Abrir menu principal

Desciclopédia β

Deslistas:Safehouses em GTA Vice City

(Redirecionado de Safehouses (GTA VC))
Contandodinheiro.gif Abra um champagne, vamos comemorar!

Este artigo é rico e seu autor só compra coisa chic. Seus advogados estão de olho em você, então não vandalize! Pobre? Tenho nojo de pobre, tudo o que tem é feito de prástico...

Vamos, meu bem, meu tempo vale ouro!


Lula bebado new york times maio2004.jpg Artigo ƒem imagenƒ é um porre, companhêro!!!
Eƒte artigo poƒƒui poucaƒ ou nenhuma imagem o iluƒtrando. Por favor conƒidere adiƒionar novaƒ imagenƒ para deixá-lo maiƒ intereƒƒante. Porque nunca anteƒ na Hiƒtória deƒta Deƒciclopédia foram adiƒionadaƒ tantaƒ imagenƒ...

As Safehouses ou esconderijos de GTA Vice City são diversos lugares onde Tommy Vercetti se enfia em busca de fugir de policiais, salvar o jogo, e podem ser compradas (a maioria você só consegue gastando grana mesmo). Algumas dessas safehouses se confundem com os negócios em Vice City, e como eu não gosto nem de repetir piada feito idiota, nem tenho criatividade ao extremo de ficar falando deles de novo novamente outra vez, consulte o artigo correspondente.

Boa parte delas só são úteis pra completar o game 100% (coisa de nerd atoa mesmo) e possivelmente para ficar perto de alguns locais de missões, que você irá fazer 2 ou 3 missões e depois foda-se, nem por lá você vai passar, se tornando verdadeiras residências abandonadas ao longo do jogo inteiro.

Ocean View HotelEditar

 
Muita putaria rola dentro desse hotel.

Sempre é o primeiro lugar que você terá como esconderijo. Não se sabe bem ao certo quem de fato é o dono daquilo ali (não pode ser do Tommy, ele no início do jogo é um pé-rapado do carai, nem do Sonny Forelli - embora até possa ser, um empréstimo talvez - nem do Ken Rosenberg - desse muito menos, é um fracassado). O fato é que você pode ir lá pra salvar normal, nunca ninguém vai reclamar de aluguel de quarto atrasado, nem nada mais.

Lá é o esconderijo em que mais coisas ficam por lá escondidas. Lá tem todas as armas que você consegue ao coletar pacotes secretos, aparece até uns pacotes lá abertos (mostrando que dentro só tem mesmo o que o Ken cheira todo dia), um poster do filme "Bite", uma jaqueta dos Vice City Bikers e uma roupa de rua pra trocar caso seu nível de procurado esteja em até 2 estrelinhas.

No final das contas, é meio uma propaganda enganosa, haja vista que você não consegue beber nenhuma bebida no hotel (ou talvez porque o Sonny não autorizou as bebidas).

Ocean Heights ApartmentsEditar

 
Suicídio é algo bem legal de se praticar daqui de cima.

Um baita apartamento em Ocean Beach (embora, como a maioria das safehouses, impossível de se ver por dentro), num dos maiores prédios da cidade. Não é tão caro assim ($ 7 mil) e ainda você ganha de brinde uma garagem. Tá bom, é uma garagem pichototita, mas já é alguma coisa, ao menos você já tem um mísero lugar pra esconder um carro de sua preferência (menos carros grandões, tá?).

Tirando isso, é um esconderijo meio como outro qualquer. Normalmente é o primeiro ou um dos primeiros que todo mundo compra, muito útil em missões pro Avery Carrington ou pro Ricardo Diaz (por ficar pertinho da ponte que leva pros dois lugares), mas depois fica às moscas logo.

Links View ApartmentEditar

Os mais espertos, ao invés de comprar logo o de cima pra fazer as missões dos carinhas citados na seção anterior, vão é comprar esse aqui, localizado em Vice Point. É um apartamento num prédio brancão, com um espaço gigantesco pra estacionar carros (mas que nunca tem carro nenhum), uma garagem (um pouco maior que a do de cima no quesito altura, já dá pra guardar um carro maiorzinho), muito mais perto dos dois citados acima pra fazer missões, próximo também do campo de golfe da cidade, próximo do apartamento da Mercedez Cortez (mas e daí, se o Tommy nem come ela?), próximo de um Pay N' Spray e de uma estrelinha de suborno da polícia e o mais inacreditável: é mais barato que o de cima ($ 6 mil, tá bom, apenas 1 mil a menos, mas já é menos, então tomou fumo, otário!).

1102 Washington StreetEditar

Fica em Washington Beach, de frente pro Hotel Harrison (onde o banana do Ken Rosenberg se esconde). É relativamente barato (3 mil pilas), muitos compram logo ele pra só depois descobrir que gastaram grana em vão, já que esse apartamento praticamente não serve pra PORRA NENHUMA, a não ser salvar o jogo. A única serventia é o fato de ficar próximo de uma ponte que leva a pessoa pra Downtown, mas grandes merdas isso, a essa altura do jogo você nem tem acesso ao outro lado da cidade, tá tudo bloqueado (claro, estou falando se você ao menos faz as missões, se não faz, pior ainda).

A única coisa interessante desse esconderijo é a existência de um pacote escondido atrás do prédio, mas grande bosta, você pega isso sem precisar necessariamente comprar o apartamento.

