Abrir menu principal

Desciclopédia β

Rio Branco Atlético Clube

Rio Branco Atlético Clube
Escudo do Rio Branco-ES.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Rio Branco a.C.
Origem link={{{3}}} Espírito Santo Vitória
Apelidos
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote
Torcedor Ilustre
Estádio
Capacidade
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador da história Nuvola apps core.png
Melhor Jogador da história Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador
Time
Material Esportivo
Liga Capixabão
Divisão Sempre alternando de divisão
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes



Cquote1.png Gentem, quando botaram a bola nas minhas costas senti que a coisa ia ficar preta! Cquote2.png
Domício Lateral do Rio Branco AC sobre Jogo com a Desportiva
Cquote1.png Não Temos Estadio, Não Tem Serie C, Não Ganhamos nada a muito Tempo, é... Não Pode Ficar pior! Cquote2.png
Torcedor do rio Branco sobre o seu Time.
Cquote1.png O Rio Branco é o único clube a conseguir a façanha de ter um jogador contundido ao cobrar um lateral! Cquote2.png
Bocas malditas resenhando sobre o Rio Branco.

HistóriaEditar

 
Curral estádio vendido para o Império da Bahia do Sul Espírito Santo, o Latrinão.

Rio Branco Atlético Clube é uma equipe fundada na época das Cruzadas, quando se realizavam torneios de cavaleria, que mais ou menos na época da queda do Império Bizantino meteu-se a ser vice... digo, jogar futebol, sem sucesso.

A torcida capa-rosa Capa Preta, cagam goma até os dias de hoje por causa de uma vitória sobre o Vasco no ano 1943, quando os atuais membros do Asilo lutaram na Segunda Guerra Mundial. O Vasco mandou um regimento, mas os atletas foram feridos por bombas em Monte Castelo, não comparecendo ao jogo, o Rio Branco vencer por WO.

O clube se vangloria por ficar 25 décadas obrigando seus peladeiros jogadores a fazer jejum, além de vender um curral estádio para o Império da Real Ordem da Família Governante do Estado da Bahia do Sul Espírito Santo.

A torcidaEditar

A Torcida do Rio Branco ainda tem Esperanças de voltar a ser Gran..., er... alguma coisa, sua imensa torcida de ... 4 torcedores, tem muita esperanças de voltar a botar 40 mil pessoas num campim de Terra Batida ao Lado do Araripe(Estadio do Rival).

Correu do pau na final do Campeonato Capixaba de 2009, quando o... como definir... atleta do Rio simulou uma contusão bizarra cobrando um lateral.

TítulosEditar

  • Ganharam do Vasco em 1986
  • Taça Travessa da Pirambeira - contou com a participação de dez clubes em duas chaves de cinco. Na sua chave, só o Rio Branco apareceu para jogar, logo, se classificou. Na semifinal, sofreu para segurar o zero a zero com o Clube de Futebol, Regatas e Todas as Coisas do Sudoeste do Novo Bairro e passou nos pênaltis. Na grande final, venceu o Combinado da Pirambeira com um polêmico gol antes do apito inicial.
  • Tricampeão do Superdesafio Parquinho - do qual participaram times dentes-de-leite de diversos jardins de infância.
  • 78 vezes campeão da King Match Brazil - tratava-se de um confronto triplo com a rival Desportiva Capixaba. Em 60 oportunidades, o rival não apareceu; nas outras 18, enciou o terceiro time.
  • Taça Cabeça de Porco - Um Campeonato de Futebol o qual o clube venceu 35 vezes, na qual no lugar da Bola usa-se uma Cabeça de Porco, ultimo título foi em 1985.
  • Campeão da Copa Local 1909 - a maior glória, que contou com apenas quatro jogos.