Abrir menu principal

Desciclopédia β

Roronoa Zoro

Jaspion metaltex.jpg

Made in Japan
Este é um artigo com tecnologia do sol nascente né.
Ao contrário do que muitos pensam, não troca R por L.

JeanClaude van Damme.jpg Este artigo trata de um Bad Boy!

Se você é considerado um cara fodão, ou um valentão que sempre dá uma de fodão, seja bem-vindo, mas se vandalizar, vai morrer fudido!

Ist2 1399874 graffiti heart skull.jpg Este artigo é coisa de piratas! YAHR!!

Se você vandalizar, Roronoa Zoro vai mandar você
andar na prancha!

Samurai x.gif Este artigo é sobre um samurai!

Tire a honra dele vandalizando seu artigo
que ele o retalhará!

Desentrevistasminibox.PNG O Desentrevistas
possui uma entrevista com
Roronoa Zoro
Roronoa Zoro

Zoro cosplay.jpg

Bando Bando do Chapéu de Palha
Pirata / Marinheiro
Idade 19 anos
Codinomes Caçador de Piratas
Cargo Imediato
Técnicas Santoryu...
Perfil
Família Desconhecidos
Sonho Ser o Melhor Espadachim do Mundo
Frase Favorita "Zzzzzzz..."



Cquote1.png Você quis dizer: Zorro? Cquote2.png
Google sobre Roronoa Zoro
Cquote1.png Experimente também: Marimo? Cquote2.png
Sugestão do Google para Roronoa Zoro
Cquote1.png MARIMO !!! Cquote2.png
Sanji sobre Zoro
Cquote1.png Cabeça de alga !!! Cquote2.png
Sanji sobre Zoro
Cquote1.png Zzzzzzzzz... Cquote2.png
Zoro sobre seu passatempo favorito
Cquote1.png O Roronoa Zoro me lembra o Mário Jorge, por isso ele é MARA !!! Cquote2.png
Seu Ladir sobre Zoro
Cquote1.png Mais suco ! E com o cadáver inteiro! Cquote2.png
Juicer Philips Walita sobre Zoro
Cquote1.png A primeira faz tchan, a segunda faz tchun, e... AAAAAAAAARGH !!! Cquote2.png
Prestobarba sobre Zoro
Cquote1.png Nosso garoto- propaganda. Cquote2.png
Tramontina sobre Zoro
Cquote1.png ANIKIIII !!! Cquote2.png
Johnny e Yosaku sobre Zoro
Cquote1.png Ele é lindo, gostoso e é foda demais !♥ Cquote2.png
Fã alienada sobre Zoro
Cquote1.png Caralho ! Teu sangue não acaba nunca ? Cquote2.png
Seiya sobre Zoro
Cquote1.png Espadachim de merda ! Cquote2.png
Sanji sobre Zoro
Cquote1.png Ele se perde até mesmo no nosso navio ! Cquote2.png
Usopp sobre Zoro
Cquote1.png Na União Soviética, o Zoro é cortado por VOCÊ !!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Zoro
Cquote1.png Meu companheiro de farras ! Cquote2.png
Ryoga falando de suas saídas com Zoro
Cquote1.png Eu devia ter dado uma bola de futebol pra esse muleque demente... Cquote2.png
Mãe de Zoro sobre seu filho
Cquote1.png Você teme a morte ? Cquote2.png
Davy Jones sobre Zoro
Cquote1.png Quando decidi me tornar o maior espadachim do mundo, abri mão da minha própria vida ! Cquote2.png
Zoro, respondendo a pergunta de Davy Jones antes de matá-lo.
Cquote1.png Foi ele quem botou o cão pra correr ! Cquote2.png
Jeremias sobre Zoro
Cquote1.png O senhor é um fanfa... AAAAAAAAARGH!!! Cquote2.png
Capitão Nascimento sobre Zoro
Cquote1.png Você traiu o movimento dos piratas véi... AAAAAAAAARGH !!! Cquote2.png
Dado Dolabella sobre Zoro
Cquote1.png Copião ! Cquote2.png
Vegeta, Kenshin, Haohmaru, Mitsurugi, etc, etc, etc... sobre Zoro
Cquote1.png Oni... GIRI !! Cquote2.png
Zoro respondendo a crítica acima
Cquote1.png Humpf ! Grande coisa ele usar três espadas ! E DAÍ ?! Eu tenho Bankai !!! Cquote2.png
Ichigo com medo da concorrência
Cquote1.png Esse cara é que nem eu, é sempre o que mais fica fodido! Cquote2.png
Shiryu de Dragão sobre Zoro
Cquote1.png Presenciar esse exímio espadachim em ação mutilando seus inimigos é uma honra sem igual, mas essa ainda não é a minha viagem pela Desciclopedia !!! Cquote2.png
Álvaro Garnero sobre Zoro

