Abrir menu principal

Desciclopédia β

Rutherfórdio

Metalman.jpg Este artigo é metálico!

Ele é revestido ou banhado a algum metal ou liga que se encontra na tabela periódica. Se você corroer este artigo, Mordekaiser vai exterminá-lo!

Cquote1.png Rã ter Ford, um Cquote2.png
Série Trocadilhos Estupidescos sobre Rutherfórdio

Rutherfórdio (em homenagem a Ernest Rutherford, um físico, barão e ator pornô neozelandês) é um elemento químico de número atômico 104 que tem a finalidade de tapar buraco naquela tabelinha periódica do mal. Reza a lenda que rutherfórdio é um metal de transição, mas até hoje, isso nunca pôde ser comprovado.

HistóriaEditar

 
Ernest Rutherford, o físico que deu nome ao rutherfórdio por ter ganho o Prêmio Nobel em alguma época que ninguém mais lembra.

O rutherfórdio foi o primeiro elemento artificial a ser produzido pelo Instituto de Pesquisas Nucleares de Dubna, uma cidade soviética sede de um plano de dominação mundial comunista. Os pesquisadores bombardearam plutônio-242 vindo da Disney World com íons de neônio-22 de uma sex shop, detectando um isótopo de número atômico 104 de massa 266.

Anos depois, os desocupados pesquisadores da Universidade da Califórnia em Berkeley sintetizaram o elemento 104 misturando queijo nacho californiano-249 com papel carbono-12 e ainda provocaram os comunistas dizendo que só mesmo o Einstein para conseguir fazer o experimento que os russos fizeram.

Daí vieram as tretas, pois os soviéticos deram ao elemento o nome de Kurchatóvio, símbolo Ku, em homenagem a um físico russo que ninguém conhece. Porém os americanos sugeriram o nome atual em homenagem a Ernest Rutherford, o sósia neozelandês do Professor Girafales.

Foi então que depois de 30 anos de porrada a IUPAC (União Internacional de Química Picaretológica e Atracada) confirmou para o rutherfórdio o nome que ele possui hoje, pois os estudantes de química não conseguiam ler ou entender o título "unnilquad" e já havia um cu na tabela periódica, que é o cobre.

CaracterísticasEditar

O rutherfórdio é um elemento altamente radioativo, com a maioria dos seus isótopos com meia-vida abaixo de 70 segundos (e daí?). Meu professor prevê que esse quadradinho possua propriedades químicas semelhantes ao háfnio, já que sobre ele ninguém sabe nada além disso.

AplicaçõesEditar

Encher linguiça na tabela periódica e... e... nada mais.