Abrir menu principal

Desciclopédia β

Rio Rufino

Ponte-HLuz.jpg Se quésh quésh, se non quésh, dish!

Este artigo é catarinense! Já entrou em coma alcoólico na Oktoberfest, sabe o que é boi-de-mamão, tem um poster do Guga e pensa que é alemão!

Venha para o lado barriga-verde da força você também!

Wikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Rio Rufino.

Cquote1.png Você quis dizer: Rio Poluido Cquote2.png
Google sobre Rio Rufino

Rio Rufino é um município brasileiro do Estado de Santa Catarina, com rios tão belos e limpos quanto do Rio Tiete.

Sua história

 
Já que o turismo é uma merda, Rio Rufino virou um paraíso para baianos descanso, sem nenhuma restrição...

A povoação do município começou por volta de 1905, com Rufino Pereira, que morava numa imença favela onde hoje é a cidade de Urupema, muito melhor que Rio Rufino e que está bem mais favelado que nos tempos anteriores, mas cultivava as terras férteis das margens dos rios com esgotos abertos em todos os cantos daquele rio. O primeiro povoado foi fundado por José Serafim dos Santos e Osório Pereira de Medeiros e chamou-se Serra dos Pereiras, um nome tão brega que ninguém aceito aquele tipo de nome. Mas em 29 de dezembro de 1957 foi criado o distrito de Rio Rufino. A emancipação político-administrativa ocorreu em 12 de dezembro de 1991 obrigando as autorizades de la a mudarem o seu nome para o atual Rio Rufino se não desejassem resolver as coisas na base da porrada.

Sobre seus belos rios

Banhado pelo rio canoas e lixões abertos, com muitas quedas d'águas e restos de coisas que nem citaremos por aqui abrilhnatando ainda mais essa magnífica cidade da serra catarinense como uma das mais poluidos rios daqui

Pontos turísticos: cascata do Rio do Tigre a 10 km da sede; cascata da fábrica, em São Judas Tadeu a 5 km da sede onde depositam os seus lixos nos rios; caverna do Rio do Leste, a 19 km da sede na localidade do Rio do Leste onde criaram-se os esgotos locais; morro do campo novo, a 15 km da sede com 1.700m de altitude, aqui nem se fala; cascata Alto da Serra, com uma queda de 70m de altura entre outros, sendo este o único rio limpo e despoluido naquela cidade, ou não.