Abrir menu principal

Desciclopédia β

Potó

(Redirecionado de Sangue de potó)
Pocotó
Esse é o potó, e o dedo abaixo está doido pra se foder.
Esse é o potó, e o dedo abaixo está doido pra se foder.
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Artrofoda
Subfilo: Hexafoda
Classe: Insepto
Ordem: Cleópatra
Família: Stadeboae
Incluído no gênero

Paederus


Caso esteja se referindo ao caga-fogo, procure por Epicauta

Potó, nome abrasileirado do tupi, designa um monte de bichos provenientes da turma dos coleópteros, neste caso os do gênero Paus Durus.

Dentro desse gênero uns 30 deles são conhecidos por soltarem no ser humano o seu próprio sangue, causando ardências diabólicas, queimaduras, fodelância da pele exposta à secreção potoliana, necrose, lepra, câncer de pele e por fim a morte certa da pessoa por uma singela exposição ao sangue de potó. Por isso advém essa expressão comum de alguns povos do interior do Brasil que é muito usada pra designar uma desgraceira sem tamanho:

"SANGUE DE POTÓ!"

Se nunca ouviu sua avó falar isso, ela é poser.

Mas afinal como ele produz isso?Editar

Por algum motivo ainda inexplicável o sangue do bicho preto amarronzado possuí altas taxas de pederina, uma substância altamente tóxica e ácida que por algum motivo não afeta o corpo do mesmo (talvez o exoesqueleto do fdp seja feito de aço inox) e assim ele consiga causar esse problema catastrófico em quem por burrice acaba por esmagar um desses na própria pele, ou tenta o matar achando que é uma tesourinha querendo entrar no seu ouvido, e aí tem o sangue do infeliz espalhado pelo corpo, causando a desgrameira toda.

Por sorte, ao contrário do caga-fogo, o potó verdadeiro só solta seu sangue esmagado, porque senão meu jovem... segura o cu que vai doer!

Este artigo é um tapa na cara da sociedade.
ME AJUDA AÍ!!! O Anônimo !!!