Abrir menu principal

Desciclopédia β

Rio Nilo

O Nilo passando por uma cidadezinha sem importância.

Cquote1.png Se não fosse ele nois estávamos ferrados Cquote2.png
Egípcio sobre Rio Nilo
Cquote1.png Caramba, não tem nenhum lugar sem areia? Cquote2.png
Rio Nilo sobre seu caminho
Cquote1.png Meu maior rival Cquote2.png
Rio Amazonas sobre Rio Nilo

O Rio Nilo é um rio grandão. Nasce na China e deságua no Caribe, anda por zilhões de quilômetros até alcançar algum lugar que tem água, coisa rara na África. Suas águas passam por um monte de países africanos, mas no resto do continente as pessoas morrem de sede. Ele é tão longo que os caras que estudam rios não foram ver até aonde fica a nascente dele exatamente, porque o caminho seguindo o rio até sua fonte é longo demais.

Tamanho

Mas numa façanha matemática, conseguiram calcular seu tamanho sem o uso de uma fita métrica gigante. Isso é o que dizem nos livros e revistas, mas ninguém pode fazer exatamente o cálculo sem uma medida. Portanto, os matemáticos se aproveitaram do fato que nenhuma pessoa irá medir o tamanho do rio e colocaram um valor no chutômetro, enganando um monte de gente. Estudiosos brasileiros, levando as medidas dos rios como uma competição nacionalista, defendem que o Rio Amazonas é o maior, e não o Nilo.

Bacia e Características

 
Rio Nilo através do Google Terra.

Em egípcio, Nilo significa rio. Como só havia um rio no Egito, isso explica esse nome. O Nilo nasce em algum lugar no meio de uma floresta africana. Nessa região há muitos gorilas, dinossauros, leões, elefantes e hipopótamos, transformando o local em uma zona de morte. Nenhuma pessoa lúcida se atreveria a entrar nessa floresta para ficar dias procurando uma nascente. Sem pessoas para enfrentar esse desafio, inventaram um local aonde o Nilo nasceria.

Ninguém entrará nessa floresta, portanto não descobrirão a farsa, muito menos terão vontade de descobrir uma verdade inútil. O Nilo é formado por dois rios. O azul, que tem águas azuis, e o branco, que tem águas brancas por causa de um costume dos moradores das regiões ribeirinhas, que é jogar o leite estragado no rio, se livrando desse líquido. Por isso o cheiro diferente desse rio.

História Humana

Os egípcios viram o Rio Nilo no meio do deserto e decidiram morar perto dele, para poderem beber água sem andar quilômetros. Muito curiosos, os exploradores egípcios foram seguir o Nilo até a floresta na qual ele nasce. Foi quando perceberam os riscos dessa jornada e resolveram voltar ao local aonde deveriam ficar. Séculos depois, com o auxílio do Google Earth, desenharam um mapa do Nilo.

Recentemente, com o surgimento do avião, e do carro, o Egito não precisava mais de usar o Nilo para transporte. Então construíram barragens nele para fazer eletricidade. A energia elétrica pôde sustentar a produção de relíquias falsificadas sobre o antigo Egito, gerando lucro para o país, que investiu na construção de mais barragens para fabricar mais relíquias falsas. Hoje não aconteceu nada de especial no Rio Nilo.