Abrir menu principal

Desciclopédia β

Rolla

Rolla é uma cidade no Missouri (no estado onde a maioria das coisas estranhas acontece nos Estados Unidos) com um nome sugestivo para a nossa língua, na verdade é a cidade que possui mais chances de você passar para um amigo e ele rir, ou fingir que está rindo. Afinal nenhuma cidade é mais direta do que essa: Rola.

Índice

EtimologiaEditar

 
Seja bem vindo à Rolla! Aproveite enquanto você está nela, tenha uma ótima viagem!

Curioso? Bem Rolla pode ter vindo de vários nomes, mas vamos riscar os possíveis porquês antes.

Não fica perto de um rio, ou seja o Mississipi que corta o Missouri. Então já descarta que podia ser o nome de um babaca que estava andando pelos rios, digo estava navegando por eles e então achouum lugar, ele fincou suas bandeiras e com lágrimas nos olhos ele disse:

 Esse lugar vai se chamar Rolla! Minha Rolla! 
Rolla, o navegador de quinta

Tá, provavelmente pode ter sido assim mesmo.

Um cara chamado Rolla saiu da sua toca e foi procurar um lugar novo para morar, então ele achou a cidade que ele chamou de Rolla e ficaram lá por muito tempo. Aconteceu que Rolla, o navegador, falava demais "A minha rolla" para todo mundo. Então eles acostumaram e começaram a falar como ele.

 Eu moro na Minha Rolla, Na sua Rolla, em nossa Rolla! EM UMA ROLLA! 
Cidadão de Rolla

Sorte que essa cidade não é grande pois se um dia você fosse contratado para trabalhar em uma empresa que ficasse em Rolla não ia aguentar e ia rir, mas em Rolla é assim que falam. mas acabei de lembrar que você não possui inteligência o suficiente para aprender inglês. Então não entendeu muito a piada, só entende o "Rolla".

CidadeEditar

 
Markenting em Rolla

Rolla é uma cidade de porte médio, ela está rodeada de tantas outras mas nem é motivo de chacota, só pelo pessoal Português e pelos Brasileiros. Os usuários de português incluindo o pessoal de Cabo Verde (que não tem internet), de Moçambique (que tem uma discada) e da Angola (alguns tem internet) podemos rir da Rolla.

A cidade é uma típica como qualquer outra, ruas limpinhas, parece um suburbio exceto pelo fato dela ser uma cidade grande para seu Estado, quer dizer média.

A cidade tem 20 cm alguma área que pouco importa o número, mas interessante mesmo é o gentílico local:

Quem nasce em uma Rolla é.. ROLLAND!

Cadê a graça mesmo?

Pontos TurísticosEditar

 
Ache a Rolla! CAPITAL DO MISSOURI.

Temos a placa de "bem-vindos" da cidade: "Welcome to Rolla"  Traduzindo: Bem vindo ao Rolo!
Babel Fish sobre Rolla
temos a placa de "volte sempre" de Rolla: "Come back again! I'll see you at morning!"  Traduzindo: Mas que raio de placa é essa?
Babel Fish sobre Rolla

E por fim temos uma tal escola de mineração, a "principal do Missouri". Só. Achava que era o quê? Ídolos em formato fálico? Não tem essas besteiras e ninguém sabe que isso significa Pênis. Mas enfim, só você ainda continua a rir, depois você se acostuma.

Ver tambémEditar

  • Pau (Sem besteiras, talvez você digitou a página errado e queria entrar nessa aqui, então aqui está o link certo)