Zoro-pos.gif

Roronoa Zoro é o típico "cavaleiro de bronze" de One Piece, que só consegue manifestar sua verdadeira força depois que suas vísceras e ossos estão espalhados pelo chão e o adversário já atropelou ele cinco vezes com um ónibus lotado, encerrando com uma bulldozer. É conhecido por usar três espadas durante as lutas: uma em cada mão e uma na boca, que é a responsável por todas as suas vitórias, exceto contra Mihawk, que usa o mesmo ataque traiçoeiro. Zoro possui uma rivalidade com Sanji, o lovecook, apesar de se odiarem, eles vivem juntos 24 horas.

Sua maestria no manejo de espadas foi a fonte de inspiração pro Dr. Frankenstein criar o Power Juicer Jack Lalanne, que por sua vez é a fonte de inspiração do Juicer Philips Walita, e a cor de seu cabelo verde espetado foi fornecida pela pasta de dente Close-up (ou talvez uma plantação de musgos). Apesar de ser o fodão da série, nada muda o fato de que ele apanhou de uma coleguinha de dojô nada menos que 2001 vezes!

Índice

O início

 
A bandeira pirata de Zoro

Quando criança, Zoro era tão insuportável que sua mãe, Suzane Von Richthofen, Enfiou ele numa caixa de sapato e jogou no Tietê. Depois de um ano "velejando", ele acabou indo parar num dojô japonês. Aos 7 anos, ele já era um moleque psicótico de quem até Joselito e Pai Mei se borravam de medo. Ninguém sabe explicar por que ele se apaixonou por espadas, nem ele mesmo. Provavelmente não deviam existir lan houses ,campos de futebol e nem Street Fighter de Rodoviária onde ele morava, ou talvez ele ficou assim depois de uma maratona de 72 horas de Samurai X no Cartoon Network. Mas o fato é que ele passava o dia inteiro treinando,dentre outros modos, arrastando pra cima e pra baixo uma pedra enorme acorrentada no pau,com um olhar digno de Hannibal Lecter no rosto, principalmente depois de ter apanhado 2001 vezes de uma menininha raquítica chamada Kuina que treinava com ele. Como não tinham absolutamente nada pra fazer, resolveram prometer um pro outro que, algum dia, um dos dois ia ser o espadachim mais poderoso do mundo, e quiçá, do universo. Mas, por ironia do destino, ou simplesmente muita sorte, a moleca um dia resolveu descer as escadas rolando, rachou o pescoço e morreu. Comovido pela morte da rival e paixão não-correspondida, Zoro passou a usar a espada dela na boca, numa clara alusão ao que ele realmente queria fazer com a guria.

Ficando famoso

 
O bar favorito de Zoro

Ainda criança, Zoro saiu país afora matando qualquer coisa que se movesse, principalmente piratas e adorava ver seu retrato em cartazes de PROCURA- SE. Porém, apesar de ser assassino de piratas e odiá-los de morte, ele inexplicavelmente se uniu a Luffy, um moleque retardado que tinha tomado muito suco de seringueira quando era criança, e tinha o sonho ainda mais absurdo que o dele: ser o Rei dos Piratas. De início tinham uma jangada remendada, mas logo foram evoluindo para um barco de um circo, uma caravela de um bode albino da ilha só vai quem quer e finalmente um navio que parece um coelho.

Provavelmente ele planeja matar o seu capitão e ficar com toda a fortuna dele, mas nunca se sabe, né? Com o decorrer da série, Luffy e Zoro se uniram a mais sete desocupados: Uma garota de programa, Pinóquio, Puro osso, Um punheteiro, Robin, a puta paga do bátima, uma ratazana e o sósia animatrônico do Killing que de "pirata" não tinham nem o caroço. Reunida a tropa, saíram mar adentro numa caravela com uma carranca de coelhinho atrás do One Piece, um tesouro do legendário pirata Gold Roger, que provavelmente se resume a uma nota de 100 reais e uma Fanta Citrus.

Uma surra humilhante (Mais uma...)

