Abrir menu principal

Desciclopédia β

Salamence

Sinnoh PokéDex.png
Salamence é um Pokémon!

E pode ser uma engrenagem solta flutuante.

Veja mais destas lindas criaturinhas!


Dragão europeu.jpg Este artigo é sobre um dragão!

Isso quer dizer que ele pode ser malvado e capturar princesas, ou ter um corpo alongado e bigodes. Se vandalizar este artigo, um dragão vai comer você.

João Dragão.jpg


Boieng da Trans Brasil indo pro brejo.jpg Olha o(a) Salamence vindo!
Olha o(a) Salamence indo!

Este artigo fala sobre coisas que avuam pro alto.
Clique aqui pra ver quem mais vai pelos ares. Literalmente.


Tomadinha do poder.jpg Salamence tem PODER!
E te levará para qualquer lado da Força


Cquote1.png Você quis dizer: Salame? Cquote2.png
Google sobre Salamence

Cquote1.png Você quis dizer: Salada? Cquote2.png
Google sobre Salamence

Cquote1.png Mãeeee, eu não gosto de salame de porco! Cquote2.png
Guria retardada sobre salame

Cquote1.png Só tem de porco! Cquote2.png
Mãe

Cquote1.png Pois este é o Dragão do glorioso Porto!!! Cquote2.png
Português sobre Salaence

Salamence
#372
373Salamence.png
Uma mordida dessa coisa pode ser bem fatal, mas isso não impede nenhum Furry.
Habilidade
{{{habilidade1}}}
Tipos
DragonFlying
Espécie
Dragão com Asa-delta
Cadeia evolutiva
BagonSeta.JPGShelgonSeta.JPGSalamence
SalamenceSprite.gif

De todas as tentativas de criar um pokémon mais fodão que o Charizard, Salamence foi a mais fracassada, mesmo que alguns noobs pagam pau pro Charizard e acham que ele seja mais forte que tudo, Salamence tem lá as suas qualidades. Ele é do tipo dragão e voador, e é o pokémon número #373 na imensagigantescaeinútilpokédex.

CaracterísticasEditar

 
Salamence bufando de tão exausto após escalar uma montanha (por que diabos ele não voa?)

Depois de ser uma lagartixa pintora de rodapé, e depois de ser uma pedra com um buraco pra respirar que serviu de peso de papel, toda a revolta fizeram com que a dieta milagrosa da sopa tornaram esses pokémons inúteis em um fodão, o Salamence, o semi-lendário da terceira geração, por ter a soma de todos seus status quase de um trizilhão de pontos; apesar de ter quase mais de 8.000 de ataque, possui uma defesa muito medíocre, podendo ser matado a paulada por outros pokémons dragões, até pelo frango a passarinha Altaria. Como todo pokémon dragão, o Salamence é muito admirado por qualquer noob que acha que ele é poderoso só por ser dragão, é porque não conhecem o caso do Flygon, o dragão mais mixuruca que parece uma líbelula - mas também, a fama de Salamence só vingou na 3ª geração, ainda assim hoje em dia o dragão mais conhecido é Dragonite, e muito mais feliz também, o que atrai gurias retardadas, por ser um pokémon mensageiro, ajudar navios e essas viadagens todas de bondade. Ao contrário de Salamence, um dragão totalmente agressivo que gosta de soltar fogo pela boca ao momento que voa fazendo com que inúmero voos da Tam caiam, por isso ele é temido pelas pessoas.

O problema de tudo isso é como se ter um Salamance; não é para qualquer pokémaníaco desesperado querendo completar a lista telefônica pokédex, e sim para alguém pro, fodão e que tenha manha de upar um Bagon sem muito esforço. Depois de 30 leveis upando o baby dragon cotoco, ele evolui para Shelgon, ai são mais 20 leveis de sofrimento e sadomasoquismo até o 50, onde ele vira o Salamance, com golpes fracos ainda mas que é muito útil para queimar cabeças na liga de Hoenn, principalmente aquela tal de Glacia que tem algum tipo de fetiche por gelo na lepa, e usa muitos pokémons feiosos como Spheal achando que está arrasando, mas apenas um "Fire Blast" em todos pokémons daquela ninfetinha e você ganha, nenhuma tarefa muito díficil. As pessoas dizem que já viram Salamences voando em montanhas em cima da Meteor Crater principalmente, o que é uma mentira já que elas nem estariam vivas para contar a história, virariam churraquinho, e os Salamances raramente evoluem na natureza, o que é mais fácil evoluir na mão de um treinador bom, ao contrário de Anônimo.

 
Salamence voando enquanto solta um rastro de peido.

No animé por ser um pokémon semi-lendário, o Salamence em sua aparição foi totalmente exagerado e colocado em enfase, com aqueles brilhos e estrelas saindo por toda tela, e uns ventinhos de animé que tem em toda ação que é para chamar atenção do telespectador, enfim, essas viadagens que fizeram com que o episódio do Porygon fizesse o que fez. O resultado disso foi um episódio com pouca audiência por causa do trauma que os japoneses tem dessas coisas que brilham muito na TV, por isso também eles não assistiram Crepusculo ao saber que o vampiro tinha cor de glitter no sol. De qualquer forma, o Pikachu consegue vencer o Salamance de Drake, mesmo depois de ter sido estraçalhado por um Shelgon. Sim, eu sei que isso foi totalmente estranho, mas eu não sou o roteirista do desenho. Ah, e a Equipe Rocket decolou de novo.

CuriosidadesEditar

 
Alguém está sentindo o apocalipse?

Sabia que...

  • Não tem curiosidades sobre o Salamence?
  • Ele foi mais um pokémon feito pra encher a linguiça da pokédex?
  • E a curiosidade acima foi pra encher a linguiça do artigo?

Ver TambémEditar

Bagon

Shelgon

Tropius

v d e h
3ª Geração