Abrir menu principal

Desciclopédia β

Sansa Stark

Spoiler5.JPG ATENÇÃO! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais SPOILERS!

Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que Lord Voldemort mata Harry Potter, que por sua vez ressucita, ou que Wolverine é filho de Elizabeth Howlett com o caseiro, Thomas Logan.

Spoiler3.jpg
Sansa Stark
Sansa Sophie.jpgA sonsa
Casa: Stark de Winterfell
Títulos: Pombinha
Passarinho
Sonsa
Parentes: Ned (pai)
Catelyn (mãe)
Robb (irmão)
Bran (irmão)
Rickon (irmão)
Arya (irmã)
Jon Snow (½ irmão)
Lysa (tia)
Edmure (tio)
Maridos: Robin(noivo)
Tyrion(marido)
Ramsay (marido 2)
Harry Hardyng (noivo)
Petyr Baelish (namorico)
Status: Ainda viva
Como joga: Se faz de inocente
Na série: interpretada por Sophie Turner

Cquote1.png Você quis dizer: Sonsa Stark Cquote2.png
Google sobre Sansa Stark
Cquote1.png Ela é parente do Homem de Ferro? Cquote2.png
Idiota sobre Sansa Stark

Sansa Stark é uma personagem fictícia do violento mundo de Game of Thrones, e é bom continuar sendo fictícia, porque, pelo amor de Deus... tão bobinha....

Índice

DescriçãoEditar

Sansa é descrita como a ruiva mais bela dos Sete Reinos e, por isso, a mais burra. Mas isso não é lá problema, pois só o útero dela é que realmente importa. Sendo filha de uma das famílias mais poderosas de Westeros, suas únicas funções na vida são:

  • 1: Casar
  • 2: Parir filhos

HistóriaEditar

Livro 1Editar

Sansa mora feliz em Winterfell com sua família, tricotando e sendo aporrinhada por sua irmã moleca Arya. Mas algo ocorre para ela ficar mais feliz ainda: a possibilidade de se casar com o príncipe-problema dos Sete Reinos, Joffrey Lannister Baratheon e ter muitos bebês com ele.

Entretanto, com o desenrolar dos spoilers de TonyEddard Stark e Cersei Lannister, Sansa fica triste em ter que voltar para casa, sem bebês nos braços, confessando seus sentimentos para a rainha Cersei - que prontamente garante que Sansa jamais sairá da Fortaleza Vermelha.

Livro 2Editar

Com seu pai morto e sua irmã sumida, Sansa vai se acostumando com sua estadia forçada na Fortaleza Vermelha e com os fetiches de Joffrey, que adora ver seus guardas pessoais arrancarem a roupa dela na frente da corte e darem tapas nela. Depois ele muda de idéia e vai se casar com outra mulher, Margaery Tyrell.

Livro 3Editar

Rompido o noivado com Joffrey, Sansa fica livre... para noivar com o duende Tyrion e ter filhos duendes com ele. Mas ela posteriormente saboreia o gostinho de ver Joffrey sendo envenenado em seu próprio casamento e fugindo com Mindinho para o Ninho de Águia visitar sua tia semi-louca.

No Ninho, Sansa se disfarça como Alayne, a filha bastarda e gostosa de Mindinho, testemunhando o feliz casamento de Mindinho com a tia semi-louca, que termina de forma igualmente feliz com a tia semi-louca sendo atirada de um penhasco (de acordo com os ritos matrimoniais dos Arryn do Ninho, se a esposa sobreviver é porque ela é uma bruxa e deve ser apedrejada).

Livro 4Editar

Sansa continua no Ninho, aprendendo as artimanhas do Jogo dos Tronos com Mindinho. Miranda Royce é enviada para ser amiguinha de Sansa e descobrir se o rito matrimonial da tia semi-louca foi realizado corretamente. E o filho mimado e doentinho da tia semi-louca não para de fazer pirralhices, jogando merda no meistre, querendo mamar nos peitos da Sansa, etc. Para tentar aliviar a barra de Sansa, Mindinho manda o meistre (o mesmo que ficou com a cara cheia de merda) dar doses letais de sonodoce ao pequeno (dificultado por ele já ser parcialmente imunizado ao veneno no útero e pelo leite materno).

Livro 5Editar

Mindinho prepara casar Sansa com Harry, o Herdeiro do Ninho de Águia - que posteriormente, é claro, também será morto por Mindinho. O pirralho doente da tia semi-louca ainda resiste bravamente às tentativas de envenenamento.

Livro 6Editar

(Predição da Feiticeira Vermelha) Em algum ponto do livro, as tramas de Mindinho serão descobertas por Nestor Royce e/ou Sansa percebe que Mindinho só a quer como sua ruiva e ele morrerá ironicamente ao tropeçar numa escada e quebrar o pescoço. Sansa fica livre para mandar e desmandar a vontade no Vale com sua amiguinha Miranda Royce, que se apieda e deixa o pirralho doente da tia semi-louca chupar suas tetas.

Livro 7Editar

(Predição da Feiticeira Vermelha) Com a aprovação dos senhores do Vale e os ensinamentos do homem mais maquiavélico de Westeros, Mindinho, Sansa coloca o exército do Vale para trabalhar. Sansa termina coroada Rainha dos Sete Reinos de Westeros, sob as leis de sucessão de Dorne e unifica reino e religião, pacificando a fé militante. Sério? Pois é. Vejamos:

Fato 1: A trajetória de Sansa nos livros é um paralelo a da Rainha Elizabeth I na Guerra das Rosas, famosa por derrotar a Invencível Armada. Ela termina virgem, sem herdeiros, rainha e chefa de sua religião. Um de seus lemas era: "Vejo e digo nada".

Fato 2: Sansa é a mulher mais bonita do mundo conhecido. Só as bonitas ganham.

Fato 3: Devido ao estilo de narrativa do autor, é claro que quem ganharia o trono seria o personagem menos plausível: Sansa, Tortaquente ou Hodor.

Trajetória na série da HBOEditar

Em Game of Thrones, Sansa começa igual mas, na 4ª temporada ela vira a Dark Sansa e estuda as artes da intriga política com Petyr Baelish, se fodendo no processo. Ela dá seu marido aos cachorros e fica com as bolas de Petyr na mão.

Ver tambémEditar

Sophie Turner

v d e h
In the Game of Thrones, you win or you die