 
Ai, sera que eu como a Nico Robin ou a Nami?
 
O terrível golpe oni giri, que derruba 90% dos inimigos esfomeados

Certa vez, enquanto ainda reuniam sua tripulação, Zoro e Luffy tiveram um encontro com o até então mais poderoso espadachim do universo, o sanguinário Mihawk. O caboclo era tão poderoso que transformou uma caravela em uma caixinha de palito de dentes com um só golpe de sua espada, que suspeitosamente lembra a cruz de Jizuis. Zoro já procurava o tal fodão há vários anos, e sem nem mesmo pensar em sua própria sobrevivência, se atirou em cima de Mihawk como um tigre raivoso. Resultados previsíveis: Mihawk literalmente varreu o chão com Zoro, e humilhou o coitado usando nada menos que uma lixa de unha. Mas Zoro, burro feito uma porta e teimoso do jeito que é, não ia se dar por vencido, e apanhou mais que muié de malandro, tendo recebido até um Cosmic Laser de peito aberto, e o Mihawk nem mesmo transpirou durante a "luta". Porém, foi nessa luta que Zoro descobriu sua principal qualidade: a invulnerabilidade. Mesmo tendo perdido mais sangue que uma baleia durante a "luta" e todos os seus ossos tirados do lugar certo, Zoro se levantou e jurou que ainda venceria "Raulzito Mihawk". Sonha...

Habilidades

 
Zoro em um momento de recaída .
 
Rivais aos olhos do mundo .

Apesar de ser um verdadeiro Seiya durante as lutas , capaz até de dar um tiro no próprio olho se isso ajudá-lo a vencer a luta, apanhando até pra um hamster, e só conseguir vencer seus adversários faltando 5 segundos do segundo tempo da prorrogação, Zoro possui várias habilidades, são elas:

  • Força sobre-humana: Adquirida a base de várias doses de leite com pera e ovomaltine e muito treinamento árduo, esse cara é tão forte que consegue até levantar um prédio em cima da cabeça e jogar no inimigo, isso depois de perder uns 150 litros de sangue com um só soco. Ele também consegue abrir um buraco no chão digno do Toguro, apenas tropeçando. Se você ainda acredita que a força dele seja natural, basta observar que volta-e-meia ele faz umas 2000 repetições com um haltere de possivelmente 500 quilos, e com uma mão só!
  • Resistência a álcool: Aprendida durante suas noitadas com Jeremias e Marv quando tinha cinco anos. Dizem que ele consegue entornar 15 barris de saquê num gole só, dar um duplo twist carpado e ainda cantar o Hino Nacional Togolês sem errar uma única estrofe. É claro que depois ele aluga o banheiro da caravela, isso se não passar os próximos 79 dias dormindo no convés.
  • Técnicas com espadas: Apesar de serem totalmente diferentes uns dos outros, seus golpes de espada são exatamente iguais, sendo que ele aprendeu a driblar a gravidade com Tsubasa Osora e usa essa habilidade pra sair girando no ar feito um helicóptero e triturar seus inimigos na trajetória com suas espadas, apesar de isso quase sempre não tem efeito algum, sendo a única vítima do golpe ele mesmo. A mais marcante delas é o Asura, em que usa os poderes de uma de suas espadas para se transformar numa aberração ainda maior do que a que ele já é, ganhando 4 braços extras pra tocar punheta e duas cabeças extras(adquirindo o total de 3 cromossomos), que facilitam na hora de dar marcha-ré na caravela.
  • Péssimo senso de direção: Mesmo com a panca toda de machão e "invencível", Zoro só pode ter um cromossomo a menos, pois ele consegue se perder mais vezes que João e Maria, chegando ao cúmulo de não saber pra onde ir, estando numa LINHA RETA!

Técnicas mortais

 
Nico Robin presenciando o Zoro soltar a franga!
 
