Abrir menu principal

Desciclopédia β

S/2009 S 1

S/2009 S 1 em sua única foto.

S/2009 S 1 é uma lua em Saturno descoberta em 2009. Ninguém tinha achado ela pois não dão a mínima para novas luas, se fosse algo significativo já teriam notado não havia outras expedições. A S/2009 S 1 está, literalmente, entre os anéis de saturno e só parece uma migalha de biscoito em um toca disco, então há quem deduza que a lua seja armação para não dizer que a missão "Cassini" não foi um fracasso.

Invenção DescobertaEditar

A descoberta da S/2009 S 1 foi quando o satélite Cassini (que ninguém tem mais notícia onde está ele) bombardeou saturno de fotos para achar coisas novas, mas eles só conseguiram a maior bateira de fotos da história, mas nada tão animador como a descoberta de algo novo. Seja como for, a programação da cassini era dar voltas e voltas em saturno tirando novas fotos.

Digamos então que o líder da missão acabou se demitindo por estar gastando tanto dinheiro e não descobrindo porcaria nenhuma e manisfestou isso para a equipe toda dizendo que eles eram só um departamento fracassado da NASA e que ninguém ligava para a pesquisa que estavam fazendo. Pensando assim, quando a gasolina do satélite ia acabar eles decidiram "inventar" um satélite que de tão pequeno e inútil ninguém ia querer procurar.

Este foi o S/2009 S 1, que nem nome teve pois se tivesse que dar um nome teria que ser "ervilha" ou algo assim.

LuaEditar

 
Por ser uma lua bem "misteriosa" provavelmente os alienígenas de lá devem ter esses S/2009.

Ninguém nunca quer saber qual é a menos lua do Sistema Solar só quer saber quais são as maiores, o ser humano é assim. Mas a S/2009 S 1 é uma lua sem tamanho pois nunca mandaram nenhum satélite tirar fotos mais próximas da S/2009 S 1, ainda que ia ser perca de tempo, então nunca o fizeram.

A Lua é só uma superfície sem graça, sem crateras e cinza. Nada como ter bactérias em uma água no estado líquido (sim, nem bactérias esse planeta deve ter) ou algo mais interessante. Aliás isso tudo que foi falado foi no chute já que só foi tirado aquela fotinho mixuruca do S/2009 S 1, e é a única.

E se você for procurar fotos desse satélite terá que ser BEM específico até achar pois confundem desde com um carro até a sua palavra chave (como "Lua" ou "Satélite").

Próxima descoberta em S/2009 S 1Editar

Foi descoberto que aquele pontinho nas fotos da S/2009 S 1 na verdade era uma migalha de pão que tinha caído na foto enquanto a revelavam, também pode ser que aquilo seja só um meteorito e não uma lua de Saturno.