Abrir menu principal

Desciclopédia β

República Socialista Federativa Soviética Transcaucasiana


●Закавказская?? Советская? Федерат?ивная Социали?стичес?кая Республика?
●República Socialista Federativa Tudonocáucasoéamesmacoisa Soviética Transcaucasiana
●RSFS Transcaucasiana

Bandeira da RSFS Transcaucasiana.png Coat of arms of the Transcaucasian SFSR.png
Bandeira Brasão
Caucasiamapussr.gif
A RSFS Transcaucasiana tentou organizar esse caos
Capital Vai dar briga para decidir isso...
Língua armênio, língua azeri, língua geórgia russo
Tipo de Governo República Soviética Tudo é Farinha do Mesmo Saco
Chefe Capitão Gancho
Moeda Rublo
População Desconhecido



República Socialista Federativa Soviética Transcaucasiana foi uma tentativa frustrada de transformar todo o Cáucaso em farinha do mesmo saco.

HistóriaEditar

Em 1922 alguém teve a ideia genial de acabar com aquela confusão de Armênia, Azerbaijão, Geórgia, Ossétia e Abecásia numa mesma coisa, mais ou menos como se alguém hoje tivesse a mesma ideia genial de transformar Uruguai, Paraguai e Sul do Brasil em um mesmo país, ou seja, a idéia é ótima, mas infelizmente muito utópica (sabe como é, o comunismo era cheio de utopias).

A RSFS Transcaucasiana teve participação ativa na guerra civil russa quando os chechenos tentaram dizimar os brancos (conhecidos no Orkut como caucasianos).

Em 1936 a RSFS Transcaucasiana acabou depois de uma discussão de como a república deveria se chamar. Os armênios queriam que o nome da república se escrevesse Անդրկովկասի Սովետական Սոցիալիստական Ֆեդերատիվ Հանրապետություն, mas os azeris queriam Загафгазија Совет Федератив Сосиалист Республикасы, e os geórgios preferiam ამიერკავკასიის საბჭოთა ფედერაციული სოციალისტური რესპუბლიკა. Como sempre que um lia o modo do outro escrever, faziam a cara FUUUUU nos seus subconscientes, reacendeu as disputas no território e Moscou foi forçada em dividir aquilo em RSS da Armênia, RSS do Azerbaijão e RSS da Geórgia outra vez...

GeografiaEditar

 
Lá está o verdadeiro significa de cu do mundo.

Considerados o umbigo do mundo (pra não dizer outra coisa), ainda fazia fronteira com Turquia, Irã e Curdistão ao mesmo tempo, ou seja, uma confusão total, de deixar o Narrador da Sessão da Tarde ficar fazendo vinhetas até amanhã sobres os mais de 8000 conflitos do Cáucaso.

LínguaEditar

Aquelas línguas são completamente incompreensíveis até para os russos, e por isso tentaram extinguir essas falsificações de turco-árabe-russo.

Até o momento foram identificados apenas algumas frases, como: "kaukas gubalagupiolub" que significa no armênio "bom dia", "hihuhyhre" que significa do geórgio "tira logo essa calcinha", e "kelnerze glafhytrseyerte" que significa do azeri "ei, a minha lagosta não precisa mais manteiga".

Agora imagina juntar essas três coisas extremamente bizarras e tentar formar um único país? Isso explica porque a RSFS Transcaucasiana não durou mais que 15 anos.

Repúblicas Socialistas Soviéticas da União Soviética
  Camaradas eslavos:   RSS da Bielorrússia -   RSS da Moldávia -   RSFS da Rússia -   RSS da Ucrânia

Istões sem terroristas:   RSS Cazaque -   RSS Quirguiz -   RSS Tadjique -   RSS Turcomena -   RSS Uzbeque

Europeus asiáticos:   RSS da Armênia -   RSS do Azerbaijão -   RSS da Geórgia

Galera de cima:   RSS da Estônia -   RSS da Letônia -   RSS da Lituânia

Repúblicas de curta existência:   RSS da Galícia (1920) -   RSS da Abecásia (1921-1931) -   RSFS Transcaucasiana (1922-1936) -   RSS Carelo-Finlandesa (1940-1956)