Abrir menu principal

Desciclopédia β

Richard Lee Norris

Será que não foi isso que aconteceu com ele?

Richard Lee Norris é um homem americano que possui um recorde facial. Ele é considerado o paciente da maior cirurgia de transplante de rosto da história. Os médicos praticamente tiveram que reconstruir o rosto de Richard, porque ali parecia um suflê desabado. Apesar do sobrenome, Richard Lee Norris não é parente do Bruce Lee e nem do Chuck Norris.

Perdendo a cabeçaEditar

 
Aquela carinha de quem chupou limão bem azedo

Richard Lee Norris sofreu um acidente com um rifle. Simplesmente, a arma de fogo disparou em sua cara, levando metade de seu rosto embora. Mas como é que alguém consegue se dar um tiro por engano no meio da cara? Estaria ele apenas limpando o cano de seu rifle carregado e sem querer apertou o gatilho? Não, acho que seria muita burrice da parte dele. Ele apenas alega que o tiro na cara foi sem querer, mas nunca explicou como ele conseguiu essa façanha. E assim, mais uma pessoa americana perdeu parte do rosto com uma arma de fogo, apenas o ducentésimo da listagem.

Após o tiro, a cara de Richard Norris simplesmente afundou, entrou no meio do crânio, ou como dizem os favelados, entrou pra dentro. Até parece que Richard Norris se deu um extreme facepalm tão forte que atravessou a cara.

Uma nova caraEditar

 
Richard Norris exibindo seu recorde antes da cirurgia

Após levar esse tiro sem querer querendo, Richard Norris foi levado ao hospital. Parecia que um tronco de trezentas toneladas atingiu o seu rosto porque só dava pra ver uns olhos no meio do deserto. Richard não tinha mais nariz, nem boca, nem mandíbula, nem porra nenhuma na cara. Se por um lado o Dallas Wiens era um rosto sem olho, Richard era seu oposto, uns olhos sem rosto.

 
Ao menos ele podia fazer cosplay de Noel Rosa

Depois de várias cirurgias, finalmente Richard Lee Norris conseguiu ganhar um nariz, feito com pele de sua própria bunda, mas ainda assim o rosto afundado permanecia. Richard Norris não podia nem abrir a boca, pois nem tinha mais. Então decidiu se arriscar numa cirurgia bem complicada chamada "escultura facial". Chamaram o Chico Xavier pra falar com o espírito do Donatello e conseguir esculpir uma cara nova para esse coitado. Tiveram que refazer o rosto de Norris do zero, lógico, ali nem tinha mais rosto. A única coisa que se deu pra aproveitar foram os olhos.

O espírito do escultor italiano encarnou no corpo do médico, que fez a escultura. Removeu o restinho de rosto que havia sobrado ali na cara de Richard e colocou um novo rosto no local. Incrivelmente tudo deu certo nessa cirurgia, que foi considerada a mais completa de todas, e Richard Norris saiu com um novo rosto. Agora se espera que ele não se engane novamente e atire no novo rosto.

Ver tambémEditar