Abrir menu principal

Desciclopédia β

Robin Hood (anime)

(Redirecionado de Robin Hood (Anime))
Pow! Paf! Tum!
AAAAA!!!
Robin Hood (anime) é algo relacionado a Shounen

Esse artigo tem a ver com animes/mangás onde os personagens vivem brigando, lutando, metendo porrada e resolvendo as diferenças na base do cacete!
Provavelmente o protagonista dessa joça apanha mais que todos os demais.

Robin Hood
ロビンフッドの大冒険
Robinhoodnodaibokendvd.jpg
Robin Hood versão guri retardado
Gênero Ladroagem
Mangá
Autor Alexandre Dumas
Divulgação Walt Disney
Onde sai Nas livrarias
Primeira publicação 1872
N° de volumes 2
Anime
Dirigido por Koichi Mashimo
Estúdio Tatsunoko Production
Onde passa Bandeira do Japão Japão
Bandeira dos Estados Unidos Estados Unidos
Bandeira do Brasil Brasil
Bandeira de Portugal Portugal
Bandeira da Inglaterra Inglaterra
Bandeira da Alemanha Alemanha
Bandeira da Itália Itália
Bandeira da França França
Primeira exibição 1990
N° de episódios 52
Filmes Tem vários, mas nenhum é japonês
OVAs Não tem

Robin Hood no Daibōken, também chamado de As Novas Aventuras de Robin Hood no Brasil ou Robin dos Bosques em Portugal, é um anime obviamente baseado na lenda de Robin Hood, o arqueiro delinquente que roubava dos ricos para dar aos pobres na antiga Inglaterra. A principal diferença em relação ao original é o fato de que a maioria dos personagens são retratados ainda na pré-aborrecência.

Índice

InformaçõesEditar

 
Robin flagrado em momento furry com um esquilo.

O anime foi encomendado pelo canal NHK com a produtora Tatsunoko para tentar desbancar o sucesso que a emissora rival Fuji TV vinha fazendo com a exibição do similar Peter Pan, seguindo a tendência japonesa da época de utilizar-se da apropriação cultural para copiar adaptar clássicos da literatura europeia em versões animadas. Outros estúdios tiraram proveito do mesmo esquema, plagiando criando pérolas como Rei Arthur e As Aventuras do Pequeno Príncipe, dentre outros caça-níqueis duvidosos.

Por ser uma história conhecida mundialmente, o anime de Robin Hood foi exportado para quarenta e dez países, inclusive o Brasil, onde foi exibido na Rede Record em meados de 1998 intercalando com A Lenda do Zorro. Anos depois, alguma distribuidora fundo de quintal teve a brilhante ideia de comprimir a série inteira em somente um DVD e lançar esta canalhice no mercado como se fosse um filme. Se você procurar hoje em dia talvez ainda encontre tal bizarrice encalhada nas prateleiras das Lojas Americanas, lado a lado com os DVDs flopados da Vídeo Brinquedo. Em Portugal, Robin Hood passou na TVI.

HistóriaEditar

 
A priminha Jenny mostrando que zoofilia é coisa de família.

Como toda lenda, Robin Hood tem umas trocentas versões de sua história. Para a produção do anime, foram escolhidos os livros escritos por Alexandre Dumas como base, sendo que o escritor era francês e o personagem é inglês, então já começou errado.

Robert "Robin" Huttington é um jovem príncipe que vive com sua família podre de rica em um castelo próximo à misteriosa Floresta de Sherwood, um local que muitos acreditam esconder grandes tesouros. A fim de apropriar-se de tal fortuna que ninguém tem certeza se realmente existe, o perverso Lorde Alwine, barão de Nottingham, ordena que seu exército de lacaios taque fogo no castelo real, assim ele se livrará dos monarcas que o impedem de explorar a floresta.

Os vilões incendeiam o castelo, mas Robin e seus primos conseguem escapar com vida. Como são um bando de crianças retardadas, eles não sabem o que fazer e passam a viver na floresta, da qual se autoproclamam os guardiões. Ou seja, o plano imbecil de Alwine não adiantou porra nenhuma, pois a família Huttington continua protegendo Sherwood e impedindo que o vilão a explore.

Enquanto caminham pela floresta, os quatro primos fedelhos encontram o suspeito Frei Tuck, que tenta engambelar os jovens com uma conversa barata sobre Deus e a natureza, mas não consegue atrai-los para sua armadilha pedófila e acaba tendo que se contentar em praticar zoofilia para compensar.

Robin e seus primos escondem-se no meio do mato para fugir de Tuck quando de repente ouvem um grito feminino próximo dali e correm para verificar o que aconteceu. A gritona em questão é a loira burra Lady Marian, que estava atravessando a floresta em sua carruagem até ser atacada por um grupo de ladrões mirins liderado por um guri retardado que se autodenomina Grande John. Robin dá uma de escravoceta e se mete a desafiar John para defender Marian, mas como a garota se recusa a agradecer, no final todo mundo se junta e fica amiguinho.

