Abrir menu principal

Desciclopédia β

Síndrome de Guillain-Barré

Pessoa com SÍNDROME DE GUILLAIN-BARRÉ, sorrindo para a câmera antes de desmaiar...

A SÍNDROME DE GUILLAIN-BARRÉ é caracterizada por uma inflamação aguda com perda da comunicação de um nervo cerebral com o outro, o que significa que, ou a pessoa fica totalmente idiota ou não consegue mexer mais a cabeça de cima. Foi descoberta por Guillain e Barré (daí o nome), após André Strohl ficar inexplicavelmente sem respirar depois de ingerir uma quantidade de vitaminas muito grande, proveniente da bacia de pimenta malagueta que os outros dois lhe fizeram comer, com propósitos de assassiná-lo científicos.

A Síndrome de Guillain-Barré pode acarretar no fechamento da glote e da epiglote, assim como no da olhota do cu, o que pode ter como conseqüência a morte de seu portador, por insuficiência respiratória (ou cagatória...). Assim, pode ser perigosa também para quem tem o hábito de exercer papel ativo na relação com um portador, caso este seja adepto da sodomia.

A Síndrome de Guillain-Barré tem o costume de deixar seu portador com cara de perfeito idiota, pois estica ou paralisa todos os nervos do seu rosto. Dessa forma, não devemos ter preconceitos com essas pessoas.

Portadores FamososEditar

Síndromes, autismos, retardos mentais e outras frescuras patológicas da humanidade