Abrir menu principal

Desciclopédia β

República Socialista da Eslovênia


●Socialistična Republika Slovenija
●República Socialista da Eslovênia
●Casa de Verão de Tito nas Montanhas

Bandeira da RS da Eslovenia.png Brasão da República Socialista da Eslovênia (1944-1991).png
Bandeira Brasão
SFRY Slovenia.png
Eslovênia escapando da Iugoslávia
Capital Liubliana
Língua língua eslovena
Tipo de Governo Totalitarismo comunista
Chefão Tito
Moeda Dinar
População ???



República Socialista da Eslováquia foi o canto mais inútil da antiga e falida Iugoslávia, que Tito só fez questão de colocar no país para causar uma falsa impressão de mais território. A RS da Eslovênia foi a última a entrar e a primeira a sair da Iugoslávia, sinal que era uma bosta mesmo, para nem a Eslovênia se sentir bem ali.

HistóriaEditar

A República Socialista da Eslovênia marcou a história da Eslovênia com meio-século de retrocesso econômico, cultural e artístico, culminando na inutilidade que sempre marcou a existência dos eslovenos, nem fazer guerra eles sabiam direito, sendo a única república da Iugoslávia que tinha mais carneiro per capta do que AK-47 per capta.

Os sérvios exploraram entre 1945 e 1990 esta terrinha eslovena onde construíram 7 campos de golfe e ocuparam 60% do território do nação para isso.

A verdade é que a Eslovênia era tão pobre, mesmo antes do comunismo falir, que os eslovenos tiveram que pegar emprestado a história dos seus vizinhos para tentar fingir que as coisas em seu país eram emocionante e legais, como prédios pegando fogo em Sarajevo ou tanques blindados andando normalmente por Belgrado.

Em 1990 o governo central iugoslavo vendeu para um oligopólio uzbeque todas as patentes de todos destilados de ameixas produzidos na Eslovênia, tudo para pagar as dívidas do falido sistema socialista da federação. Essas ações trouxeram a revolta dos 15 habitantes da Eslovênia que declararam em 1991 a independência do país.

PopulaçãoEditar

Por falta de gente interessada em pesquisar a Eslovênia na época do socialismo, pouco ou quase nada se sabe sobre a etnia majoritária de seus habitantes da época. Porém, acredita-se que fosse formado por uma maioria de ciganos disfarçados de gente trabalhadora e por incrível que pareça, alguns eslovenos. Sérvios eram avistados apenas nas férias de inverno carregando seus pares de esqui nas montanhas eslovenas.