Abrir menu principal

Desciclopédia β

São José do Cedro

Gnome-searchtool blue.png São José do Cedro é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Todos os telefones começam com o mesmo prefixo (4 primeiros números iguais).

Sciences de la terre.svg.png


São José do Cedro é uma cidade do oeste catarinense, a diferença é que ela não se chama "São João" e que também não tem "Do Oeste" no fim. A história dessa cidade revela algumas coisas, como o fato de não ser reconhecida e por um louco ter comandado a cidade até a sua "conjunção" e transformação em distrito.

Tá, mas por que Cedro?

História

 
O profeta de Pau dos cedros São José do Cedro   Temei o meu cedro!  

A cidade de São José do Cedro é uma das maiores do oeste catarinense, então há maior probabilidade de um desocupado achar o artigo, mas por favor se conforme com essa afirmação: A SUA CIDADE É DESINTERESSANTE, SE FOSSE UM SUCESSO OU FOSSE BOA NÃO TERIA SIDO DISTRITO.

E isso é uma verdade, já que ela tem população menor que a de Otacílio Costa.

Quem?

Bem, tudo começou quando um comboio de ladrões de sineiros e dinheiro estavam fazendo uma "limpa" ou "arrastão", mas eles chamavam de limpa que era mais leve, em Santa Catarina, um dia, o imperador Dom Pedro mandou a sua guarda atrás dos ladrões para devolver o dinheiro, já que eles tinham assaltado uma carroça de extrato de banco.

Como ficou "P" da vida ao não receber o pagamento só por causa deles mandou o exército (ou guarda) para usar uma vez pelo menos, já que eles nunca tinham sido usados.

Um por um do comboio foi morrendo até sobrar 5 deles, todos se reuniram e enterraram o tesouro em meio à araucárias, eles tentaram fugir da região onde tinham sido cercados pela guarda, um por um foi morrendo até ficar o último ladrão, que caiu em um buraco.

Ele ficou naquele buraco se alimentando de Bichos cabeludos, lacraias, insetos, um cachorro morto e o que ele tinha no bolso...

  Essa história tá errada! Tu não sabe nada sobre a minha cidade!  
Habitante Caipira de São José do Cedro

...E daí? Todo mundo sabe que se eu deixar você falar vai dizer que "a cidade é cheia de playboyzinhos e que as obras do prefeito nunca ficam completas" seria por que ele é o mesmo faz 20 anos? Mas continuando, ele acabou saindo do buraco um mês depois e levou o baú (sim o baú do tesouro estava com ele) com ele.

Então ele pegou um pau e foi em direção à guarda:

  Temam o meu pau de cedro!  
Tropeiro bandido

Eles imediatamente atiraram nele e o extrato fora recuperado.

Tu num sabe nada!

É não sei mesmo, mas eu sei que a cidade depois foi fundada por alemães e italianos que chamaram a cidade de "la città in cui ciò che conta è il legno di cedro, e se pensi che sia meglio di me ... un'altra sessione".

Que na tradução significa "Lugar onde os cetros ficam em pé" então, depois de se emanciparem (pensa que eu não sei? cidades desse tamanho não nascem assim, ela se emancipam e viram uma m....) eles deram o nome de São José do Cedro.

A cidade em si, no chute

É fácil saber o que pensa "tô revoltadinha pois falaram tudo errado da cidade" mas não se preocupe, eu vou chutar tudo na sua cidade, há playboys que andam e disputam "quem tem toca som mais alto" e tem playboyzinhos que tiram o silenciador da moto e fica aquele barulho na cidade.

Eles se juntam numa praça e fica aquele barulhão, tem um banco pequeno aí, uma igreja, óbvio, e tem muito velho também. E pelo que eu ouvi não acabam as obras por ai. E o quico?