Abrir menu principal

Desciclopédia β

Riqueza (Santa Catarina)

Gnome-searchtool blue.png Riqueza (Santa Catarina) é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Apenas 2 partidos políticos atuam aqui.

Sciences de la terre.svg.png


Riqueza (Santa Catarina) é uma cidade que é do oeste catarinense, apesar do nome, todo mundo sabe que no oeste catarinense o nome da cidade vira uma ironia de tão ruim que ela é, esse nome caberia em outras cidades mas nessa não... Explicando a sua natureza, uma grande massa russa se mudou para Riqueza para implementar um regime comunista fugir da Rússia.

Agora só o riquense sabe o que aconteceu... Ou não...

História

 
Lema de Riqueza:   Riqueza pode significar dinheiro, riqueza pode significar também amor, nós não temos nenhum dos dois...  

Os primeiros moradores de Riqueza foram os que realmente fugiram da União Soviética antes da guerra... Ou durante, ah que se f***! Na verdade eles eram russos que fugiram para qualquer lugar quando souberam que eles teriam que lutar ao lado de seu país de Stálin.

E a União Soviética tinha má fama entre a população.

Conta-se que até hoje uma das maiores características da União Soviética era de formar exércitos com pessoas comuns (mendigos, padeiros, confeiteiros) e dar uma arma, um capacete e mandar ele para a guerra.

Eles chegavam no campo de batalha sem sequer saber atirar e então acontecia esse caso: Enquanto os "estrategistas" ficam sentados formando estratégias a verdadeira estratégia está no número. Os russos sempre ganhavam as suas batalhas matando mais soldados do que os do inimigo.

Então uma vez eles mataram 500 mil pessoas mas perderam 1 milhão de 200 mil. Está explicado porque os russos queriam tanto ir embora daquela joça. Mas, continuando, isso contraria toda a tese de um americano patriota: "O objetivo seu na guerra não é morrer pelo seu país mas sim fazer o idiota do outro lado morrer pelo dele".

Na frase você pode observar um duplo sentido e que ambos exércitos estão olhando entre si e...

Bem vamos voltar à... à... mas que raio de cidade nós estávamos falando mesmo?

Os Russos chegaram na região e se estabeleceram, porém todos eram só operários e construtores, eles só sabiam construir e plantar, foram meses de fome e miséria (apesar de não ser tão diferente da União Soviética) esperando alguma coisa brotar que não brotava.

Então eles resolveram abrigar uns alemães mas eles só sabiam fazer a agropecuária e fazer a carne crescer, o comércio ficou bom até eles chamarem um comboio de italianos e então poder colocar nos trilhos a agropecuária e as plantações de Milho, que toda a cidade pequena tem.

Aliás, que porra? CIDADES DO OESTE NÃO CONSEGUEM SE CRIAR SÓ POR BASE DA AGRICULTURA!

Cidade

A cidade não tem aparência russa e (muito obrigado!) não foi criada para parecer a Rússia, apesar de que no começo parecia um pouco já que os operários só sabiam construir prédios de tijolos sem furo e então muitas casas são tortas naquele lugar.

A maioria das estradas são de terra, a não ser a que a BR passa, que claro não se pode evitar, na BR tem uma borracharia e uma coisa que eles devem chamar empresa... Não, aquilo é um BANCO! um banco bem pequenininho anexado à prefeitura, eu aposto! Se aquela casinha pequena é mesmo a prefeitura, se não for eles nem devem ter.

As casas a maioria são de idosos e como já é de se esperar todas as cidadezinhas pequenas tem idosos metidos no meio. Seria por que eles já estão acostumados à monotonia? Ou por que sem eles a cidade praticamente faliria?

Ah sim! Mais um coisa, por lá não tem escola, apesar de você estar comemorando tods vão estudar na cidade vizinha, que é capiúna? O que é isso?

Destaque

Não ter destaque algum deve ser um destaque, apesar disso eles colocaram até hoteis nesse buraco esperando que alguém furasse o pneu e fosse obrigado a encarar a cidade, são 10 restaurantes (praticamente falidos) e são 6 hoteis (um deles se chama Cunha Porã, esse aí deve ser o melhjor de lá).

E mesmo assim eles investem no turismo por lá...