Abrir menu principal

Desciclopédia β

San Antonio Spurs

Tim Duncan e sua beleza natural.
Tim Duncan e a notória união do time


Cquote1.png Você quis dizer: Time do George Bush Cquote2.png
Google sobre San Antonio Spurs
Cquote1.png Você quis dizer: Tottenham Hotspur Cquote2.png
Google sobre San Antonio Spurs
Cquote1.png Você quis dizer: Sanatório Spurs Cquote2.png
Google sobre San Antonio Spurs
Cquote1.png Você quis dizer: Melhor time do Texas Cquote2.png
Google sobre San Antonio Spurs
Cquote1.png Nós temos medo. Cquote2.png
Phoenix Suns sobre San Antonio Spurs
Cquote1.png É uma gracinha Cquote2.png
Hebe Camargo sobre Tim Duncan
Cquote1.png And the oscar goes to... Cquote2.png
Everaldo Marques sobre Emu Ginobili
Cquote1.png Mais foi falta!!! Cquote2.png
Manu Ginobili sobre sua ultima falta cometida
Cquote1.png Não minta Pinóquio!!! Cquote2.png
Grilo Falante sobre Manu Ginobili


Índice

HistóriaEditar

Tudo começou há um tempo atrás, na ilha do soool, ops essa é só mais um música ridícula de Axé do tempo em que Sua Mãe ainda era Virgem. Bom voltando ao assunto, O San Antonio Spurs foi um dos 11 times fundadores da Apae ABA (Alternative Basketball Association) liga que tentava ser a principal de basquete nos EUA. Não demorou muito pra ABA falir e a maioria dos times irem pra NBA antes que a ABA afundasse de vez; Só que naquela época o time se chamava Dallas Chaparrals, com sede em Dallas (Avá). O Dallas Chaps (como era conhecido o time) fazia campanhas Razoáveis, mas sempre levavam fumo nos playoffs.Os torcedores sempre abandonavam os jogos para irem assistir ao Canal do Boi da sba, sem contar que a maioria era de Cowboys viados. os dirigentes achavam que Dallas era nome de boneca e resolveram mudar o nome do time para um menos Gay. Vários foram sugeridos: Texas Beer, Texas Rangers, Texas Chapadões, etc, mas o escolhido foi Texas Chaparrals, coisa que se mostrou um fiasco, sem contar que a equipe mudou várias vezes de ginásio tentando encontrar um que fosse barato e não tivesse goteiras. Após tantas dificuldades o time foi vendido, e os novos donos, espertos que eram, levaram o time para a capital do Texas San Antonio, e mudaram pela 27ª vez o nome do time para San Antonio Gunslingers mas viram que era uma bosta esse nome e finalmente escolheram San Antonio Spurs.

O primeiro grande "Craque" do Sanatório Spurs foi o negão George Gervin que era conhecido pelo apelido de The Iceman ou O Homem de Gelo; Gervin ganhou esse apelido porque sempre pedia mais gelo na lanchonete do ginásio pra colocar no seu Whisky. enquanto jogava gervin tinha que fazer tudo sozinho, aliás o time do Spurs era um time de pelada, um bando de jogadores sem noção que chegava nos playoffs pra levar naba. Apesar disso, Gervin ganhou diversas vezes o prêmio MVP (Mais Viciado em Pinga) e após quebrar o recorde de doses de tequila tomadas em menos tempo, teve a sua camisa aposentada pelo Spurs (ah e ele teve que se aposentar também devido a Cirrose). Após se aposentar, Gervin entrou no hall da fama da NBA pelos (de)serviços prestados ao basquete e como prêmio ganhou uma medalhinha de honra ao mérito.

A era David RobinsonEditar

Em 1987 os Spurs draftaram David Robinson, o "Admirável". Ex-almirante da marinha, Robinson estava acostumado com o intenso jogo de corpo presente no garrafão dos jogos da NBA desde os tempos de marinha (se é que me entendes), e por isso rapidamente dominou nos jogos da NBA. David ficou conhecido também porque ao invés dos outros pivôs da época, que jogavam empurrando todo mundo pra cesta graças aos seus músculos e abdômens do tamanho de rodas de caminhão, Robinson realmente tinha talento, e sabia arremessar de média/longa distância, passar bem a bola e dominá-la, tornando-se por isso um dos melhores e mais perigosos jogadores da liga.

