Abrir menu principal

Desciclopédia β

São Carlos (Santa Catarina)

Gnome-searchtool blue.png São Carlos (Santa Catarina) é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Apenas 2 partidos políticos atuam aqui.

Sciences de la terre.svg.png


São Carlos (Santa Catarina) é uma das cidades do oeste e é uma das mais antigas da região (quer dizer, é a mais antiga) pois tem mais de 50 anos de existência, algo realmente difícil já que as cidades deixam de existir na região depois de antes dos 50, vamos esperar que suma aos 60 anos...

Pelo menos ela tem 10 mil habitantes...

História

 
A bandeira da cidade de São Carlos (Santa Catarina)

A história de São Carlos não respeita a tal regra que o governo definiu para todas as cidades do oeste e definir se esta é distrito ou não.

Segue o esquema.

Para cidades pequenas o estado usa outra regra para identificar o "urbano" e o "não-urbano" da cidade, para um São-carlense vai ser difícil entender mas consiste nessas três perguntas básicas, se não tiver, pule para a próxima pergunta:

  • Está perto da BR e tem mais de 1 prédio com 2 andares, sem contar o terraço?
  • Tem uma Prefeitura?
  • Tem uma pastelaria, mercado, padaria ou banco?

Tens o centro da cidade!

Tá, não foi bem uma forma de descobrir o distrito mas é bem assim que eles fazem, a cidade é sem graça e provavelmente tem uns prédios de 3 andares onde moram pessoas e lojinhas embaixo.

É deprimente.

A cidade foi criada em 1927 mas só teve igreja em 1952 que foi a de São Carlos. Ora, ora, ora, ora... Finalmente uma cidade que não vai ter imagens da Igreja ao mostrar as fotos... Tem escola por aí?

  Ensino fundarmental!  
Caipira de São Carlos (Santa Catarina) IRÁÁÁÁÁ!

Destaque

A cidade diz que tem destaques além das fábricas (para ter 10 mil habitantes tem que ter uma fábrica, ou ser mais barato morar lá e trabalhar em Chapecó) e da monotonia que existe nos bairros e no "centro" que deve ser na Igreja.

Agora me diga, é possível ter um balneário em uma cidade do oeste? Em São Carlos (Santa Catarina) é possível sim! Águas cristalianas vindo de poços aquecem a água a 35º, tá certo, é só um laguinho e a água é muito quente para o verão mas não é só isso!

A cidade de São Carlos (Santa Catarina) tem o melhor carnaval da região oeste catarinense!

Eu acho que vou... BLERRRRRRRRRRGH!

Como chegar

Eu lá vou saber, com certeza é só entrar em um bairro de chapecó e já vai estar lá.