O resto do anime resume-se a Robin e seus amigos enfrentando uma porrada de inimigos aleatórios, já que era necessária muita encheção de linguiça para conseguir esticar a série por seus cinquenta e dois episódios, até finalmente derrotar o barão Alwine e seus capangas boçais. Impressionado com as habilidades de Robin, o rei Ricardo Coração de Leão oferece para ele o posto de cavaleiro real, mas o moleque prefere continuar vivendo na floresta assaltando desavisados com o restante da pirralhada mendiga.

PersonagensEditar

MocinhosEditar

 
Marian pensando em seu amado Gilbert Robin.
  • Robert "Robin Hood" Huttington - O lendário anti-herói original dos contos europeus aqui foi reduzido a um amontoado de clichês necessários para ser o típico protagonista de anime. Sobrevivente de um incêndio que destruiu o castelo de sua família, o príncipe Robert foge para a Floresta de Sherwood, onde se une a um bando de ladrões para atacar os ricos malvados e distribuir a grana deles entre os pobres bonzinhos. Adota o nome de guerra Robin Hood e torna-se famoso por sua habilidade com o arco e flecha que herdou de seu pai.
  • Marian Lancaster - A namoradinha de Robin, é uma patricinha mimada tão insuportável que foi vendida por seus próprios pais ao bispo Hereford, um velho escroto com idade para ser avô dela, mas que pretende desposá-la para depois matá-la e herdar sua fortuna. Vive sendo sequestrada pelos vilões e devidamente resgatada pelo herói, como toda donzela indefesa em perigo que se preze.
  • Irmãos Scarlet - São os primos de Robin: Will (o mais velho), Winifred (a do meio) e Jenny (a caçula). Também sobreviveram ao incêndio do castelo e fugiram para Sherwood, mas a existência deles não faz a menor diferença para o anime.
  • Frei Tuck - Um monge budista hippie que planta maconha para subsistência. Vive no meio da floresta à espreita de criancinhas indefesas perdidas. Seu maior sonho é a legalização da pedofilia criar uma máquina que seja capaz de voar, o que ele nunca consegue. Reencarnou na Idade Moderna como o padre Adelir de Carli e finalmente realizou seu desejo - ou não.
  • Pequeno/Grande John - Líder dos ladrões da floresta, é um gordinho bombado que tenta pagar de machão no início e se apresenta como Grande John, mas logo é desmascarado por Robin e rebatizado por ele de Pequeno John. Tem um caso com Winifred, para desespero de Will, que nutre sentimentos incestuosos pela irmã.
  • Ricardo Coração de Leão - O rei da porra toda, sofreu um golpe de seu próprio irmão e foi abandonado para morrer em Sherwood. Perde a memória e vira um mendigo xexelento, sendo encontrado pelo bando de Robin, de quem fica amigo e recebe ajuda para recuperar o trono.

VilõesEditar

 
Winifred chorando ao perceber que participará de um gangbang.
  • Lorde Alwine - Barão de Nottingham, é um ditador cruel que cobra altos impostos de seu povo e oferece um governo autoritário de merda em troca. Resumindo, é um político igual a qualquer outro. Quase vira a casaca no final, mas volta a ser o filho da puta de sempre logo que percebe uma nova oportunidade para dominar o reino. Foi ele o responsável pelo incêndio no castelo de Robin.
  • Bispo Hereford - Mais um pedófilo nojento que se esconde atrás da batina para exercer livremente suas perversões. Subornou os pais de Marian para que eles concedessem a mão da filha em casamento a ele, mas pretende descartá-la assim que colocar as patas na fortuna da garota. Na dublagem brasileira, acharam muito pesado que ele fosse seu noivo e adaptaram o enredo para que ele virasse seu padrinho e quisesse somente adotá-la ao invés de casar.
  • Sir Gilbert - Cavaleiro subordinado ao barão Alwine. Estava presente durante o incêndio do castelo e tentou impedir a fuga de Robin, que lhe deu uma flechada de raspão na cara e deixou uma cicatriz em seu belo rosto. Jurou vingança contra o protagonista, mas ao longo do anime ele se apaixona por Marian e desiste da ideia ao ver que ela é apaixonada por seu rival, bem gado mesmo. No final ele se junta ao exército do rei Ricardo e vira aliado dos mocinhos.
  • Conde John - O irmão mais novo do rei Ricardo. Tenta assumir o trono em seu lugar e une forças com Alwine para dominar a Inglaterra. No início ele aparenta ser um governante bondoso, mas logo a máscara cai e ele se mostra como realmente é.

Ver tambémEditar