Apesar de habilidoso, Robinson não conseguia ganhar nada pois não tinha um time bom o bastante e porque Michael Jordan e sua trupe do barulho do Chicago Bulls dominavam inteiramente a NBA naqueles anos. Mas aí eis que surge uma chance: em 1993 Jordan se aposenta e vai jogar beisebol. Em 1995 eis que Robinson está em seu auge e ganha o prêmio de MVP Mais Viado e Puto da temporada. Parecia tudo perfeito, ele estava em seu auge, Phoenix Suns e Los Angeles Lakers fora de seu caminho, ele finalmente tinha encontrado bons companheiros de time com Dennis Rodman (o amiguinho de Kim Jong-Un), Sean Elliott, Doc Rivers e Moses Malone (mesmo que esse já se encontrasse com 72 anos de idade), um bom desempenho da temporada regular, confrontos facéis nos playoffs. Sò que aí eis que surge em seu caminho um pivô africano de 2,13 que se move igual a uma bailarina do Faustão. Seu nome era Hakeem "The Dream" Olajuwon, e ele acabou com as chances de vitória do Spurs aniquilando Robinson em poucos jogos

A era Tim DuncanEditar

As Torres GêmeasEditar

 
Bruce 'Lee' Bowen e o famoso jogo limpo
 
Fregueses correndo de medo do San Antonio Spurs

Em 1996 Robinson se lesionou e parecia que o sonho de um título iria acabar por aí. Mas eis que no draft do ano seguinte o Sanatório é agraciado com a pick #1 do draft. E eles resolvem escolher Tim Duncan, o homem sem emoção. Juntos eles formaram as torres gêmeas, porque eram muito altos e um consertava as merdas do outro. No mesmo ano o time resolve contratar um novo técnico: Gregg Popovich, o homem que criaria o Império do mal do Spurs pelas próximas décadas (quem sabe séculos) Em 1999, após o enfim e tão esperado anúncio de aposentadoria de Jordan (que seria mentira de novo, mas agora não tinha perigo já que depois que voltou Jordan estava com a idade do meu pai) a NBA passou a ser competitiva novamente e os Spurs eram um dos times mais fortes. Tanto que chegaram ás finais naquele mesmo ano e conquistaram o título sobre os eternos fracassados do Snickers numa temporada bem polêmica, onde houve de tudo, até suspensão dos jogos por causa de salários, maconha e birita nos vestiários e até uma suposta contaminação nas arenas por causa de cecê e flatulências dos jogadores (não, o que você viu em Space Jam não era mentira)

Nos anos seguintes com David Robinson e metade do time envelhecendo Timmy (apelido carinhoso dado pelos fãs homossexuais (não precisa dizer, afinal todos os fãs são boiolinhas)) teve que carregar o time sozinho nas costas, sofrendo muito nas mãos da dupla Gordo e Magro (se bem que também se encaixa nesse caso) Shaquille O'Neal e Kobe Bryant dos Los Angeles Crackers. Em 2003 na temporada de aposentadoria de Robinson foi quando o Spurs finalmente conseguiu ganhar outro título. O time de ajudantes de Duncan incluia dois pivetes gringos (Tony Parker e Manu Ginobili, que hoje são dinossauros), um lutador de karatê (Bruce Bowen) e vários jogadores velhos e gastos mas que tinham energia o bastante pra meter uma sarrada uma bolinha de três vindos do banco (Danny ferry, Steve Kerr, Stephen Jackson, Steve Smith, etc.)

O Big 3Editar

O trio de Tim Duncan, Manu Ginobili e Tony Parker foi um dos mais dominantes na história do esporte nos anos 2000. Com vários passes, post moves, euro-steps, scoop shots e principalmente muitos e muitos flops o Sanatório fazia seu caminho, brigando com o Phoenix Suns pra ver quem o bambambã do Oeste. Só que como o Spurs tinha uma defesa melhor e cavava mais faltas (leia-se jogar no chão como se estivesse tendo uma ataque epilético cada vez que sentia a unha do adversário tocar-lhe, não é Sr. Ginobili?) era mais dominante e por isso ganhava. Venceram em 2005 contra o Detroit Pistons, graças a um arremesso de Robert Horry milagroso, que até hoje ele não sabe como entrou (mentira, ele sabe sim).