Beber é a terceira paixão de Zoro, sendo cortar a primeira e dormir a segunda.
  • Oni giri: Uma teçadada
  • Enbima Yonezu Oni Giri: Outra teçadada
  • Yaki Oni Giri: Uma potente teçadada
  • Gazami Dori: Uma mega teçadada
  • Ushibari: Uma super teçadada
  • Tou-Rou Nagashi: Uma teçadada bem dada
  • Tora Gari: Não se sabe o porque da raiva de Zoro com os Garis, logo que vê um ele tora sem piedade alguma
  • Takanami: Quando a Nami fala demais, Zoro TAKA uma tapa nela
  • Sanzen Sekai: Teçadada do mal
  • Shishi Sonson: Jogando marvel VS capcom 2, Zoro se viciou tanto jogando com a Sonson que criou essa teçadada em homenagem a ela
  • Tatsumaki: O tec tec tugue, ataque das corujas, que seja, Zoro ao ver a voadora giratória de Ryu e Ken criou esta teçadada
  • Tatsumaki Mutouryuu: Essa teçadada giratória ele criou quando viu o bac bac tugue do Akuma
  • Santoryuu (36 a 108)Pond Hou: Teçadada animalesca
  • Rashomon: Essa teçadada racha qualquer digimon
  • Karasuma Gari : Zoro criou quando notou que o Tora Gari corta apenas um gari por vez, o nome surgiu de um grito desesperado de um dos garis atingidos : "Caras sumam ! Aiiii..."
  • Gyuke Yuzume: Teçadada violenta
  • Nigiri-Tourou: Outra forte teçadada
  • Nigiri-OuTourou: Mais uma teçadada
  • Ichi-Gorila & Ni-Gorila: O lenço verde de Zoro é feito de maconha, volta e meia ele o fuma e pensa que é um gorila albino dos olhos azuis alado.
  • Nigori-Zake: Teçadada...
  • Ashura-Ishibugin: A mais poderosa das teçadadas, ela causa 999 hits na vítima, além de uma viagem gratuita para a UTI

Derrotados por Zoro (ou não)

Zoro e Perona

 
Perona mostrando o que esta reservado para Zoro.
  • Depois de ser derrotado pela segunda vez para o Shichibukai Kuma, Zoro acabou caindo na Transilvânia, mais precisamente em Castlevania, lá ele é socorrido por Perona, que depois de matar todos os monstros que habitavam o castelo amaldiçoado, acabou se tornando a mais nova rainha das trevas, ela percebeu que não ficou ninguém vivo para adorá-la, entediada ela decide tornar Zoro seu brinquedo pessoal, mas como o espadachim pirata não curte essa praia, a todo custo ele tenta fugir da princesa negativa.

Vídeos

Shishi Sonson !

Zoro VS Braham (batalha na ilha do céu)

Galeria

Opiniões a respeito de Zoro

  • Luffy: "Zoro, vamos espancar uns marinheiros?"
  • Sanji: "Cabeça de alga!"
  • Nami: "Está Na Hora de eu te dar... Ah mmm"
  • Usopp: "Ahhh, que medo!!!"
  • Chopper: "Droga, ele é o que me dá mais trabalho com todos esses machucados."
  • Robin: "kenshi-san, Eu posso te dar?"
  • Franky: "AW! SUUUPER!!"
  • Brooke: "Me dá umas dicas sobre luta com espadas?"
  • Buggy: "HAHAHAHA, não pode me cortar!"
  • Bon-Clay: "Venha para o Okama way!"
  • Mr. 3: "Minha cera é tão dura que você não pode cortar!"
  • Smoker: "Ninguém pode cortar fumaça, nem você!"
  • Tashigi: "Eu não sou essa tal Kuina, porra!"
  • Crocodile: "Hmpf, inseto!"
  • Do Flamingo: "Hehehehe, meu poder corta mais."
  • Kuma: "Se você fosse viajar, para onde gostaria de ir?"
  • Mihawk: "Estou esperando seu desafio, seu você quer ser o melhor espadachin"
  • Moria: "Kishishishi, sua sombra é minha!"
  • Jinbei: "Um membro de valor da tripulação do irmão do Ace-san."
  • Boa Hancock: "Não é mais gostoso que o Luffy"
  • Barba-Negra: "Zehahahaha, agora eu tenho na minha tripulção um espadachin melhor que você."
  • Ivankov: "Venha para New Kama Land!"
  • Barba-Branca: "Ei, garoto, você luta bem."
  • Aokiji: "Zzzzz... ahn?"
  • Akainu: "Mais um maldito pirata!"
  • Kizaru: "Descanse em paaaz..."
  • Garp: "BWAHAHAHA, esse é amigo do meu neto!"
  • Sengoku: "Se já não bastasse o Chapéu de Palha, tem esse fanfarrão na tripulação também!"
PROCURADO

 

Roronoa Zoro é procurado por crimes contra
a sociedade e é extremamente perigoso.

Procurado vivo ou morto (de preferência morto).
Recompensa: 320.000.000 de Berries
v d e h