Abrir menu principal

Desciclopédia β

Riozinho

Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
Riozinho e como ela é.
Riozinho mais realista

Riozinho é uma cidade que fica no meio das fuças da região de Porto Alegre. podemos afirmar que tal cidade é feliz por causa de sua calmaria e também por estar sempre longe de todas as luzes que as outras cidades tem. Ou então, falar isso de maneira complicada é a mesma coisa que eu dizer que Riozinho é uma cidade que se assemelha mais a uma fazenda que está longe da civilização.

kilates

A cidade foi inaugurada em 1908 e produzia bois e ouro . Por algum motivo misterioso, o queijo começou a ser substituído por esperma de boi e quando as pessoas notaram a diferença e souberam que não se passava de uma pegadinha armada pelos moradores da cidade, digamos que eles ficaram extremamente furiosos.

OrigemEditar

A sua origem provém de uma nomenclatura misteriosa: por que riozinho? Por que esse nome tão conclusivo que há um riozinho na região?

Bem, tudo teria começado quando em um belo dia, agricultores da região estavam passeanddo para achar a propriedade que haviam comprado. Depois que descobriram que tudo não se passava de mato que já estava pronto para servir como campo de concentração campo de cultivo, eles ficaram muito felizes, porém não iriam plantar nada, só iriam produzir queijo.

Depois que fundaram a fábrica de queijo da região, a cidade começou a crescer, sendo que mais duas casas foram contruídas por lá 50 anos depois.

Atualmente ele só produz para consumo próprio e o governo não reconhece esta propriedade como cidade ou então município de Rio Grande do Sul.

CuriosidadesEditar

A possível maior curiosidade é que os avistamentos do Moth man pelas redondezas é maior nessa parte do mundo. O Rio Grande do Sul é mesmo muito interessante e o único lugar que abriga tais animais monstruosos que a humanidade despreza.

Moth Man foi avistado pelo habitante mais velho de lá que tem uns 103 anos e que só permanece vivo por causa que não quer deixar que destruam a fazenda que irá para seu primo de terceiro grau que transformará a cidade em um enorme shopping.

Pelo menos ela teria utilidade agora...

Ver tambémEditar