Rock in Rio
![]() |
Rock in Rio morreu... MAS VOLTOU!!! E vai tirar o couro de quem sambou em cima do seu caixão! Clique aqui pra ver os que pararam de pagar aluguel da sua cova. |
Você quis dizer: Pop in Rio
Google sobre Rock in Rio
Você quis dizer: evento pseudo - roqueiro
Google sobre Rock in Rio
Por que se chama "Rock in Rio" se agora só acontece fora?"
Alguem sobre Rock in Rio
porque em todos os lugares por onde passou há um rio idiota
Algum idiota tentando responder a pergunta acima
Você traiu o movimento rock, véio!
Dado Dolabella sobre Rock in Rio
Você traiu o movimento RIO, véio!
Brasileiros sobre Rock in Rio
Rock in rio Lisboa é melhor.eu trouxe para cá!
Berlusconi
Que merda! É Rock In Rio, Axé In Rio, Pop In Rio, Emo In Rio ou o que?
Perdido falando a nova realidade do "Rock In Rio"
Eu vou no Rock In Rio porque quero ver a Ivete Sangalo e a Anitta
Outro perdido falando a nova realidade do "Rock In Rio"
Hoje é dia de Rock, Bebê!
Christiane Torloni falando sobre o evento.

O Rock in Rio é um evento axézeiro comercial criado pelo empresário judeu (picareta,egocêntrico,vendido e mercenário) brasileiro Roberto Medina com o único objetivo de lucrar por conta de grandes nomes do mundo musical. É construída uma "Cidade do Rock" para receber o evento, mas ao contrário do que se pode imaginar, o Rock in Rio não tem como maior atração o Rock, nem muito menos o Rio.
Até hoje já foram 5 eventos. A 1ª edição, em 1985, contou com nomes de peeeeso como Ney Matogrosso, Erasmo Carlos, Baby Consuelo (com Pepeu Gomes a tiracolo), Elba Ramalho, Gilberto Gil, Al Jarreau, George Benson, James Taylor, Lulu Santos, Blitz, Rod Stewart, Moraes Moreira, Alceu Valença, Kid Abelha, Ivan Lins e Rita Lee.
Já na 2ª edição (1991) - ainda no Rio de Janeiro - participaram nomes ainda mais pesados como Faith No More, Prince, Santana, Billy Idol, Engenheiros do Hawaii, Supla, Run DMC, Roupa Nova, Serguei, Paulo Ricardo e a-ha. Mas o mais pesado mesmo foi o Ed Motta.
A 3ª edição foi realizada em 2001. Foi a vez de artistas como Daniela Mercury, Milton Nascimento, Fernanda Abreu, Carlinhos Brown, Sandy & Junior, 'N SYNC, Sepultura, Five, Aaron Carter e Sheryl Crow. Mas a apresentação mais polêmica foi a da roqueira Britney Spears, que foi vaiada ao miraculosamente aparecer de calcinha (o público não gostou da bandeira estampada na calcinha). Houve também banda BR fazendo boicote, vocalista do Papa Roach vomitando no palco, todos do RHCP visivelmente drogados, e Carlinhos Brown que irritou os metaleiros presentes e levou chuva de garrafa. Foi também na 3ª edição que o mercenário Roberto Medina criou a cara-de-pau de somar ao evento o lema "por um mundo melhor", vez que uma parcela pífia da "arrecadação" seria destinada à caridade.
Não contente com o seu país de origem, Medina resolveu ir visitar os colonizadores, onde fez a 4ª edição (ou Rock in Rio Lisboa I) em 2004. Entre os que fizeram parte desta festa: Paul McCartney, Jet, Seether, Charlie Brown Jr., Kings of Leon, Evanescence, Sepultura, Slipknot, Metallica, Britney Spears, Black Eyed Peas, Ivete Sangalo e Alicia Keys.
A penultima edição foi em 2006. Emos sequestraram Medina e o obrigaram a permanecer em terras lusitanas. E os famosos continuaram aparecendo. Exemplos? Anastacia, Shakira, Jamiroquai, The Darkness, Pitty, Jota Quest e Marcelo D2. É como a presença de tendas eletrônicas no Rock in Rio, bem como as oferendas de restaurantes de classe como o McDonald's.
As edições seguintes foram seguindo o mesmo ritmo, sempre alternando entre banda de rock, artista pop e alguma lacração ideológica, volta e meia rola algo Rock in Rio raiz, tipo no VIII (2019) onde uma moça meteu os peitão pra fora no show do Muse.
Outras bandinhas ridículas que tocaram no festivalEditar
Além das bandas de rock pesado citadas acima, o Rock in Rio sempre teve bandinhas coloridas que nunca tiveram nenhum tipo de Rock N' Roll em suas músicas. Aqui estão elas:
- Rock in Rio 1 (1985)
- Rock in Rio 2 (1991)
- Rock in Rio 3 (2001)
- Rock in rio (2011)
Mas que porra é essa de axé no Rock In Rio??