Abrir menu principal

Desciclopédia β

Robert Recorde

Robert Recorde era um matemático Inglês. Ele contribuiu para a matemática "criando" os números negativos.

Cita3.pngComo assim criando?Cita4.png
Você

Bem, antes a matemático mandava os números negativos se fuderem e então consideravam que a conta estava errada. Seja como for ele também inventou o sinal de "=" o qual você usa até hoje. Pode parecer ridículo quando na verdade é. Ironicamente John acabou morrendo por causa de sua própria criação.

Índice

InfânciaEditar

 
Recorde, uma cópia de Descartes? OH FUCK!

Recorde, assim como vários matemáticos que não eram Gregos, Italianos ou Franceses não dedicou o início da sua vida à matemática, nem a física, nem à Filosofia. Na verdade ele praticamente é só um cara que desenha Boneco Palito e que nem físico era.

Seja como for Recorde, escutava Mozart e esse pessoal todo quando pequeno.

Ele acabou entrando na matemática de um jeito bem monótono para um cara que inventou o sinal de igual e os números negativos. Bem vamos falar um pouco da vida pessoal: Foi o mais mimado de todos, não perdeu nem pai nem mãe e nem um dedo e era Rico. Mias uma vez, a matemática na inglaterra é favorecida pela elite.

Recorde queria ser ator quando pequeno mas o pai resolveu inscrevê-lo em aulas de Biologia para virar Médico mas seu pai era muito paranoico por ser um Gay Casado e pensava que os doutores eram bichas, então ele o inscreve na aula de Matemáticaem que Wallis estaria fritando a cabeça e nem notaria o professor.

Assim, Recorde surge como matemático.

  • Nota: A matemática só considera alguém matemático se este sabe pelo menos os 20 números de Pi. Como não existia isso na época Wallis foi considerado matemático mesmo tirando 5,0 nas provas.

    Vida adultaEditar

     
    Os anos não fizeram bem pra ele.

    Ao crescer ele se tornou um Matemático, ao menos não se tornou Gay. Seja como for, mais tarde o pai de Recorde admitiu ser Gay e saiu do armário. Recorde tentou ganhar alguma grana como professor de Matemática mas sua carreira, digamos, não empacou.

    Quando foi demitido pela 5ª vez desse emprego ele conheceu uma coisa chamado Uísque. Acabou virando alcoólatra e viciado em jogos. Um dia ele acabou apostando a Bunda em jogos e acabou perdendo. Sim, não é a primeira vez que isso ocorre. Com grandes dívidas ele teve que correr atrás de uma solução.

    Ele decidiu então inventar um sinal que poderia facilitar a vida de todo mundo, o nome dele foi o famoso sinal de igualdade, presente em toda a conta. Só desenhou dois traçinhos e vendeu o peixe.

    Muito influente ele decidiu fazer outra contribuição "porquê sim" que foi a matemática aceitar os números Negativos, que ela vivia negando. Mais tarde veio o Bombelli que, aí sim, fodeu de vez.

    MorteEditar

    Ele foi condenado à Pena de Morte por dívidas. Ironicamente foi porque seu saldo estava "Negativo". Mais um morto pela própria invenção. Wallis nunca pôde degustar de sua fama mas pelo menos ele inventou um joguinho que seria conhecido como Resta um que fez para se entreter enquanto esperava a morte.

    Ver tambémEditar

    Matemágicos Matemáticos, geômetras e outros nerds
    v d e h

    al-Khwarizmi, o impronunciável - Alan Turing - Albert Einstein - André Weil - Bombelli - Bhaskara - Cantor - Manuel Bento de Jesus Caraça - Euclides - Euler, our king! - Fermat, o príncipe - Ferrari - Fibonacci - Galileu - Galois, o rebelde - Goldbach - Gauss, o príncipe - Newton - Inácio do Amaral - Lambe Humberto - Tio Laplace - Tio Omar do Quibe - Veneno Poisson - Pitágoras, o largo - He Man Riemann - Tartaglia, o gago - Jacques Tetas - Recorde - Pascal - Abel, o azarado - Arquimedes - Paul Anônimo - Cardano, o mais azarado - Tales, o pioneiro - Filho duma tenda - Neumann, o atômico - Erdös, o sociável - Cauchy