Roselia

Um brinde de cianureto.jpg Este artigo contém VENENO!

Este artigo... precisa de antídoto... Ele pode se tratar de... algum animal, pessoa, lugar... ou composto... Ele pode... conter materiais tóxicos... como lactose ou glúten... Chupe a picada ou morra... argh! (morri)

Victreebel.jpg Este artigo faz parte do incrível mundo Vegetal Folhoso

Este vegetal foi certificado pelo Greenpeace sendo livre de agrotóxicos e outras pragas nocivas.

Roselia
#315
Pokemon roselia.png
Roselia é uma grande vítima dos botanófilos
Habilidade
{{{habilidade1}}}
Tipos
GrassPoison
Espécie
Rosinha delicada (ou não)
Cadeia evolutiva
Budew Seta.JPG Roselia Seta.JPG Roserade

Roselia é um pokémon cherimoia transexual que segura duas rosas. Apesar de parecer fêmea, esse bicho possui um caule bem grande, grosso e gostoso entre as perninhas de sabiá.

CaracterísticasEditar

Após a semente Budew brotar, a Roselia nasce, com seu charme viril e suas duas rosinhas nas mãos, uma vermelha e uma violeta. Agora uma planta de verdade, Roselia ganha algumas habilidades novas, como a capacidade de soltar pelas mãos e causar efeitos variados nos pokémons adversários, como sono, paralisia, envenenamento e cancro mole.

Não importa o quanto uma Roselia treine e fique monstrona, ela nunca conseguirá evoluir por conta própria pra Roserade, precisando que seu treinador dê uma pedra pra ela cheirar.

Drew e sua RoseliaEditar

 
Uma otaka imitando a Roselia.

Drew era um guri que adorava praticar Botanofilia e resolveu ir a floresta para capturar uma Roselia e encontrou uma Roselia fazendo a fotossíntese e Drew ficou com a boca aberta ao ver a Roselia fazendo sua fotossíntese e decide capturar a Roselia, invocando seu Absol que derrotou a coitada da Roselia e assim Drew conseguiu capturar a Roselia que tornou seu Pokémon preferido.

Golpes da RoseliaEditar

  • Canhão de Rosas: Roselia usa suas rosas como arma de ataque, contra seus oponentes.
  • Chicote: Roselia pode lançar um chicote para prender seu inimigo.
  • Dança da Primavera: Roselia tem a habilidade de seduzir seus oponentes, mostrando sua beleza para eles ficarem doidos ao ver a beleza dela.
v d e h
3ª Geração