Abrir menu principal

Desciclopédia β

Rocks

Mamonasalb.jpg Este artigo se trata de um álbum

E provavelmente tem só duas músicas que prestam.

Conheça o resto da playlist clicando aqui.

Rocks é o quarto álbum do Aerosmith e que pelo jeito inspirou uma porrada de pessoas a começar a tocar guitarra, isso também nos faz ter uma ideia a respeito da idade do Aerosmith. Para termos uma ideia, quando Slash começou a se masturbar ele escutou Rocks e quis aprender a tocar guitarra.

MúsicasEditar

 
Os integrantes do Aerosmith estavam tão chapados de Naftalina nesse álbum que se esqueceram de comparecer na sessão de fotos para a capa do álbum.

Foram vários hits que surgiram nesse álbum que, após alguma propina paga para "adiantar a avaliação", foi declarado o 176 dos 500 melhores álbuns do mundo pela Rolling Stone, mas você sabe como é essa revista, está todo ano sempre lançando uma matéria nova com outros 500 melhores álbuns.

De volta ao Adam Sandler

A música apresenta uma excentricidade que é o baixo de seis cordas, que é praticamente uma Guitarra com nome de baixo,, mas como Tom Hamilton não sabia tocar uma coisa dessas ele só usou quatro cordas. Posteriormente, Axel Rose tocou um cover dessa música com o aerosmith para dar invejinha ao Slash.

Last Child

Foi pega aleatoriamente pela produção do Guitar Hero que não queria pegar músicas "óbvias demais". Apareceu no Guitar Hero 2 e não deu problema para ninguém, ao menos para a maioria. Foi feita com o Steven Tyler e o Brad Whitford que escrevia a letra enquanto Steven procurava naftalina.

Rats in the Cellar

Tom Hamilton fez essa música para relembrar dos bons tempos em que ele vivia em uma fazenda e de como ele tinha que capturar os ratos e fazer um churrasco para seu pai no dia seguinte com eles. Qual era a filosofia do pai dele? "Seja homem pelo menos dessa vez guri!".

A culpa é de ninguém

Por essa música ter sido considerada maldita entre os membros do Aerosmith, não se sabe porque, ninguém quis ser o autor dela. Apesar de tudo, é a música favorita de James Hetfield e Slash, mais tarde pragas começaram a rolar entre eles, como um acabou sendo expulso do Guns'n'Roses e outro virou quase churrasco.

Doente feito um cão

Talvez uma das únicas músicas que é tocada com três guitarras, já que o tal "baixo de seis cordas" virou uma guitarra e serviu nessa música para Tom Hamilton. Ignorando a letra da música, mas ela mostra como um baixista pode ser ignorado nesse mundo.

Influências e apariçõesEditar

  • Slash diz que esse foi o álbum que o inspirou a tocar guitarra e acrescentou que quando ele inovou e trocou de "fornecedor de chás" ele achava a capa de Rocks bem colorida, apesar de que a maioria da capa é preta.
  • James Hetfield também disse que foi esse álbum que o inspirou a tocar guitarra, novidade.
  • Kurt Kobain (outra vítima da praga do álbum) disse que um de seus álbuns favoritos era o Rocks.
  • Havia um lutador que não é velho como o aerosmith mas já foi esquecido que tinha colocado a música "De volta ao Adam Sandler" como entrada, depois que ele descobriu a letra da música mudou para Nobody's Fault e nunca mais ganhou uma luta.
  • Até hoje, ninguém considera o álbum maldito.

RecepçãoEditar

Todo mundo gostou como pode ser visto... MAS logo em seguida a banda começou a decair, por quê? Steven Tyler e os outros membros admitem ter usado muita naftalina para conseguirem dar um impulso na banda. Tudo começou quando Tyler levou uma injeção de adrenalina, ele acabou amarrando todos da banda e os obrigando a comer naftalina. Em algumas horas todos estavam viciados e escondendo toneladas de naftalina em suas malas.

Por causa dela, eles conseguiram fazer o álbum e isso foi um sucesso. Em sua homenagem, o nome do álbum foi "rocks", que é o mesmo que "pedras", que é o formato de naftalinas, e também porque rochas evaporam, não é?

Mais tarde, Joe Perry sai do Aerosmith e deixa uma cópia barata com eles.