Abrir menu principal

Desciclopédia β

San Gimignano

Macarraopre.jpg PORCA GIUSTIZIA!!

Questo articolo è 100% made in Italia ed è sotto il controllo di Cosa Nostra! Perciò sta' bene attento a dove metti le tue manacce zozze o i nostri amici verranno a casa tua per spezzarti le gambine!


Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


Cquote1.png Experimente também: Santo Antônio Cquote2.png
Sugestão do Google para San Gimignano
Cquote1.png É na Toscana. Cquote2.png
Nerd sobre San Gimignano.
Cquote1.png Então desse eu entendo! Cquote2.png
Açougueiro sobre San Gimignano.
Cquote1.png Mais muros, mais velharia da idade média... Cquote2.png
Você sobre San Gimignano.
Cquote1.png Algo contra velharias medievais? Cquote2.png
Oscar Niemeyer sobre comentário anterior.

San Gimignano é mais um lugar perdido no meio do nada, no caso, de um nada que adora pizza e fala fazendo conchinhas com as mãos. Ali é uma daquelas comunidades italianas da Toscana onde a dieta é repleta de carboidratos dos mais variados possíveis, é um lugar onde vê-se resquícios medievais, seja na arquitetura ou nos métodos de interrogatório aplicados nas delegacias locais.

RegiãoEditar

 
Vista de San Gimignano, lembra aquelas aldeias de MMORPG.

O local fica a sudoeste de Florença e a Noroeste de Siena, como se isso mostrasse a você, pobre leitor onde fica tal lugar, visto que dificilmente és capaz de encontrar a China no mapa da Ásia. O local é cercado por torres medievais parecidas com aquelas do Age of Empires, isso por todos os lados que sua cabeça puder virar.

A região é habitada desde que o mundo é mundo, ou atémesmo antes disso, após as bactérias e as formigas os primeiros a morar por lá foram os etruscos, um povo que tem menos registros que o carro do seu cunhado trombadinha. Após isso lá foi habitado por católicos fanáticos que implementaram novas técnicas de produção e venda, hoje a região encontra-se sob o poder da máfia do berlusconi, servindo de esconderijo para suas belas ninfetas.

Centro históricoEditar

 
Piazza della cisterna, um local a ser visitado, ou não, caso voc~e um dia tenha dinheiro para ir lá.

O local foi nomeado pela UNESCO como um patrimônio mundial da humanidade, recomendando que você vá vê-lo antes de morrer, ou antes que a erosão torne o local tão feioso e árido quanto o seu estimado jardim que não sabe o que é adubo ou água que não seja da chuva desde que seu sobrinho de 4 anos deu uma mijadinha rápida por lá na Páscoa passada.

O local tem diversas torres construídas por famílias patrícias que não tinham mais onde torrar seu dinheiro, servindo, assim, essas torres para dar uma ajuda com os peregrinos e para mostrar como essas famílias construtoras eram poderosas. Esse pessoal morreu e as torres ficaram, tornando-se, hoje, pontos turísticos e acabam recheadas de chineses sorridentes munidos de máquinas fotográficas com flashes destruidores de retinas.

Ver tambémEditar