São Lourenço da Serra


Cquote1.svg Você quis dizer: Terra onde Judas Perdeu as Botas Cquote2.svg
Google sobre São Lourenço da Serra

Cquote1.svg Vá pro inferno Cquote2.svg
Agência de viagens sobre São Lourenço da Serra

vista aérea do Grande Centro Urbano

Cquote1.svg A vaca foi pro brejo Cquote2.svg
Pessoa comentando sobre a viagem da vaca á São Lourenço da Serra.

Cquote1.svg Nossa to BEM LOCO! Cquote2.svg
Jovem da cidade sobre sobre este artigo

Cquote1.svg Nhéééém Cquote2.svg
Os Felizes (sociedade secreta) sobre a cidade

Cquote1.svg Lá tem muitas fábricas de cerrote? Cquote2.svg
Carla Perez sobre o nome da cidade

Cquote1.svg Bestaiado! Bestão! Bestaiado! Cquote2.svg
Mário (sls) e seu bõrdao famosissimo sobre a População São Lourençana

Cquote1.svg Tô grávida Cquote2.svg
Jovem sobre sobre este artigo

Cquote1.svg Ele veio pra trabalhar, mas não quiseram deixar!!! Cquote2.svg
Música de campanha política de um ex-prefeito muito trabalhador da cidade

Cquote1.svg Vai pra praça hoje? Cquote2.svg
Adolescente da cidade á outro adolescente sobre o único lazer da cidade

Cquote1.svg Estê! Cquote2.svg
Morador da cidade sobre qualquer coisa.

Cquote1.svg Eu que fiz a NOVA PRAÇA! Cquote2.svg
ex-prefeito muito trabalhador sobre construção da nova Praça 10 de Agosto

Cquote1.svg ¬¬ Cquote2.svg
Banco Nossa Caixa sobre comentário acima

Cquote1.svg Cidade Natureza?! humpf! Cquote2.svg
Rio São Lourenço sobre o slogan da cidade

Cquote1.svg Você quer ver o médico??! sdasduhasahusadhuasdh USHUSADHUSADHUASDHU saduasdhusadhusahusahusahusadhusdahusad Cquote2.svg
Atendente do Posto de Saúde do múnicipio

Cquote1.svg Nossa que bando de caipiras! Cquote2.svg
Paulistanos sobre São Lourençanos

Cquote1.svg Mas são só 25 minutos de São Paulo Cquote2.svg
São Lourençano sobre distância

Cquote1.svg Eu conheço todos as estações do Mêtro sim!!! Cquote2.svg
São Lourençano referindo-se apenas á Linha Lilás

Cquote1.svg Ain eu não ando mais com o pessoal daqui, agora só vou em baladas do Taboão! Cquote2.svg
Paty sobre novos amigos urbanizados

Cquote1.svg È isso mesmo, eu me formei na FTS! Cquote2.svg
São Lourençano sobre a única Faculdade mais próxima da cidade

Cquote1.svg Dá um gole? Dá um gole? Cquote2.svg
Julio Bebo pedindo qualquer gota da sua latinha de cerveja

Cquote1.svg Os Suspeitus dominam essa cidade!!! Cquote2.svg
Membros da extinta ordem dos suspeitus

Cquote1.svg Pera aeh os Suspeitus não morreram, apenas casaram Cquote2.svg
Heds (membro dos suspeitus) sobre o comentário acima

Bandeira

São Lourenço da Serra (ou SLS), é um ovo uma micro cidade, situada no Vale do Ribeira, cujo nome foi dado em função das casas serem feitas á beira do rio, assim encurtando o nome RIOBEIRA, fica RIBEIRA. Possui 30 habitantes, uma avenida príncipal, uma mercearia, e uma farmácia. Seu centro comercial tem cerca de 4X4 m² (isso mesmo, metros quadrados), 1/4 do território do distrito do Barnabés. Atualmente São Lourenço da Serra faz parte da região metropolitana de Juquitiba, região também conhecida como Grande Juquitiba.

HistóriaEditar

Conta-se que no ano 258 a.C.um caçador, fazia suas pesquisas nos jardins de sua casa e achou um cogumelo, ao deitar-se durante a noite ele contou sobre o cogumelo a sua esposa Josana. A mulher intrigada resolveu fazer um chá com o cogumelo!

Adormeceu e teve um sonho no qual Judas á pedia que fosse procurar suas botas, pois seus pés estavam inchados e com muitos calos, se ela encontrasse ele a entregaria uma recompensa!. Quando acordou Josana saiu a procura das botas de Judas, e fazendo uma minuciosa pesquisa a mulher descobriu que as botas estariam perdidas onde nenhum ser acharia até o século XXV! As botas estariam num lugar isolado, que se manteria distante do mundo para sempre.

 
Botas de Judas recuperadas por Josana

Então com o desespero abatendo a mulher, fatigada, com saudades do marido e de chás de cogumelo (que á esta altura já estavam sendo comercializados e fazendo a alegria da galera) encontra um coreto, sujo e abandonado. Dentro do coreto havia uma porta que dava acesso a um alçapão, onde encontrou um baú, Ao abrir, pasmou-se, encontrou as botas de Judas, e uma carta na qual lia-se: Parabéns você é a nova Prefeita de São Lourenço da Serra! E em volta do coreto foi construída uma praça, e foi decretado ali o Centro da cidade. OBS:Judas posteriormente assumiu que era um reality show e que Josana foi participante o tempo todo e não sabia.

