Abrir menu principal

Desciclopédia β

Revoltas coloniais

Cquote1.png Caramba! Pra quê tanta revolta no coração assim?? Cquote2.png
Algum pacifista por aí...

Desde a metade do século XVI e 17, explodiram aqui nas colônias de férias dos países mais ricos da época (Portugal, Espanha, França e Inglaterra) algumas revoltas de vários habtantes locais, insatisfeitos com seus "patrões", com os serviços e com alguma coisa que não me lembro, mas estará até o fim do artigo. O maior motivo dessas revoltas foi por interesses econômicos, já que os pobres só pensam nisso: Dinheiro, dinheiro e mais dinheiro. Alguns dizem que a gente pensa e deseja com mais intensidade aquilo que não temos. Já que pobre não tem dinheiro, pensa no dinheiro. Agora você sabe o porquê fica pensando o tempo todo em sexo, não é mesmo? Bem, voltando ao assunto principal, as revoltas aconteceram por algum motivo e você já viu o principal deles: o dinheiro.

Logicamente esse não foi o único. Podemos citar também algumas insatisfações dos pobres e os escravos. A maioria das revoltas ocorridas teve um papel importante para o Brasil até. O Brasil teve uma grande melhoria e avanço com essas revoltas, já que 60% da população pobre foi para o saco morreu, fazendo com que o dinheiro destinado ao pobre (Bolsa Família, Seguro Desemprego, e Saúde) fosse destinado a áreas mais importantes para o avanço do país na época. A única coisa ruim foi a que perderam-se muitos pescadores e escravos trabalhores rurais, obrigando a empresários da época a contratarem pessoas de outros países (não pobres, é claro).

Índice

Revolta dos BeckmanEditar

 
Aqui vemos um dos irmãos Beckman planejando o local do ataque com um mapa

Ver artigo principal: Revolta de Beckman

A Revolta de Beckman ou Desafio de Beakman ocorreu no estado do Maranhão lá por meados de 1684. Não passa de um movimento dos nativos locais, idealizado pelos irmãos Beakman e Lester, seu rato de laboratório (este era considerado como um irmão).

Guerra dos EmboabasEditar

Ver artigo principal: Guerra dos Emboabas

Guerra dos Mascates 'Ver artigo principal: Guerra dos Mascates'

Inconfidência mineiraEditar

Ver artigo principal: Inconfidência Mineira

Conjuração bahianaEditar

Ver artigo principal: Conjuração Bahiana

Revolta de Filipe dos SikolpyoliuiuantosEditar