Abrir menu principal

Desciclopédia β

Sérvia e Montenegro


●Србија и Црна Гора
●Resquício de Iugoslávia
●Sérvia e os Negros

Bandeira da Sérvia e Montenegro (2003-2006).png
Bandeira
Lema: Chur Churi Fun Flays
Hino: Hei Eslovenos
Location Serbia Europe.png
E vai diminuindo
Capital Belgrado
Língua língua montenegrina
Tipo de Governo Comunismo Falido
Presidente Anônimo
Moeda Dinar
População Uns 5 mil



Cquote1.png ...e a argentina ganhou de dois países no mesmo jogo, Servia e Montenegro Cquote2.png
Galvão Bueno sobre Comentário Inútil

A Sérvia e Montengro foi um estado europeu formado pela República da Sérvia e a de Montenegro. Foi o último resquício da Iugoslávia, um país bem nada a ver, como se existisse algum dia um país chamado Paraguai e Uruguai.

HistóriaEditar

Formado em janeiro de 2003, arrasado pelas guerras e separações, foi uma tentativa de reerguer e formar uma nova Iugoslávia, que agonizava na época. A pequena nação aceitou a ajuda da Holanda, em dinheiro e em Sexlandesas em troca de armas poderosas para tentar começar mais uma guerra com Bóstia e Cuácia, para quem não venciam mais nem no futebol. A ajuda holandesa explica porque a bandeira da Sérvia e Montenegro é idêntica a da Holanda, que estavam tão na pindaíba que precisaram que doassem uma bandeira para os antigos iugoslavos.

Houve um período de glória, breve é verdade, muito breve, que quase ninguém percebeu, tanto que dispensou o auxílio holandês. Entretanto, o dinheiro logo acabara, e mesmo que suas armas fossem gigantescamente poderosas o que a população necessitava era de sexo, e começavam os protestos sobre a falta de sexlandesas. A Holanda, recusava conceder, pois não queria avanço nenhum.

SeparaçãoEditar

Em 2006, um plebiscito foi realizado sobre a opinião da população em relação à separação de Montenegro. 99% queriam que se mantivesse a união, entretanto, como foi mantido o mesmo raciocínio da Iugoslávia, muitos tinham que se sacrificar pelo desejo de alguns poucos. Em junho, ambas declararam independência. É o fim da Sérvia e Montenegro.

Com o fim dessa união, os respectivos governos se preocupam com problemas gravíssimos, como decidir como ficam as seleções para a próxima Eurocopa.

EconomiaEditar

Armas militares.