Saaremaa

Viking dinamarca.jpg Ek est årtikkel Vikingen!

Este artigo veio das frias terras dinamarquesas! Ele gosta de remar, louva Odin e o Deus Metal, não tem nenhum senso de privacidade ou de educação e seu autor chegou ao Valhalla. Não vandalize ou envolva a Finlândia neste artigo!


Saaremaa é uma ilha bizarra e mágica localizada próxima a Svälbårnnøåwa e durante muitos anos foi a capital financeira de Valinor, até as invasões dos hobitts e a criação do Condado Soviético da Estônia. Atualmente, a ilha de Saaremaa é um local ideal para o esconderijo de tesouros de gnomos no final dos arco-íris.

HistóriaEditar

 
Os descobridores e primeiros habitantes da ilha.

Saaremaa foi descoberta por alguns vikings que desejavam algum lugar tão secreto para enterrar seus tesouros, que nem eles próprios conseguiriam encontrar depois. E assim surge a lenda de Saaremaa.

Como se sabe, essa ilha na verdade não existe e faz apenas parte do rico folclore escandinavo, todavia, durante a Segunda Guerra Mundial, nazistas e socialistas se empenharam em descobrir Saaremaa através do ocultismo e outras crendices. No final, a União Soviética e a Revolução Russa descobriu a ilha, e nela o segredo para vencer a guerra mesmo com 10 milhões de soldados mortos. Para isso os estranhos aborígenes de Saaremaa exigiram a importação de mulheres russas e assim garantiram a vitória socialista.

Esse antigo ato porém, gerou uma bizarra tradição cultural em Saaremaa, que diz que todos homens devem no dia de Õllesummer (Dia da Cerveja) caçar, possuir e casar com a primeira mulher que ver pela frente, Outra tradição diz que em cada um dos cinco Halloweens existentes no calendário estoniano (sim, eles são fanáticos por Halloweens), os homens devem correr nus pelas cidades, como se fossem loucos após beber 2 litros de vodka.

Atualmente o governo bilateral local, criou uma lei que proíbe a masturbação em público com pena de morte, com o objetivo de atrair mais turistas.

GeografiaEditar

Terra de muitos mistérios, lendas e mitos, e um deles é a própria localização exata da ilha de Saaraema, que acredita-se fica a oeste de Fiji.

Banhado pelo Golfo de Pica e o Mar Bárbaro, os vikings são os únicos seres no universo que conhecem como chegar à Ilha de Saaremaa sem ser engolido por um turbilhão aquático.

LínguaEditar

Saaremaa detêm uma das línguas mais esquisitas do mundo como oficial, as pessoas lá falam gritando, isso porque as palavras lá podem chegar a ter até 5 vogais iguais consecutivas, como por exemplo as palavras: "Ümlaüüüüt", "Jäääääär", "Töööö", ou ""Kuuuurïja". Experimente pronunciar essas palavras em voz alta, e descubra que é impossível não começar a gritar.