Após uma derrota suada pro Dallas Mavericks do alemão do BBB em 2006, os Spurs foram campeões novamente no ano seguinte, ganhando das Cavaleiras de Cleveland do LeBronha em 4 jogos facílimos, mais facílimos que jogar NBA 2K no modo "Amateur".

Durante os próximos anos porém, metade do time estava velha demais e teve que ser mandada embora, por isso o Spurs tinha que jogar com poucos jogadores e em desvantagem. Detalhe para a contratação nessa época do brasileiro Tiago Splitter, eleito MVP (Maior Viado e Puto) da Liga Espanhola.

A redenção do time veio em 2013, com a chegada de Kawhi Leonard e suas mãos de 50 cm. Após perderem o caneco pro Miami Heat do LeBronha o ano anterior, os dois times se re-encontraram nas finais de 2014 e liquidaram os modinhas em 5 jogos.

Em 2016 Timmy, em um discurso cheio de emoção, anuncia sua aposentadoria.

AtualmenteEditar

Kawaii Kawhi Leonard é o melhor jogador do time, que tem como objetivo derrubar outra modinha: o Golden State Warriors de Curry, Durant e companhia.

ElencoEditar

  • Tim Duncan - (Pendurou as basqueteiras em 2016)
  • Manu Ginobili - Ex-ator argentino que aprendeu a jogar depois de assistir Kuroko no Basket. Nas horas vagas é carrasco da seleção brasileira
  • Tony Parker- Armador francês que traiu a Eva Longoria com uma puta mal-paga mulher de seu companheiro de equipe e é amigo do Henry
  • Kawhi Leonard - Ala que tem maos de 50 cm de comprimento devido ao excesso de treinos
  • Pau Gasol - Ala-pivô espanhol ex-miguxo do Kobe em fim de carreira que chegou pra ser reserva do Lamarcão, substituto do Timmy

TécnicoEditar

 
Gregg após combinar o resultado com o juiz

Greg Popovich (não, ele não se aposentou!!!)

GinásioEditar

Alamodome era o fodendo Ginásio do spurs, (a porra do ginásio era de futebol americano), até que em 2002 os cara ficaram puto e decidiram criar um ginásio decente , hoje conhecido como AT&T Center. apartir dai rapaz, os cara não pararam de vencer. os cara é tão sacana que roubaram os telão do Alamodome (Antigo ginásio) é colocaram no AT&T, da nada não rapaz, até hj não foram buscar. daqui a pouco vamo expulsar aqueles vagabundo do hóquei de gelo (San Antonio Rampage) hoquei é minha rola rapaz

MascoteEditar

 
O mascote doidão do San Antonio Spurs.

O mascote do San Antonio Spurs é representado por um coiote e se chama The Coyote (que nome criativo esse...), o mascote foi criado em 1900 e guaraná com rolha, ficou famoso pela zoeira (como qualquer mascote dessa merda), tanto que ele conseguiu ser o melhor mascote do ano de 2005. Ele também perdeu um olho em um jogo contra o Denver Nuggets, onde um jogador do time de Denver sem querer querendo acertou o mascote, que tentou consertar, mas se deu mal e perdeu um olho.

CuriosidadesEditar

  • Desde 1998 os Spurs nunca deixaram de ir aos playoffs. E não vão deixar enquanto Greg Popozudo estiver comandando o time
  • A temporada dos Spurs sempre começa nos playoffs. Antes disso não tem nem graça assistir os jogos deles
  • Tim Duncan só sorriu apenas uma vez na vida, e quando isso aconteceu ele foi expulso de jogo.
  • Manu Ginobili é considerado por muitos como um dos melhores atores argentinos de todos os tempos, ao lado de Ricardo Clarín e Norma Aleandro

Jogadores/Camisas AposentadasEditar

Ver TambémEditar

v d e h