Abrir menu principal

Desciclopédia β

Relvado

Gnome-searchtool blue.png Relvado é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Como conseguiu internet nesse buraco?

Sciences de la terre.svg.png
Casamento entre tropeiros sendo realizado em Relvado após a legalização do casamento gay no Brasil.

Relvado é uma cidade no Rio Grande do Sul com um nome estranho. Seja como for não é difícil imaginar de onde saiu o nome já que saiu de um outro nome para planície mesmo. A cidade é conhecida por sequer ter fotos disponíveis no Google, então tudo o que você procura sobre acidade é incerto. Seja como for, foi mais uma das cidades-ex-distritos- que se separaram "porque sim".

HistóriaEditar

Fundada por uma boate Gay gaúcha que ficava antes em São Paulo, um grande grupo tentava viver livre em Relvado que teve esse nome por ser um nome mais "chique" e colorido, não demorou muito para que Relvado atraísse as atenções de muitos casais Gays de tropeiros que queriam viver em liberdade longe da sociedade preconceituosa e fechada do século 19.

Enfim, a coisa não andou muito bem e então eles tiveram que abandonar a cidade por serem expulsos por tropeiros... Que também eram gays e queriam Relvado para eles. No fim esse pequeno grupo gerou o que Relvado é hoje, acontece que houve uma grande imigração de Relvado para outras cidades desde que o prefeito queimou a rosca em público.

Mas disseram que tinha sido só um boato, enfim só deve ter sido dito isso para poupar os prejuízos da prefeitura.

EmancipaçãoEditar

Como sempre, uma cidade emancipada, ela se emancipou com o apoio da antiga população gay que habitava o município, a ditadura queria mais votantes e achava que poderia amenizar as coisas lá no rio grande do sul emancipando várias cidades e fazendo delas não cidades mas sim bairros. Eles fizeram isso e deixaram aquela mini-colônia-gay-tropeira livre.

O vereador e atual prefeito abriu a cidade de Relvado que ele alegou ter um nome chique e que significava em Galego "Planície bonita", eles fizeram uma festa com plumas mas no segundo dia o prefeito queimou a rosca em público e isso não foi bem, com uam sociedade mais ou menos tolerante, eles se mudaram para Porto Alegre mesmo que tinah a torcida do Grêmio e do Internacional os esperando mesmo.

Mas ainda há os casais que gostaram da cidade e ficaram lá, então os filhos puxaram aos pais e...

CidadeEditar

Cidade calma, uma cidade de BR mesmo. Muito ligada a natureza e fria, não possui hotéis mas diz que tem turismo mesmo assim, tirou uma foto de uma cachoeira que secou há dois anos e diz que aquela queda da água era maravilhosa e tinha uma lenda de que quem a tomasse sua água seria apaixonado eternamente. O que não falta para a prefeitura é criatividade.

O comércio é deprimente, assim como a agricultura e a cidade que é só uma cidade pseudo-populada (vide, cidade fantasma) que vive ao redor daquela BR que passa por ela, a pastelaria é o maior ponto da cidade, sendo anexada à prefeitura.