Abrir menu principal

Desciclopédia β

São Vendelino

Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
Principal avenida não construída da cidade.

São Vendelino é o lugar mais frio do Rio Grande do Sul. Na verdade, o lugar nem é tão frio assim, só é dito como rio para ele ter uma característica especial que irá distinguir essa cidade de muitas outras melhores do que ela.

São Vendelino é uma cidade que só tem alguns dados comuns que são vistos em pesquisa manipuladas como o IBGE e outras pesquisas que a própria cidade se dá o trabalho de ministrar.

HistóriaEditar

A cidade foi fundada por mercadores que queriam um lugar reservado para fazer comércio interno. Em outras palavras, nós chamamos atualmente de "comunismo". Como é a primeira cidade comunista da região, São Vendelino é muito mal vista pelas pessoas que moram ao redor dela.

Depois de um tempo, começaram a chamar os habitantes de comunistazeses, em um terrível clichê vergonhoso, mesmo sabendo que todos naquela região eram pobres e sendo comunistas seriam a maneira mais simples de deixar de ser pobre.

Depois de muita insistência de Montenegro para a cidade se converter em capitalista, São Vendelino acabou sendo reconhecida como "irmã do comércio" era a que mais trabalhava.

Em 7 anos, virou a principal administradora do Rio Grande.

Quando estava no clímax utópico, São Vendelino acabou sendo atingida e afundada por caus ade sua ganância, alguns dizem que era atlântida antigamente e que ela seria o tal mito que Platão havia contado que teria sido destruída.

AtualmenteEditar

A cidade vive uma profunda crise de depressão...Econômica. Pensou que todos viraram depressivos? Isso é coisa de Rolland Emerich!

  ufa!  
Você sobre a cidade não ser depressiva

A cidade também foi tirada do mapa, sendo que o único lugar onde ela existe é no próprio Rio Grande do Sul em uma dimensão alternativa onde os elefantes voam e aqui na Desciclopédia onde estamos falando dela.

A cidade prometeu que irá finalmente construir a avenida esperada a 15 anos.

Ver tambémEditar