Abrir menu principal

Desciclopédia β

São José Esporte Clube

São José Esporte Clube
São José EC.png
Brasão
Hino "São José rumo a 5ª"
Nome Oficial São José sem Esporte e Clube
Origem link={{{3}}} São Paulo São José dos Campos
Apelidos
Torcedores nem os moradores locais torcem pra isso
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote Pombo Águia
Torcedor Ilustre Não tem
Estádio Não tem
Capacidade 0
Sede Não tem
Presidente O prefeito da cidade que acumula função
Coisas do Time
Treinador Não tem
Pior Jogador Nuvola apps core.png Todos
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png Ninguem
Patrocinador Não tem
Time
Material Esportivo Tia Francisca... há 47 anos costurando pro time
Liga Campeonato Paulista
Divisão 4
Títulos Nenhum
Ranking Nacional -1
Uniformes



São José Esporte Clube, popularmente conhecido em sua região como "Galinha do Vale" é um time de futebol que se acha profissional da cidade de São José dos Campos (Capital da prostituição de travestis) no Vale do Paraíba.

HistóriaEditar

O timeco do São José que se diz ter sido fundado em 1933, mas na verdade tinha outro nome, outras cores, outro mascote (uma Formiga, afinal todo mundo pisava) e outro símbolo, mas ficou devendo pros cafetões da cidade e tiveram que mudar de nome para fugir das dívidas em 1976.

O mascote do time é uma Águia, mas é normalmente confundida por uma galinha devido aos seus torcedores normalmente imitarem uma galinha nos jogos do Estádio da Prefeitura, porque time amador não tem estádio.

As cores do timinho falido são hoje azul e amarelo (por sempre amarelarem) e nunca ganharam nada na vida, sempre chegam no quase e nunca vencem, o maior motivo de orgulho da galinhada... OPS, da torcida joseense é um vice campeonato.

São a vergonha da região do Vale do Paraíba, podemos dizer que o menor time da região, menor até que o Manthiqueira de Guaratinguetá, time das vacas, e a única final que podia ter algo a acrescentar pro time em 1979 foram derrotados pro maior rival o Taubaté, time que consideram rival, mas está duas divisões acima no campeonato estadual.

AtualmenteEditar

Atualmente o time galináceo amarga na última divisão do campeonato paulista, sendo derrotado por times como A.D Manthiqueira e Real Cubatense e só não serão rebaixados, pois já estão no fundo do poço, conseguiram chegar na divisão que sempre sonharam (de novo) graças ao ídolo da torcida Robertinho da Padaria.

A torcida que nunca foi grande, aproveitou a queda do time para voltarem a torcer para seus verdadeiros times, aqueles da capital e hoje mal saem do sofá para irem ao Estádio da Prefeitura Martins Pereira.

Hoje o time é a segunda potência da cidade, atrás do São José Futebol Clube, o glorioso Tigre do Vale.

TítulosEditar

  • 1933 - Campeão Amador de Mineiros
  • 1947 - Campeão de Bolinha de Gude
  • 1970 - Campeão do Vale do Paraíba da 3ª Divisão
  • 1979 - 3º Lugar no Campeonato Paulista da Divisão Intermediária - Tião Marino pipoqueiro
  • 2016 - Campeão do Campeonato Municipal LGBT