Abrir menu principal

Desciclopédia β

Revista da Semana


NewBouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Revista da Semana.

A Revista da Semana é uma revistinha vagabunda publicada pela Editora Abril cujo maior interesse é se mercantilizar com base em notas sem conteúdo.

Se trata de uma revista de fofocas com o mesmo padrão Veja de qualidade, mas que no entanto, tem um conteúdo mais barato e vulgar.

Como começou esta porra?Editar

 
Revista da Semana em versão super-atual

Graças ao sucesso do conteúdo do UOL, o grupo Abril viu nas notas sem importância publicadas no portal uma forma de ganhar dinheiro fácil no mercado editorial.

Depois deles colocarem inicialmente estas matérias nas revistas tradicionais, como a Veja e a Capricho, eles notaram que as tais notas teriam melhor potencial se estivessem em uma revista específica, criando assim a Revista da Semana.

A mesma se destaca por ter 3/4 de maio de 2010 matérias de inutilidade pública por página, parecendo mais uma Árvore de Natal enfeitada com penduricalhos sem conteúdo.

No entanto, a mesma foi premiada como A grande inovação do Jornalismo, uma vez que foi a primeira revista a explorar conteúdo de bloggers com fins comerciais.

Freeza está atacando este artigo.
Solte um Kame Hame Ha para defender este artigo!
v d e h
Porcarias impressas pela Editora Abriu
Arquitetura & ConstruçãoAventuras na HistóriaBoa FormaBons FluídosBravo!CaprichoCarasCasa ClaudiaClaudiaContigo!ElleEstilo de VidaExameGlossInfo ExameInfo CorporateManequimMen's HealthMinha NovelaMTVMundo EstranhoNational GeographicNovaNova EscolaPiauíPlacarPlayboyQuatro RodasGuia Quatro RodasRecreioRevista da SemanaSaúde!SERSuperinteressanteVejaViagem e TurismoVida SimplesVipVocê S.A.Witch