Abrir menu principal

Desciclopédia β

Ronald Golias

ReaperlogoDare.gif Ronald Golias já morreu!

Mas pode voltar como zumbi...

Clique aqui pra ver quem te espera no inferno

Golias ou Ronald Golias era um comediante do Brasil considerado o primeiro humorista do brasil que fez a primeira piada decente já contada na televisão: Por que a galinha cruzou a rua?

Rognald Golias
Golias.jpg
Esse é o Golias?
Nascimento 1900 e lá vai pedrada
Brasil
Nacionalidade Brasileiro
NewBouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Ronald Golias.
Golias quando mais velho tomando uma gelada que o matou de enfarto no coração

Na época, é claro que a piada era engraçada, só que atualmente ela é tão idiota que seja a soar ofensiva. Golias não tem culpa por suas piadas caírem na boca do povão e nunca pegarem com os ricaços.

HistóriaEditar

Quando começou a trabalhar na TV, Golias foi pioneiro em várias coisas: desde o primeiro produtor a passar o primeiro programa erótico do Brasil até o primeiro comediante a fazer uma piada digna de receber os tabefes da imprensa que mais queria esculachar do que anunciar alguma coisa na época.

Golias começou por baixo e foi para cima, sendo que como naquela época era muito raro achar alguém que faria sexo oral por favores (atualmente é mais fácil achar esse tipo de gente) e Golias aproveitou isso para dar um "up" em sua carreira e fazer qualquer um aprovar seus filmes.

O problema era o gosto. Ah! Isso não é artigo pornográfico! Veja mais sobre essa linguajem em outras coisas, como "malhar o punho" e etc.

FilmografiaEditar

  Que nome chique!  
Alguma bicha sobre a seção

Fez vários filmes que só seu avô conhece e umas tantas novelas que poucas pessoas assistiram. Obviamente, todas tinham humor, senão não faria sentido colocar ele nessa lista de humoristas. Também é o autor da face mais célebre de todas, uma em que ele está assustado e parece que está na capa de um disco da MTV, em outras palavras, veja com os olhos[1]

Antigamente fazia vários personagens na Band que infelizmente era uma época em que a Globo estava com controle de toda a audiência e que o regime totalitarista não havia sido quebrado.

AtualmenteEditar

Está enterrado a sete palmos do chão. Porém, pelo menos começaram a passar as Sitcoms dele, como a Escolinha do Golias (escolinhas na época eram a única maneira de fazer humor).