3321 Vice PointEditar

Assim como o de cima, o 3321 Vice Point (que como o nome já diz, fica em Vice Point, Capitão Óbvio curtiu isso porque ele não sabia) é uma baita merda, um dinheiro mal gasto, embora nesse caso até nem seja tanto, devido ao fato de estar num local bem extremo do jogo, longe pra cacilda e perto do North Point Mall, assim o Tommy pode roubar mais lojas de perto fazer compras com maior conforto e proximidade de sua residência. Além de um colete perto do prédio (mas nem tão perto assim).

É bem barato ($ 2500) e não tem nada praticamente além disso que eu falei já. Uma coisa divertida entretanto é a possibilidade de vez por outra ajudar a polícia a prender (você quis dizer: matar) alguns ladrõezinhos pé-rapados que circulam por lá todas as noites. Ou morrer fazendo essa brincadeirinha.

El Swanko CasaEditar

Diferente de praticamente tudo dito acima, a El Swanko Casa é um lugar já bem mais confortável e de respeito. Uma mansão de nego rico em Vice Point, perto do Shady Palms Hospital e de uma das estações de polícia da cidade. Tem uma piscina enorme (que não serve pra nada e Tommy ao entrar nela ironicamente nunca se molha) e uma garagem pra colocar apenas um veículo (embora caibam dois, e com uma malicinha você consegue colocar).

Além do enorme espaço interno (embora você nem veja isso, é inacessível também), tem uma baita Ruger no teto (cuidado pra não cair tentando pegá-la), tem uma vista perfeita pro Leaf Links (grande merda isso, Tommy nem joga golfe), e fica do lado de uma outra mansão que tem um templo dedicado a um colete flutuante girando com uma auréola verde cobrindo ele, e você pode pegar esse colete, que apesar de santo e adorado, é igual a todos os outros e não vai aumentar magicamente seu nível de proteção.

Esqueci de dizer: você tem que desembolsar $ 8,000 pra comprar. Só 8 mil, não mais de oito mil, tenha calma, ainda não chegamos nesse nível.

Hyman CondoEditar

Eis o luxo mais perfeito. O Hyman Condo, que fica em Downtown, é o melhor safehouse possivelmente de todos (e, obviamente, o mais caro). Tem TRÊS, isso mesmo, TRÊS GARAGENS ENORMES, que cabem uma porrada de veículos, tem uma estrelinha da polícia bem na porta (para nossa alegria), no teto ainda tem uma muda de roupa, próximo de lá tem um pacote escondido, no restaurante do lado tem um monte de molotov, no teto ainda pode aparecer uma motosserra, um monte de armas e colete (dependendo dos pacotes que você coletar) e um helicóptero Maverick. É, pode dizer, simplesmente um lux luxo!

O problema é grana pra comprar. Certamente você só comprará depois de chegar a missões bem estúpidas e difíceis desse lado da cidade, afinal $ 14000 não é pra qualquer um. Além disso, vale dizer que lá não toleram pessoas pobres, por isso tanta barreira é colocada nas saídas do prédio (ok, você quebra essas merdas com os carros fácil).

Na versão pra PS2 do jogo tem um glitch bisonho que caso você colete todos os pacotes necessários para todas as armas que aparecem no teto do prédio, elas ficam lá te esperando mesmo que o prédio ainda não seja seu (LOL).

Skumole ShackEditar

O completo inverso do de cima, essa é a safehouse mais... como posso dizer, INÚTIL do jogo todo. Basicamente, é apenas uma barraquinha de madeira estranha que fica em cima de um prédio de Downtown. O porquê de incluir essa merda no meio do jogo, em especial quando talvez você já tenha comprado todas as de cima e até tenha descolado a próxima que citarei, eu realmente não sei, acho que a Rockstar Games queria zonear com a pompa do Tommy fazendo ele comprar isso ai pra completar o jogo 100%.

Custa apenas $ 1000 (menos que a maioria das armas do jogo) e só é meio útil quando você vai fazer missões pro Mitch Baker, já que o bar dele fica do lado da barraca. Fora isso, depois das missões com ele essa merda fica literalmente abandonada, exceto caso o cara queira roubar uma das motos dos Vice City Bikers.

Debaixo da escada tem uma metralhadora, mas possivelmente você nunca vai pegar ela, porque já terá uma minigun e estará pouco se fodendo pra essa merda.

Mansão VercettiEditar

A mansão que fora de Ricardo Diaz e que você pegou pra você mesmo e pro babaca do Lance Vance também, é a única das safehouses que você não gasta um centavo pra obtê-la (quer dizer, talvez gaste muito com armas durante as missões anteriores até a missão que você apaga o Diaz). Também é a única que ficam aqueles babacas chamados de Vercetti Gang protegendo (apesar que na última missão, quando o Sonny aparece pra tentar tomar tudo do Tommy, eles misteriosamente tomam chá de sumiço e caem fora), é a única que também te dá dinheiro, por causa da "proteção" às lojas que o Tommy dá (sendo portanto um tipo de negócio de Vice City, ou quase).

É uma das poucas, junto com o primeiro hotel, que você consegue de fato entrar. Tem garagem, um heliporto (com um helicóptero no teto), um Sea Sparrow (outro tipo de helicóptero) nos fundos da casa, dois labirintos (pra que isso?), piscinas, saída pra barcos e lanchas, um carro Infernus e uma Limousine sempre na porta de casa, várias armas, colete e duas mudas de roupas (uma delas só disponível caso você consiga o impossível) e um trio de guarda-costas (burros pra caralho, por sinal), que só aparecem após você mandar Sonny pro beleléu (sendo portanto algo meio inútil). Ah, e tem tonéis com explosivos pra você treinar sua pontaria (se você errar eles, você é ruim pra porra!).