Abrir menu principal

Desciclopédia β

República Socialista Soviética da Ucrânia


●Чорнобиль Радянська Соціалістична Республіка
●Ukrayins’ka Radyans’ka Sotsialistychna Respublika
●República Socialista Chernobylética da Ucrânia

Bandeira da República Socialista Soviética da Ucrânia.png Brasao da RSS Ucrania.png
Bandeira Brasão
Lema: Boom!
Hino: Destruído por radiação
Ukr-map.jpg
RSS Ucraniana e suas subdivisões
Capital Chernobyl Kiev
Língua ucraniano russo
Tipo de Governo República Socialista Soviética de Usinas Nucleares
Diretor de operações Camarada Shevchenko
Moeda карбованець
População 5 trabalhadores da usina que sobreviveram ao acidente



Cquote1.png CORRE! Cquote2.png
Habitante da RSS Ucraniana sobre radiação
Cquote1.png These Ukraine girls really knock me out Cquote2.png
The Beatles sobre RSS da Ucrânia

República Socialista Soviética da Ucrânia era uma terra cheia de neve que por ser um deserto gelado, se tornou um domínio da União Soviética e durante 70 anos rivalizou com a RSS Cazaque pela utilização de reatores atômicos ultra-fudidos-mortais. Queria ser como a Rússia quando crescer, o que nunca aconteceu.

HistóriaEditar

 
Cartão de entrada de um dos pontos turísticos mais queridos da RSS da Ucrânia (feito pra quem tinha intenção de ir e não voltar mais)

A RSS da Ucrânia surgiu em 1919, quando o Império Russo estava indo por sangue água abaixo e vários partidos de jovens desocupados e bêbados sugaram o nacionalismo nazista alemão. Várias cidades locais decretaram a independência, contudo os bolcheviques adoravam resolver pequenas questões diplomáticas com sangue. O território foi unido à Segunda República Polonesa para evitar a fadiga, e mais tarde foi unido à URSS após uma guerra civil muito tranquila para os russos. O ideal de sobrevivência ucraniano durou algum tempo e a cultura e língua da região tiveram um enriquecimento, mas foi quando o alfabeto cirílico passou a ser utilizado que tudo foi em vão, e o povo passou a ser subdesenvolvido novamente. A Ucrânia foi transformada em uma república socialista soviética apensa para fazer número e tornar mais imponente a Mãe Rússia.

Em 1920, a RSS Ucraniana passou por uma fase de desenvolvimento e industrialização. Foi quando introduziram as primeiras fábricas de Guaraná Dolly na região. Para o crescimento e a glória do partido de Lênin, os pobres trabalhadores ucranianos foram obrigados a trabalhar durante 21 horas e meia por dia, e quem discordasse poderia ser deportado, sem todas as despesas pagas. Como todo mundo estava se revoltando, acusaram a zelite política e descultural ucraniana de trair o movimento punk. Os líderes locais foram mortos pelos russos em um jogo de Roleta Russa meses depois.

Em meio a Segunda Guerra Mundial, os dorgados ucranianos não sabiam com quem lutar, mas em 1941, quando o Miguxo de Berlim avançava eles tomaram Red Bull, ganharam asas e conseguiram derrotar os nazistas em 6 minutos e meio. A capital Quibebe ficou conhecida como Cidade das Heroínas, pelas dorgas utilizadas. Após a guerra, as fronteiras ucranianas foram expandidas para fazer inveja aos Istêites.

Durante os anos soviéticos, os russos queriam mudar os hábitos para acabar com o tédio, e instalaram na Ucrânia uma usina nuclear, na cidade de Chernobilly onde poderiam jogar Tetris. A usina foi construída, e eles a usaram para brincar de Bomberman até que em uma noite os trabalhadores da usina foram comer cachorro-quente e deixaram o reator ligado, até que ele se superaqueceu e explodiu. A explosão foi phoderosa e destruiu 45 cidades, 3000 hectares de terra, metade da Europa e gerou pessoas bonitas como a sua mãe.

Em 1991, quando a URSS agonizava, os 5 sobreviventes do desastre promoveram uma revolução, a Revolução das Bananas, tornando a Ucrânia independente após um animado jogo de truco.

EconomiaEditar

Com uma economia bastante variada, a RSS da Ucrânia era movida a agricultura, agricultura, agricultura, agricultura, agricultura, agricultura, agricultura, agricultura, agricultura e mais um pouco de agricultura.

Repúblicas Socialistas Soviéticas da União Soviética
  Camaradas eslavos:   RSS da Bielorrússia -   RSS da Moldávia -   RSFS da Rússia -   RSS da Ucrânia

Istões sem terroristas:   RSS Cazaque -   RSS Quirguiz -   RSS Tadjique -   RSS Turcomena -   RSS Uzbeque

Europeus asiáticos:   RSS da Armênia -   RSS do Azerbaijão -   RSS da Geórgia

Galera de cima:   RSS da Estônia -   RSS da Letônia -   RSS da Lituânia

Repúblicas de curta existência:   RSS da Galícia (1920) -   RSS da Abecásia (1921-1931) -   RSFS Transcaucasiana (1922-1936) -   RSS Carelo-Finlandesa (1940-1956)