Abrir menu principal

Desciclopédia β

República Socialista Soviética Quirguiz


●Киргизская Советская Социалистическая Республика
●Кыргыз Советтик Социалисттик Республикасы
●República Socialista Soviética Quirguiz

Bandeira da República Socialista Soviética Quirguiz (1936-1991).png Brasao de Armas da RSS Quirguiz (1936).png
Bandeira Brasão
Kyrgyz SSR map.svg.png
RSS do Quirgaystão
Capital Frozen
Língua quirguiz russo
Tipo de Governo Dependência sino-soviética
Embaixador russo Lenin
Moeda Som
População Umas 28 pessoas



República Socialista Soviética Quirguiz (em língua russa: Советская социалистическая республика Quirguízia, o que mostra o bom russo dos russos), era um antigo curral chinês que teve o azar de cair sob o domínio do Exército Vermelho e se tornar uma república da União Soviética naquele tempo em que a sua mãe era virgem.

HistóriaEditar

 
Lenin tentando recrutar mendigos para o comunismo (até hoje...) na ex-República Socialista Soviética do Quirguistão.

A RSS Quirguiz surgiu no século XIII, quando a região vivia sob o domínio dos mongóis, que tiraram dos habitantes locais sua independência, sua escrita, sua língua e seus salários. O local ficava em meio à Rota da Seda, o que garantiu durante uns 200 anos a invasão de vários povos diferentes, incluindo mongóis, turcos, persas, Canato de Chantagai, Horda Dourada, Horda Azul, Horda Rosa e também dos ECA.

Tudo mudou alguns meses depois, no século XIX, quando a região era governada por Kiko Vialpando de Matallascando e foi conquistado pelo Império Russo em seu plano de dominação mundial, após enfrentar uma incrível resistência de 9 camelos com mísseis na boca que eram lançados após receberam uma marretada em seus testículos. O império acabou metendo medo no povão, que fugiu para a China em busca de vales-transporte e tickets de alimentação, pois Na União Soviética, o governo exclui VOCÊ!!.

A RSS Quirguiz só foi aparecer no mapa em 1924, quando Lenin teve a idéia tosca de criar subdivisões filhas da Mãe Rússia para fazer mais número e tornar a URSS mais imponente. Depois de mudar de nome inúmeras vezes, o povo Kara-Quirgiz se tornou uma república socialista soviética em 1936.

Durante a era soviética o governo usou a região apenas para provar que sabia exterminar culturas, ainda melhor que os portugueses. A república sofreu uma considerável mudança educacional, onde o tradicional alfabeto foi substituído pelo indecifrável alfabeto cirílico, para que apenas o Joseph Stalin soubesse ler naquele lugar.

Em 1991 se deu o fim da URSS, e a República Socialista Soviética Quirguiz se tornou independente, recebendo o tosco nome de República Chinesa do Quirguistão. O Mestre dos Magos assumiu a presidência, com 95% dos votos apurados.

EconomiaEditar

A República Socialista Soviética Quirguiz tinha uma economia baseada no cultivo de algodão, a planta nacional. Havia também a produção ovina e equina, mas isso garantia apenas o dinheiro mensal dos impostos na carteira de couro cravejada de diamantes do Leonid Brejnev.

Repúblicas Socialistas Soviéticas da União Soviética
  Camaradas eslavos:   RSS da Bielorrússia -   RSS da Moldávia -   RSFS da Rússia -   RSS da Ucrânia

Istões sem terroristas:   RSS Cazaque -   RSS Quirguiz -   RSS Tadjique -   RSS Turcomena -   RSS Uzbeque

Europeus asiáticos:   RSS da Armênia -   RSS do Azerbaijão -   RSS da Geórgia

Galera de cima:   RSS da Estônia -   RSS da Letônia -   RSS da Lituânia

Repúblicas de curta existência:   RSS da Galícia (1920) -   RSS da Abecásia (1921-1931) -   RSFS Transcaucasiana (1922-1936) -   RSS Carelo-Finlandesa (1940-1956)