Abrir menu principal

Desciclopédia β

Roland Garros

FrancesAutentico.jpg ALLONS EN₣ANTS DE LA PUTARIE!!

Este artigo è ₣rancês! Ele não toma banho, come camembert e faz biquinho. O autor já mendigou na Avenue Champs-Elysèes e è xenofòbico.

Lembre-se de quem perdeu todas as guerras para a Inglaterra.


Cquote1.png Você quis dizer: Rolando Arroz Cquote2.png
Google sobre Roland Garros
Cquote1.png Tenho três! Cquote2.png
Guga sobre Rolando Arroz

IntroduçãoEditar

 
Pela primeira vez na história, a França foi legal com seus miguxinhos ingleses bêbados e colocaram máquinas de bebidas em frente o estádio!

O Torneio de Roland Garros (ou Rolando Arroz, para os pobres que não sabem falar francês) é um torneio do grupo dos Grand Slams, junto com o Australian Open, Torneio de Wimbledon, U.S. Open e o Mario Tennis. É o único jogado no saibro, que é uma quadra de terra batida, enquanto Wimbledon é na grama, U.S. Open e Australian Open em quadras duras e o Mario Tennis, no sofá da casa do Federer, no Nintendo Wii. Seus maiores campeões são o sueco Björk Björn Borg, com 6(66) títulos. Logo ao lado (ui!) vem Rafael Nadal (se bem que o Nadal deve preferir ficar na frente) e um francês que eu esqueci o nome. O brasileiro Guga vem na 3ª posição, com 3 títulos roubados. No feminino, as maiores campeãs foram a americana Chris Evert (que apesar do nome é mulher, ou não) com 7 troféus e a francesa Suzanne Lenglen, junto com a nazista Steffi Graf, com 6 troféus. A maioria dos tenistas que vão bem nos outros Grand Slams não vão bem em Roland Garros, pois eles inventam a desculpa esfarrapada que este é disputado no saibro, uma quadra com movimentação mais difícil do que a grama, o cimento ou o Nintendo Wii. Nas quadras de saibro, se joga mais ao fundo (ui!). Alguns tenistas que foram grandes campeões fora do saibro, e ganharam Rolando Arroz foram Rod Laver, Roger Federer e a Dercy Gonçalves. Rafael Nadal também conseguiu troféus no saibro e fora dele, mas não contam por terem sido roubados.

HistóriaEditar

No feminino, Rolando Arroz foi disputado epla primeira vez em 1920. Já no masculino, apenas em 1925, um fato curioso em todos os esportes, a versão feminina ter sido criada antes da masculina. Isso se explica pela França ter sido sempre um país gay, onde os costumes femininos sempre tiveram preferência, fato que dura até hoje sem broxar, que fôlego!. Como não poderia deixar de ser, os primeiros e primeiras (se bem que na França, todos seriam "primeiras") campeões e campeãs foram franceses, grandes amigos dos juízes, que arranjaram os jogos bem baratinho para eles. Chama também a atenção ao se ver a tabela de tenistas campeões de Roland Garros na Wikipédia, o número de tenistas suecos que já ganharam ou chegaram na final (inclusive o último vice-campeão, o até então desconhecido Robin Soderling é um sueco que incrivelmente deixou Nadal e Roddick pra trás, meio suspeito...), o que nos leva a suspeitar que a Suécia mantém relações escondidas com a França, pelo menos no tênis.

PontuaçãoEditar

A mesma coisa sem-graça dos outros: o campeão recebe 2000 pontos no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Putos), menos Rafael Nadal, que se ganhar, recebe 24000 pontos. Você, apenas de perder o primeiro jogo por 40 sets a zero, consegue dez pontos; e, a cada € 7000000,00 dados ao juiz, você ganhará mais 5 pontos.

v d e h
Tênis