Samambaia (Distrito Federal)
Você quis dizer: Samambala
Google sobre Samambaia (Distrito Federal)
Ei mano!Quantas horas?
Assaltante sobre seu celular
Samambaia lugar de gente feliz!
Slogan do governo sobre samambaia
Bem vindo a Samambaia, onde sua probabilidade de morte aumenta em 60%!
Placa de boas vindas sobre samambaia
Foi lá onde nasceu a Mulher-Samambaia?
Carla Perez
Essa é a fila pra pegar o "béneficiu"?
Moradora querendo sacar mais um "bolsa-voto" na fila do BRB
Ele pode matar toda minha família, me "estrupar" e explodir minha casa, mas meu voto é dele.
Morador da Samambaia sobre governador
Vamo "comê" no "Rorizão, que lá é só um real.
Morador da Samambaia sobre Restaurante comunitário
Cinco pessoas são assassinadas por envolvimento em tráfico drogas em Samambaia
Manchete comum sobre Samambaia
Samambaia, também conhecida com Rorizlândia, é fruto de de um manobra política de Joaquim Roriz, também conhecido como "Deus" para os samambaienses, que jogou os moradores de uma invasão de terras públicas" em um buraco longe de tudo. O nome da "cidade" (sic) deve-se ao fato de situar-se perto de um córrego do mesmo nome, carinhosamente apelidada de "bosteirão" pelos residentes. Satisfeitíssimos com os lotes os moradores criaram "A igreja Rorizistica de Samambaia" onde cartazes da campanha do Roriz são louvados. Na Samambaia ninguém tem tênis branco, aliás ninguém usa tênis por mais de cinco minutos.
Samambaia, assim com a Coreia, é divida em Norte e Sul ,e as semelhanças não param por ai.
Saneamento BásicoEditar
Assim com o messias prometeu voltar, o Deus local "Roriz" prometeu "asfalto" e saneamento para a patuléia os eleitores que também esperam até hoje. A água é obtida através de poço artesianos ou trazidos do "bosteirão".Asfalto aqui é nome desconhecido.
DemografiaEditar
A população é formada de 80% de nordestinos e 20% de goianas, que compõe o quadro de funcionárias da Toca das Gatas. Aqui "Tu", "Macho", "Ligeiro" são palavras corriqueiras graças a maioria de imigrantes cabeças chatas do nordeste que vieram pra Brasília pensando que melhorariam de vida e só conseguiram ser sustentados pelo bolsa-família, renda minha, bolsa-escola, vale gás, cheque alimentação, pão e leite e cesta básica, trabalho de empacotador no Tatico, entre outros .
EducaçãoEditar
Preocupada com o nível dos assaltos, o governo institui o "ESALTE" (Escola de Sequestro,Assalto,Latrocínio,Trambiques e Estupros) onde os meliantes locais podem aprender as mais avançadas técnicas criminais. O impacto foi logo sentido pela população que ficou satisfeita com o nível de educação e métodos dos novos formandos, que também cometem crimes usando jargões nordestinos, dos manos e goianos. A escola se localiza na "Chácara Três meninas” (Dois homens entram, nenhum homem sai). Graças ao ESALTE o índice de morte local caiu em 35 % e agora está em 25 mortes por dia, um recorde, agora os corpos são deixados em cidades vizinhas.
PolíticaEditar
Devido a fama de Deus de Roriz, todo aspirante a um cargo legislativo procura seu apoio, inclusive usando indevidamente seu sobrenome e fazendo montagens cretinas em santinhos. Roriz preocupado com o transporte de seus eleitores fez questão de alugar vans (ironicamente do modelo Besta) que levaram os votantes confortavelmente as zonas eleitorais. Essa operação obviamente não teve nenhum cunho eleitoreiro. Quem manifesta desejo de votar em outro candidato e sumariamente expulso.
TransporteEditar
O transporte público da cidade é monopolizado por traficantes. Na Samambaia a lei física de que dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço ao mesmo tempo é ignorada dentro dos ônibus. Existem dias em que o ônibus está tão lotado que o cobrador desce e vai de carona.
O sistema de transporte é precário onde ônibus são mais velhos que a maioria dos passageiros. Existem dois guinchos para cada ônibus, já que o guincho vive quebrando, e uma viagem não acaba sem o ônibus quebrar duas ou três vezes.
Os horários são aleatórios e, não raras vezes, proporciona aos usuários a adrenalina de não saber quantos minutos vão chegar atrasados no trabalho ou na escola. É comum os passageiros apostarem de quantas horas vai atrasar certo ônibus.
Na viagem você encontra milhares de figuras incrívelmente e filhadaputamente chatas, como aquele vendedor de bala, o chato com Bíblia na mão que te enche o saco, e por aí vai .
EconomiaEditar
É formada basicamente de bolsas-votos, assaltos realizados em cidades vizinhas, Tráfico de Drogas, Toca das Gatas, butecos e Salões de beleza
Toca Das GatasEditar
Conhecida pela alcunha de "TG", a Toca das Gatas localiza-se próxima ao Hospital de Samambaia e em frente a uma igreja católica (não venha dar uma de desintendido que você sabe onde é), que não distribui camisinhas.O local é frequentado por homens com baixo senso crítico e gosto duvidoso.
A "mão-de-obra", e a "boca-de-obra" com um adicional de 20 R$, é na maioria composta de imigrantes sendo majoritariamente do Goiás.É formada por dois Hotéis que fornecem "hospedagem" por duas horas, para caso você não esteja tão cansado assim e só uma soneca basta, e de um amplo estacionamento na qual as "garotas" oferecem seus serviços.Já foi processada duas vezes por propaganda enganosa, o Juiz da Décima quarta vara cível Dr. Gabriel Ferreira Martins o nome deveria ser mudado para "Toca" devido ao grande número de autonômas que fogem do padrão de beleza em vigência nesse planeta.
SaudeEditar
Em Samambaia funciona um Hospital público que tem a função de informar que você só obterá tratamento em Taguatinga. Na cidade também funcionou um esquema de desvio de verbas em um hospital particular com envolvimento do Sécretario de Joaquim "Polegar Legal" Roriz.
LazerEditar
Se você não gosta de drogas e não se diverte em mais uma retaliação ao assassinato de alguém da quadra vizinha, invariavelmente vai ter que andar de ônibus uma hora até Taguatinga ou até no Plano, ou pode fazer exercícios nas praças com aparelhos enferrujados, você tem 74% de chance de sofrer um assalto ou pegar tétano dos aparelhos.
Regiões administrativas |