoras veteranas como Hebe Camargo e Madonna. São velhos da época em que sua mãe era virgem. Isso mesmo! O Relicanth é o pokémon mais antigo de que se tem notícia, e o que impressiona mais ainda é que ele nunca mudou de forma desde 100 milhões de anos atrás. Sua aparência continua essa geringonça feiosa e assustadora, que não deixa as gurias retardadas dormirem. Eles se encontram normalmente em profundidades abissais na casa do caralho, onde não se tem notícia de muitas vidas. Junto com os Relicanths vivem pokémons como Clamperl, Chinchou e Lanturn... e um dos passatempos favoritos deles é ficar jogando baralho enquanto nenhum treinador inútil desse naquele fim de mundo para proucurá-los. No jogo, você tem que ter algum pokémon com hábito de mergulhador e que desça até o infinito e além em um mar que tenha águas escuras indicando que lá tem um buraco. Lá embaixo você encontrará várias algas do tamanho do bonequinho, e que nela vive esses pokémons. Apesar de serem comuns no animé e no pokémon Black/White, eles são raros pra cacete no jogo, e faz os noobs que sonham (somente sonham) em completar a pokédex se matar de procupar.

 
Fica mais feio ainda em gráficos realísticos.

No animé, vários Relicanths vão dar um passeio na praia de uma cidade qualquer que ninguém liga o nome, porque quando eles vão tirar férias do fundo do mar, eles vão assustar os banhistas - se assustam porque na verdade quando veem um Relicanth na água pensam que é um coco boiando. Ash e sua turminha rídicula decidem fazer com que os Relicanths voltem pro fundo do mar, antes que a Equipe Rocket os capturem e levem para o Giovanni, mas acabam decolando de novo para variar. E assim acaba mais um episódio super interessante.

CuriosidadesEditar

 
Relicanths peidando na água, chega ficou amarronzada.

Sabia que...

  • Relicanth significa: reli = relíquia, e canth = canto ?
  • Ou seja, relíquia que canta?
  • Ou relíquia que fica no canto?

Ver TambémEditar

Kecleon

Castform

Camerupt

v d e h
3ª Geração