Abrir menu principal

Desciclopédia β

República Socialista Soviética Cazaque


●Қазақ Кеңестік Социалистік Республикасы
●República Socialista Soviética dos Judeus
●Cazaquistão

Flag of Kazakh SSR.svg.png Brasao da RSS Cazaque.png
Bandeira Brasão
Lema: I like sex, I like communism! It's nice!
Kazakh SSR map.svg.png
Glorious SSR of Kazakhstan
Capital Astana Alma-Mata
Língua Língua cazaque
Tipo de Governo Submissão à URSS
Líder Borat
Moeda ☭ublo
População 16,711,900 caras muito legais



República Socialista Soviética Cazaque, também conhecida com depósito de lixo atômico ultra-radioativo-fudido-mortal, foi uma grande planície que acabou se tornando uma das repúblicas o segundo maior quintal da União Soviética. Sendo usada como terreno de testes atômicos, essa república ficou completamente ferrada e empobrecida, até ser conquistada por Nursultan Sagdiyev IV em 2006.

HistóriaEditar

 
O intrépido herói Strider combate a Ameaça Comunista na República Socialista Soviética Cazaque em 2048

A República Socialista Soviética Cazaque surgiu no tempo dos Flinstones, quando se comemorava o Natal antes mesmo de Cristo. O território cazaque era pertencente ao nada, na verdade ele era um posto de gasolina em meio à Rota da Seda que só veio a ser algo que preste após o território passar às mãos de uma horda mongol comandada por Mexi Khan, que durante muito tempo governou o império com sabedoria e benevolência.

Durante o século XVIII a região se limitou a ser sede de guerras toscas entre tribos indígenas semi-analfabetas e ultra-sub-desenvolvidas, até que o povo cazaque se cansou disso e resolveu brincar de nadar no tóxico Mar de Aral. O Império Russo que naquela época construía uma ferrovia, vendo o clima de guerra que perdurava, intentou fazer justiça. Os habitantes locais foram mortos, o rio foi poluído, os últimos resquícios mongóis foram eliminados e a bandeira vermelha foi hasteada na areia em nome da Mãe Rússia.

Enquanto isso nas terras cazaques a caça aos capitalistas comia solta. Diversos goombas e koopas locais foram mortos a mando de Super Mario. O governo local não conseguiu reprimir a ameaça e quando o último reacionário foi eliminado, a região se tornou uma república socialista soviética.

Durante o governo soviético o governo viu que o local não servia nem para plantar algodão, e a única solução encontrada pelo Partido Comunista foi utilizar o território cazaque para testar uma bomba nuclear. O teste foi feito. A bomba funcionou, mas o solo foi seriamente contaminado exterminando a fauna do ambiente que já era fraquíssima. A república foi abandonada até que em 1986 jovens liderados por Borat fizeram manifestações usando AK-47s, e a URSS entregou os pontos. O país se tornou independente em 1991, recebendo o nome de Cazaquistão, terra do casaco de pele em russo.

EconomiaEditar

A economia da República Socialista Soviética Cazaque se baseava no comércio da piscina Tinshein, de caramelo e cinto para calças. Era muito usado também o urso para fins de vigilância, que deu lugar ao tanque de guerra soviético.

GeografiaEditar

Governada pelo secretário-geral Borat Sagdyiev com mãos de ferro, a República Socialista Soviética Cazaque ficava situada no meio da estepe, o que garantia muitas visitas... de mochileiros e suicidas apenas. Devido ao uso de tecnologia nuclear no solo, a agricultura foi suspensa, mas o governo garante que a situação vai se normalizar em pouco tempo, daqui a uns 600 mil anos.

Repúblicas Socialistas Soviéticas da União Soviética
  Camaradas eslavos:   RSS da Bielorrússia -   RSS da Moldávia -   RSFS da Rússia -   RSS da Ucrânia

Istões sem terroristas:   RSS Cazaque -   RSS Quirguiz -   RSS Tadjique -   RSS Turcomena -   RSS Uzbeque

Europeus asiáticos:   RSS da Armênia -   RSS do Azerbaijão -   RSS da Geórgia

Galera de cima:   RSS da Estônia -   RSS da Letônia -   RSS da Lituânia

Repúblicas de curta existência:   RSS da Galícia (1920) -   RSS da Abecásia (1921-1931) -   RSFS Transcaucasiana (1922-1936) -   RSS Carelo-Finlandesa (1940-1956)