Abrir menu principal

Desciclopédia β

Fogos de artifício

(Redirecionado de Rojão)
Somebody set up us the bomb!!!

Esta página contém elementos bélicos, químicos, atômicos ou bombásticos,
podendo causar um grande estrago no computador (e na mente) do leitor.
Bombanuclear4.gif



Cquote1.png Na União Soviética, os Fogos acendem VOCÊ! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Fogos de Artifício
Cquote1.png Já comi! Cquote2.png
Alexandre Frota sobre Fogos de Artifício

Índice

HistóriaEditar

 
Fogos de artifício atuais

Os Fogos de Artifício foram criados no século XVII pelo Cientista chinês Kung So Kadoi, que queria inventar a maneira mais chata possível de se acordar alguém, muitos acreditam até hoje que ele tenha conseguido...Ele se trancou durante meses em seu laboratório secreto, só saiu quando conseguiu algo grande, barulhento e que explodia, mas quando ele foi testar em sua esposa, ele ligou o dispositivo, e ninguém teve nem tempo de reagir pois a casa foi queimada de cima a baixo, a explosão lançou uma onda de choque que afetou o cérebro de certas pessoas, e também um lugar que hoje é conhecido como Inferno. Claro, depois de muito tempo, outros fogos começaram a surgir, de várias cores e tipos, mas o barulho é sempre o mesmo, chato.

Fogos de Hoje em DiaEditar

São de grande utilidade, depois de tanto tempo, seus usos originais mudaram muito, hoje servem tanto para se soltar em uma pelada de domingo como naquele jogão do corinthias Vs. Canoas futebol clube pela segunda divisão, assim como quando seu time ganha ou é Ano Novo, quando tem o show de fogos de artifício nas cidades que tem dinheiro pra isso, também serve para acordar pessoas (pois foi criado com esse propósito), além de assustar gatinhos cheirados e cachorros.

SegurançaEditar

 
Jeito errado de usar Fogos de artifício

Muito cuidado, pelo fato de ser explosivo e alguém poder perder o olho ou qualquer outro membro, existem certos cuidados a serem tomados, como o de checar se está virado para o lado certo, não dar para crianças menores de três anos por conter pequenas partes (explosivas) que podem ser engolidas.

 
Como NÃO soltar um fogo de artifício.


CuidadosEditar

Coisas infamáveis queimam quando entram em contato com os fogo de artifício, por isso afaste coisas explosivas, como barris de nitroglicerina ou gasolina, ou aquele seu Fusca que você encheu o tanque hoje, também emitem radiação, por isso é bom você vestir uma roupa anti-radiação ou se esconder dentro de uma caixa de chumbo antes de solta-los.

 
Fail (para sorte dele...)