EconomiaEditar

Muito pouco trabalho na região, mas se desejar pode trabalhar no supermercado (tem direito a escolha de dois... atualmente), nos butecos Mais de 5 mil, salões de beleza aproximadamente 3 mil, abrir sua igreja ou então ira para a SERCOM...

Costumes e FestasEditar

  • Festas
Rave e só.
O lazer se limita a Raves, ou PVTs (existe diferença) feitas por grandes Produtoras de Eventos, que cobram altissimos preços pra você visitar um sitio ao lado da sua casa, no qual você sempre entrou para roubar goiaba, e pra ouvir a musica, que você vai ouvir mesmo se não quiser, mesmo se quiser dormir, a música invádirá sua casa. Algumas festas não dão muito certo, pelo fato de todos conhecerem atalhos para entrar nos sitios e assim invadirem as festas sem pagar centavo se quer. Essas festas sao feitas geralmente para pessoas de fora.
  • Costumes
Basicamente as festas costumeiras sao: a festa da cidade (que por sinal ,indica o status do prefeito em posse), festas juninas das escolas, churrasco na casa do vizinho que não te convidou, e oba-obas na casa de amigos. De vez em quando equipes de Jipeiros que gostam de pular no barro promovem encontros na cidade.

BairrosEditar

Centro: onde se reunem todos os 40 habitantes para "prosearem"

Vila do Sapo Antigo vilarejo povoado por uma extinta raça de Homens-Sapos e mulheres rãs, extrememante hostils

Morro dos Queiroz Rátátátátátátá.....Subiu leva bala

Fazenda da Vitória Vilarejo perdido procurado por arqueólogos do mundo todo, devido a lenda dizer que lá existe uma princesa presa num brejo, e protegida por um terrivel Dragão,muitos tentaram encontra-lo e resgatar a princesa porém ninguém nunca mais voltou!

Terezas Bairro de Alpinistas que escalaram a montanha sagrada dos Terezas, porém nunca puderam voltar devido os maiores traficantes da cidade terem invadido um território e construído o morro dos queiroz, separando o bairro do centro da cidade.

Itatuba Bairro habitado por indios, escaladores de cipó. Para chegar até esse território é preciso cruzar o Rio São lourenço de caiaque, escalar cinco cipós, e descer por tunéis desconhecidos, somente os mais ageis aventureiros se arriscam por aqueles lados.

Carolinos Dizem que a corporação Umbrella, criou uma filial de suas empresas lá, porém os habitantes do Morro dos Queiroz tentaram assalta-la e deixaram um virus escapar transformando todos dos Carolinos em Zumbis mortos-vivos.

Paiol do Meio Maquete mal estruturada de favela, onde se vende a mã... roupas e muitos artigos balatinhos, balatinhos. Se escalar o morro da cidade que tem como acesso pela UNICA estrada (a principal) e chegar a igrejinha que SEMPRE está em reformas, verá que metade do bairro/projeto é virado para a BR116 é favela e do outro lado é mato. Estatisticamente dizendo 50% é trafica/bandido/paiol do meiense e 50% é índio.

CelebridadesEditar

  • Cema Beba: conhecidissima por ser a mulher que mais aguentava beber na cidade, ousadissima e despudorada, estava presente em todas as festas da cidade, sempre chingando todo mundo de filho da puta e pedindo goles de bebida. (Infelizmente, esta celebridade não mais está entre nós)
  • Nerso: ficou por pouco tempo atormentanto todos os transeuntes do Centro e de um dia para o outro sumiu, há rumores de que ele tenha ganhado na Tele Sena e casado com uma loira gostosa.
  • Julio: perambula a cidade inteira atormentando os comerciantes, bem apessoado e de boa aparência, conquista a todos com seu carisma, por isso é considerado uma celebridade.
  • Mário: (não. não é esse Mário que você está pensando), alegrava a todos com seus bordoes que viraram febre em todas os lugares, e até hoje está na boca do povo. O Bordão mais conhecido é: BESTAIADO!
  • Marquito do Ratinho: lembra do marquito do Ratinho? Então, o próprio! (JURO). Mora nas redondezas e se candidatou a vereador, sem sucesso obtido.
  • Gatelho: Animal peculiar, que não se define, nem como gato, nem como coelho. Apareceu no Balanço Geral, trazendo fama e glamour á cidade.
 
Gatelho, orgulho da cidade
  • João de WOLF Lobo: Ser mitológico meio homem e meio animal, carcunda e meio louco, dizem especialista que tem a fala mansa e pode atordoar os sentidos com o cântico do diabo sertanejo... Se o vir ou encontrar uma versão mais brega e de palos na cabeça de cor escura do BIRO-BIRO corra pela sua vida...
  • Ze-carlinhos: Ser mitologico ancião dos anões e o super anão de são lourenço existem lendas de que ele e fez o parto de todos os moradores de são lourenço